Especial

Foto:

[Crítica] Skyline - A Invasão



Direção: Colin Strause e Greg Strause
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 94 minutos
Título original: Skyline

Crítica:

Não olhe para cima.

Uma coisa que eu não entendo é porque todo mundo está destruindo o filme "Skyline". Todas as críticas que eu leio são negativas e só sabem falar mal do filme, mas ninguém se preocupa em dizer alguma qualidade e eu acho que o filme tem várias.

Na história, um grupo de amigos acordam quando luzes-azuis-brilhantes descem do céu e abduz as pessoas que olham para ela. Logo, eles percebem que o planeta está sendo infestado por alienígenas e resolvem se esconder até que o perigo passe. O problema é que com o passar do tempo, o perigo só aumenta e o elenco diminui.

A primeira coisa que falam sobre "Skyline" é sobre a falta de originalidade. Devo admitir que o roteiro não irá inovar a Ficção Científica, mas pelo menos ele diverte. Na verdade, o filme consegue seguir muito bem, com algumas cenas originais (que ninguém parece querer comentar). Como a parte que milhões de pessoas são abduzidas pela nave e a sequência em câmera lenta. Então, vem o maravilhoso ato final.

É quando os protagonista se encontram encurralados no telhado do prédio que a situação fica realmente interessante e o filme conseguem surpreender o espectador que esperava uma coisa mais submissa. Na luta final rola de tudo, os protagonistas caem no braço com os aliens, correm, gritam, se sujam...Enfim, se transforma em um verdadeiro filme B.

E outra surpresa é a cena dentro da nave alienígena. Sinceramente, achei aquele desfecho bastante original e quem disser que já sabia que o filme acabaria daquele jeito estaria mentindo. Gostei muito e espero ver a sequência que já está à caminho.

OBS: O filme custou apenas 10 milhões e os efeitos visuais são excelentes. Para ter uma idéia melhor, "Piranha" custou o dobro. É claro que o motivo disso é que o diretor é especialista em efeitos visuais e tem até uma empresa. Quem pode, pode! Nota 8,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário