Especial

Foto:

[Crítica] 13 Hrs


Direção: Jonathan Glendening
Ano: 2010
País: UK
Duração: 82 minutos
Título original: 13 Hrs / Night Wolf

» Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, este filme chegará direto em DVD nos EUA, com o título Night Wolf. Super clichê, não é verdade, pessoal? Para ver a capa do DVD, clique aqui. Agora eu pergunto, quando chegará por aqui?

Crítica:

Vampiros e lobisomens são duas lendas que cresceram juntas, tem importâncias iguais. Mas, de uns tempos para cá, parece que os vampiros ganharam força e os amiguinhos peludos ficaram por fora. Isso deve-se a modinha "Crepúsculo" e o fato é que muito mais difícil fazer filmes de lobisomens. Precisam-se recursos e bons efeitos para que saia algo legal. Mas "13 Hrs" mostra que inteligência e criatividade ainda pode superar um orçamento baixo.

A história gira em torno de Sarah, que volta para a mansão familiar para um fim de semana, depois de uma temporada nos EUA. Seu pai adora sua chegada, mas nem todos na família a aceitam de braços abertos. Enquanto fortes raízes emocionais vão sendo construídas, os jovens percebem que não estão sozinhos e que o patriarca da família foi a primeira vítima a sucumbir a uma criatura demoníaca e fora de controle.

Filme lançado recentemente, ainda sem estréia de previsão no Brasil. A muito tempo não via um ótimo filme de lobisomens como este (tirando "O Lobisomem", mas este foi feito com um enorme orçamento). Ele foi produzido pelos mesmos responsáveis de "Cães de Caça", que é outro forte representante de 'sem dinheiro, mas divertido' desse subgênero.

O diretor foi realmente muito inteligente em só mostra a criatura por completo no ato final. Na verdade, durante o filme só vemos vultos, sombras e olhos brilhantes no escuro. Um artifício para tampar a falta de recursos funciona para dar ainda mais tensão ao espectador. Acho que o filme não seria tão tenso se a criatura aparecesse toda hora. E por falar na criatura, quando ela aparece, é espetacular, e foge do lugar comum. Na verdade, ela é muito semelhante àqueles bichos que habitam as cavernas de "Abismo do Medo".

O roteiro também acerta com os personagens. Não são simples jovens estúpidos fugindo de um monstro. Eles tem sentimentos, são complexos. Um exemplo disso é a loira bitch, que em outro filme seria apenas mais uma, mas neste tem o próprio drama e é corajosa (como na cena que ela pega as munições). Eu só gostaria de poder ver mais dela.

Eu pensei que o roteiro ia deixar a desejar no final, deixando algumas subtramas de lado. Mas ele pega todas as informações jogadas durante a projeção e amarra no final. O protagonista masculino é difícil de identificar e a ordem das mortes não é tão comum como nos outros de terror. Para quem gosta de filme de lobisomens é um prato cheio, assistam e vejam o que vocês acham. Eu adorei. Nota 9,0.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário