Especial

Foto:

[Artigo] Você já destilou seu veneno hoje?



Há algumas semanas falei dos filmes envolvendo Tubarões. E já está mais do que na hora de dar destaque a elas, a cobras. Diferente dos gigantes que habitam os mares, as cobras são traiçoeiras e devem matar, pelo menos, mais que cocos (não é possível que ele irá continuar com o campeão, né?). Até porque existem muitos casos de morte, principalmente na África, onde tudo é distante e estão as víboras mais venenosas. Então eu te pergunto: Você já destilou seu veneno hoje? Então se preparem, estamos prestes a entrar em um ninho de cobras...



ANACONDA: No primeiro filme, um grupo de pessoas entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone, um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento. Opinião: O primeiro e o segundo são excelentes, com ótimos efeitos visuais e uma boa história. Já o terceiro e quarto são péssimos e só assista se for realmente fã desse subgênero. Destruiram a franquia.



COBRAS: Um safari pela África tem como primeira parada a "Ilha das Cobras", mas um pequeno imprevisto, obriga os turistas a passarem a noite na ilha. O que eles não sabem é que existem milhares de cobras espalhadas. Elas são venenosas, mortais e muito silenciosas. Sem fazer barulho deixam um rastro de morte e medo, só sobreviverá quem conseguir escapar da ilha. Opinião: Extremamente tosco, com efeitos risíveis. Mas ainda sim, é muito divertido, e eu até recomendo. O mérito do filme é não ter se levado a sério e ter investido em cenas divertidas. Vale uma assistida, mas não se esqueçam: É TOSCO!!



PYTHON: No primeiro, uma secreta organização cria uma máquina-assassina: uma cobra python com seu tamanho e resistência alterados. Agora, a experiência está fora de controle. Quem poderá salvá-los desse grande mal? Opinião: O original é muito, muito divertido, com algumas sacadas cómicas muito legais (não se leva a sério em momento algum). Já a sequência é uma droga. Se leva a sério, os efeitos visuais são ruins e a história picareta.



KING COBRA: Perigosa serpente escapa de laboratório, após acidente. É quando um médico da equipe contrata caçador de cobras para capturar o gigantesco réptil, antes que ele chegue a pequena cidade onde acontecerá grande festejo. Opinião: Apenas uma imitiação barata de Anaconda. Muito ruim, mas ainda tem muitos fãs por ser considerada "trash". Não recomendo.



SERPENTES A BORDO: Sean Jones presenciou uma brutal execução ligada ao crime organizado. Ele é encaminhado ao tribunal pelo agente do FBI Nelville Flynn, que o leva de avião até Los Angeles. Entretanto o que eles não sabem é que a máfia liberou centenas de serpentes venenosas dentro do avião, o que logo faz com que tripulação e passageiros entrem em pânico. Opinião: Filme bem feito com uma história original e fora do comum. As cobras em CGI estão ótimas.



PÂNICO A BORDO: 100 passageiros dentro de um trem deparam-se com 3.000 víboras altamente venenosas. Eles tem apenas uma chance de sair desta enrascada, assista e descubra... embarque nesta aventura e sinta o pânico a bordo. Opinião: Fujam para as colinas! Cópia barata e ridícula de "Serpentes a Bordo". Concorre fortemente entre os piores filmes que já vi.



BOA - A COBRA ASSASSINA: Um grupo de estudantes se aventura numa densa floresta a procura de um amigo cineasta que desapareceu. Quando o balão que utilizam para a viagem é atingido por um raio, eles são obrigados a descer na inóspita floresta e se abrigarem numa caverna escura, desavisados que lá existe um terrível segredo, uma serpente de proporções gigantescas que não aprecia ser incomodada por invasores. Todos vão ter de enfrentar a fúria assassina do animal, na tentativa de permanecerem vivos...Opinião: Filme Tailandes mediano. Os efeitos da cobra são muito melhores que alguns outros filmes mais conhecidos (apesar de pecar em alguns momentos).



THE INTRUDER: Centenas de cobras surgem do nada em um edifício, espalhando o terror com as pessoas que moram no local. Opinião: Poderia ter sido muito divertido, mas o roteiro comete a burrice de cair no senso comum dos espíritos vingativos (!!), comuns nas produções Tailandesas.



BOA VS. PYTHON: Uma gigantesca Jibóia perdida na floresta. Uma outra cobra maior ainda no seu encalço. E atrás delas um grupo de ambiciosos caçadores querendo fazer fortuna com a desgraça alheia. A Ação vai rolar solta. Opinião: Mediano também. Poderia ter sido muito melhor se o filme não se levasse tão a sério. Mas a cobras não são tão mal feitas e quase não dá para sentir o picaretismo. Recomendo...com sua conta em risco.



KOMODO VS. COBRA: Em uma ilha dos mares do sul, cientistas conduzem testes secretos em conjunto com os militares. Quando uma experiência corre horrivelmente mal, os cientistas, e aqueles que vieram para os parar, têm de combater cara a cara com monstros terríveis criados geneticamente! Agora o terror será redobrado. Quem sairá vencedor? Opinião: Bomba, bomba e bomba! No mesmo nível que Pânico a Bordo. Se assista se você quiser rir de todos os defeitos (sim, do filme inteiro).

Com tantas cobras à solta, como os outros animais conseguem sobreviver?


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário