Especial

Foto:

[Artigo] How fast can you swim?



Eles são grandes, rápidos e dominam os setes mares. Sim! estou falando dos tubarões. Apesar de não ser natual o ataque à humanos (de acordo com as pesquisas, cocos matam muito mais. Para ver como ficaria esta idéia nos cinemas, clique aqui), essas máquinas de matar já estrelaram dezenas de produções cinematográficas. Abaixo segue uma lista de filmes, variando de ótimos a péssimos, com o tema sobre tubarões assassinos. Divirta-se e saia debaixo desse coqueiro.



DO FUNDO DO MAR: Pesquisadores do laboratório submarino Aquática tem alterado geneticamente o cérebro de tubarões capturados para desenvolver uma cura potencial para o Mal de Alzheimer. Como efeito colateral, os tubarões ficaram mais inteligentes. Quando uma tempestade inunda Aquática, um trio de tubarões famintos caçam os cientistas que se vêem encurralados enquanto a água salgada toma conta das instalações. Opinião: O melhor filme de tubarão já feito. Ótimos efeitos especiais, bons atores e reviravoltas emocionantes (Sim, estou falando do final).



TUBARÃO: No primeiro filme, a cidade de Amity recebe a visita de um grande tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. O xerife local pede ajuda a um ictiologista e de um veterano e rude pescador para caçar o animal. Opinião: Esse filme é adorado por muitas pessoas, mas não acho tão assustador quanto as pessoas falam. Os efeitos não convencem mais ninguém e como gostam de dizer por aí, o filme não envelheceu bem.



MAR ABERTO: Um casal que vive para o trabalho, sem filhos, faz uma grande viagem de última hora. Para o azar deles, são esquecidos em alto mar quando um funcionário do barco faz uma contagem errada. O desespero aumenta quando eles descobrem estar rodeados de tubarões famintos. Opinião: Ainda não assisti, mas já ouvi falar muito dele. E pelo que falam, parece ser bastante tenso (até porque, o diretor colocou os atores com tubarões de verdade). Uma sequência indireta já foi lançada, com o nome "Pânico em Alto Mar", mas a história não envolve tubarões.



PERIGO EM ALTO MAR: Cinco amigos fazem um passeio de barco, mas acabam ficando desesperados quando o barco vira. Sem alternativas, eles resolvem nadar até a ilha mais próxima. Mas, durante a viagem a nado, percebem que estão sendo perseguidos por um enorme tubarão. Opinião: Filme recente, produzido com baixo orçamento. Mas o diretor faz um trabalho excelente com jogos de câmeras, e nos apresenta um filme tenso e emocionante.



TUBARÕES ASSASSINOS: Um casal está monitorando o fundo do mar e constatam que mais de cem tubarões foram atraídos para a região: o Triângulo das Bermudas. Mas o que eles não sabem é que o estranho fenômeno é causado por um objeto que caiu próximo do local. Quando mergulham em uma missão são atacados violentamente pelas criaturas que também destroem o principal cabo que sustenta e torna viável a vida dentro do submerso laboratório. Opinião: Não chega a ser um dos piores, mas dá para sentir a picaretagem de longe. Não recomendo.



MAR SANGRENTO: Quando banhistas começam a desaparecer, o ex-membro da Marinha, Sven Hansen, é o único que suspeita da verdadeira ameaça, um pré-histórico tubarão: Megalodon, responsável pela trágica morte de sua esposa. Com a ajuda da bióloga Julia Bennet, Steven investiga os acidentes, confiantes que o perigoso monstro está de volta. Mas Megalodon não é o único predador na ilha, Sven tem em seu caminho o cientista que o criou e não vai permitir que sua máquina de matar seja destruída. Opinião: Ainda não assisti, mas vendo o trailer não parece ser tão ruim (sim, a picaretagem está lá), mas no Brasil foi lançado pela Focus Filmes, o que já é um sinal para ter um pé atrás.



SHARKMAN: Cientistas chegam a uma distante ilha do Pacífico para conhecer as pesquisas do Dr. King. Os estudos envolvem células tronco que podem possibilitar a cura de diversas doenças. Logo, eles descobrem a obsessão de King pelos tubarões e pela possibilidade de cruzamento com a espécie humana. Na tentativa de fugir da ilha e buscar ajuda, eles se deparam com uma terrível descoberta que poderá selar o destino de todos. Opinião: Baixo orçamento, super tosco...mas até que é divertido. Mas é aquele tipo de filme que é tão ruim que chega a ser legal.



RIO SANGRENTO: Tubarão realiza um ataque massivo nas águas do rio Mississipi, deixando vários mortos. Um grupo de pessoas tenta descobrir qual espécie de tubarão é essa que vive em água doce para tentar acabar com as mortes. Opinião: Ainda não assisti, mas parece ser legal. Acho que deve valer a pena uma conferida.



MONSTROS MARINHOS: Milhões de anos atrás, um tubarão e um polvo gigantes foram congeladas durante o combate. Agora, elas estão de volta e a batalha pela supremacia dos mares continuará. Opinião: Esse filme passou dá picaretagem, nem tenho palavras para descrever. Os efeitos são mais do que ruins. Só vale para morrer de rir e aprender como não se deve fazer um filme.



SHARK SWARM: Lux, um poderoso imobiliário, quer transformar o pequeno e pacato vilarejo de pescadores Full Moon Bay em um sofisticado condomínio. Para agilizar seus planos, Lux, secretamente, joga lixo tóxico na baía para eliminar os peixes, mas acaba transformando os, até então, dóceis tubarões da área, em sanguinários e famintos caçadores. Opinião: Também não assisti, mas deve ser regular. Com aquele (d)efeitos visuais de sempre. Não recomendo.



BAIT 3D: Uma pequena cidade costeira é aterrorizada quando um monstruoso tsunami invade o lugar. Os sobreviventes à tragédia são os clientes de um supermercado subterrâneo e um perigoso bandido. Os clientes, presos no supermercado, terão de lidar com a presença do maníaco armado, da possíbilidade de serem afogados pela água e de famintos tubarões-tigres que o tsunami trouxe. Opinião: Ainda não foi lançado, tem tudo para ser um dos melhores desse subgênero. Aguardo ansioso.

O que os pescadores pensam sobre tudo isso?


Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Primeiro, dizer que to te seguindo...

    E achei muito inteligente sua postagem pegar um mesmo tema e mostrar vários filmes sobre ele...

    Show!

    .
    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti Tubarão, o mar de Recife está cheio deles...

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses filmes, é claro que 95% deles não valem nada, só servem para dar risadas por conta dos efeitos toscos... rsrsrs O melhor para mim continua sendo TUBARÃO, depois o DO FUNDO DO MAR que só não fica no topo da lista por causa do uso abusivo do computador em algumas cenas, um filme que deveria estar na lista é O ÚLTIMO TUBARÃO, é uma cópia do TUBARÃO, misturado com partes do livro de Peter Benchley que não entraram no filme original, mas é bem legal, dá para se divertir. E assisti um tempo atrás TUBARÃO DE MALIBU, esse é medonho, mas na falta de opção numa tarde, dá para assistir...

    ResponderExcluir