Especial

Foto:

[Crítica] Hyenas


Direção: Eric Weston
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 92 minutos
Título original: Hyenas

Crítica:

Elas caçam em bandos e irão comer você vivo!

Vi este filme para baixar num site, vi o trailer e percebi que a coisa não iria prestar, mas mesmo assim eu baixei. Talvez tenha tido um surto psicótico, demência ou até tenha escutado muito CDs da Maria Gadú...ou talvez eu apenas tenha ficado com saudades de humilhar um filme péssimo no blog. E como eu já sabia e todos os elementos da terra tinha me avisado, "Hyenas" é um lixo.

A história é um primor de originalidade e segue um cara (Costas Mandylor, o péssimo Hoffman da franquia "Jogos Mortais"), que teve sua família massacrada pelas malditas hienas computadorizadas (com os melhores efeitos que o Paraguai pode financiar), e agora se une com um preto-doido (que eu jurava ser o Busta Rhymes) para eliminá-las de uma vez por todas.

Vocês podem ver que eu me esforcei para a "sinopse" ter pelo menos umas três linhas, né? Até porque eu poderia resumir o roteiro em três palavras: idiotas caçam hienas. Eu nem consegui lembrar o nome dos personagens, nenhum deles...E nem ao menos tive a preocupação de ir no IMDB para isso. Afinal, o filme não se preocupou com nada mesmo, porque eu deveria?

E se vocês estão pensando que o fato do filme ter "hienas mutantes", poderá ser um tanto original...errou. Seria a mesma coisa se fossem lobisomens normais. Aliás, se o roteiro apresentasse "coelhos mutantes", "corujas mutantes" e "guaxinins mutantes", vocês não iriam conseguir reparar a diferente, porque os efeitos visuais são muito mal feitos. Em algumas cenas as hienas de CGI parecem que estão flutuando (!!!).

É claro que eu não poderia deixar de falar da interpretação. Eu sei que geralmente eu não falo sobre isso. Até porque, quem sou eu para julgar?! Mas a interpretação deste filme é sinceramente uma droga. Eu nunca vi coisa pior. Acho que uma pessoa lendo um texto consegue se expressar com mais emoção. A mocinha (que na verdade é má) é a pior, mas ganhou por pouco, porque ela teve fortes concorrentes.

Para não dizer que eu não gostei de nada. Cito o prólogo com a morte da mulher e do bebê (em offscreen). Apesar de já farejarmos a picaretagem, teve uma certa ousadia. Outro detalhe são os olhos vermelhos das criaturas (que andam meio sumidos das produções atuais), mas até isso é estragado pelos péssimos efeitos visuais. Se tiverem esse filme no computador, exclua. Se tiver pensando em baixar, tire essa idéia da cabeça. Mas se quiser ver mesmo assim, fique a vontade. OBS: Se o preto falasse mais alguma coisa, eu iria atirar na cara dele. Nota 1,5.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário