Especial

Foto:

[Crítica] Surpresas do Amor


Direção: Seth Gordon
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título original: Four Christmases

Crítica:

Eles não puderam evitar o pior: Suas famílias.

Mais uma vez uma distribuidora assassina o título original do filme com um nome nacional que mais parece um lixo. No original “Four Christmases” (Quatro Natais) e na tradução “livre” da PlayArte (Sempre ela) “Surpresas do Amor”. Tem como ser mais clichê que isso?

A história gira em torno de Kate (Reese Witherspoon) e Brad (Vince Vaughn), um casal que se tornou mestre em mentir para os parentes no natal (afim de evitá-los). Para o azar deles, o vôo para um viagem romântica para Fiji é cancelado e eles aparecem no noticiário.

Logo, as famílias deles descobrem que eles estão por perto e fazem questão de tê-los na data tão especial. Só que as duas famílias são separadas, sendo que eles vão ter que visitas quatro casas com quatro confusões diferentes (Daí o título original).

A primeira metade do filme é bastante engraçada mostrando um casal tendo que enfrentar a família com os segredos do passado e as humilhações familiares. Mas logo o filme passa para uma espécie de drama (perto do final, quando o casal principal briga).

A diversão só é recuperada no final (que puxa uma ponta para uma sequência), na cena que acontece no hospital, que é muito engraçada. Destaque para Reese Witherspoon que está lindíssima neste filme. Comédia romântica comum, sem maiores surpresas e novidades. Nota 7,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário