Especial

Foto:

[Crítica] Jason X


Direção: James Isaac
Ano: 2001
País: EUA
Duração: 91 minutos
Título original: Jason X

Crítica:
Texto com Spoilers!

Chegamos finalmente ao último capítulo da franquia original do assassino da máscara de hóquei. E 'por essa você não esperava' como diz a gigantesca tagline no poster. Jason está atacando no espaço e você está assistindo direto do inferno.

A história (?) é tão genial que você nunca poderia sequer imaginá-la, Jason está testando os efeitos da gravidade zero nesta décima parte da franquia Sexta-feira 13. Mas uma vez os produtores decidiram ignorar o filme anterior (Jason tinha ido para o inferno, lembram-se?) e todos os outros. O filme começa com o Jason preso, já que ninguém conseguia matá-lo, eles decidiram que o melhor seria congelá-lo e esperar que alguma tecnologia futura resolvesse o problema.

É claro que a ambição fala mais alto e geral morre e Jason acaba realmente congelado junto com uma gostosa (sim, ela é a protagonista). Algumas centenas de anos após o acontecimento, um grupo de buscas de uma nave vem do espaço e leva os dois "espécimes". Nós descobrimos então que a Terra foi destruída e que o ressuscitamento está na moda. A gostosa revive e tchan...tchan...tchan...JASON TAMBÉM.

Eu acho que esta sequências é a que tem o maior número de mortes de toda a franquia. Jovens, professores, soldados, maquinistas e até um mini-planeta vão para o cacete para Jason levanta puto pela falta de árvores. As mortes estão muito bem feitas, por acaso, e algumas até homenageiam mortes que já passaram anteriormente na franquia (como a ilusão virtual onde Jason bate duas garotas dentro de sacos de dormir).

Muitos fãs do Jason odeiam esta sequência. É muito ódio no coração, se considerarmos que eles também odeiam as parte 5, 8 e 9 (vão ficar com câncer). Eu até gosto de "Jason X", acho muito divertido. E para se ter um mínimo de aproveitamento, é necessário o desligamento do cérebro e relaxar com as milhões de cenas hilárias ao decorrer do filme.

O que aprendemos com a parte 10: O planeta Terra só acabou porque Jason foi congelado, já que ele impedia a poluição e desmatamento nas florestas. Freddy Krueger e Michael Myers ficaram com inveja e irão imitar em 5...4...3..

Enfim né, gente? O que eu posso dizer? Gosto bastante dessa sequência e consegui me divertir com as piadas e atitudes idiotas dos personagens. Destaco a personagem Janessa (a que foi sugada), que dispara as pérolas mais engraçadas. Em muito tempo que não me preocupava com um coadjuvante, mas ela conseguiu a proeza. OBS: Adoro o final do trailer, quando toca a música "Bodies" da banda Drowning Pool. Nota 8,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário