Especial

Foto:

[Crítica] Natal Negro



Direção: Glen Morgan
Ano: 2006
País: EUA
Duração: 84 minutos
Título original: Black Christmas

Crítica:

Neste feriado, o terror está voltando para casa.

Ainda em espírito natalino, trago este remake de "A Noite do Terror" de 1974. Este filme foi mais um dos muitos que sofreram de "bullying" por ser um remake. Foi muito criticado por alguns sites e eu particularmente acho infinitamente melhor que o original.

Na história, um grupo de universitárias recebem telefonemas ameaçadores na véspera de natal. O pânico se instala quando elas começam a sumir e o desespero se espalha quando os corpos começam a se amontoar. Em paralelo a isso, vemos o passado bizarro do assassino Billy.

Eu adoro essa refilmagem. A fotografia e a trilha sonora estão muito boas e sinistras. É incrível como coisas simples que vemos em filmes comuns sobre o natal podem ficar tão sombrias com uma pequena mudança de ângulo.

Outro ponto forte é o elenco. A grande maioria é formada por rostos conhecidos e ver Katie Cassidy (A Hora do Pesadelo), Mary Elizabeth Winstead (Premonição 3) e Crystal Lowe (Floresta do Mal) juntas em um mesmo filme é de encher os olhos de qualquer fã do gênero.

As cenas de morte também estão muito legais. Olhos arrancados e parcialmente devorados são os pontos altos. Dentre algumas cenas que merecem destaque está a árvore decorada com olhos e o grande final que ocorre no sótão está de tirar o fôlego. Katie Cassidy dá um show e solta gritos inspirados, uma verdadeira Final Girl.

Confesso que o roteiro se embola um pouco na hora de apresentar mais de um assassino e nos mostra uma revelação óbvia, mas isso não é suficiente para tirar todo o mérito do filme. Gostei muito e recomendo sempre, para que você tenha uma ótima noite de natal. Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: