Especial

Foto:

[Crítica] Kuntilanak Beranak


Direção: Ian Jacobs
Ano: 2009
País: Indonesia
Duração: 75 minutos
Título original: Kuntilanak Beranak

Crítica:

Vá, mas não espere voltar...

Este filme Tailandês tenta escapar um pouco do censo comum e aproveita para embarcar na moda da câmera em primeira pessoa. Não é uma obra prima, mas pelo menos dá para assistir.

Na história, um grupo de jovens querem fazer um filme de terror usando uma lenda local sobre uma dançarina. Tudo se complica quando descobrem que a lenda é real e mata todos que adentrarem em seus domínios...

É no mínimo interessante essa produção, que tenta a todo momento ser o mais hollywoodiana possível. Os atores são jovens bonitos e bem menos talentosos que nos demais filmes do mesmo tipo. O filme também parece não se decidir entre a câmera normal ou a primeira pessoa.

Os estilos de mortes seguem, mais ou menos, como os demais filmes ocidentais; Eles somem ou é tudo em off-screen. O roteiro explica melhor sobre a lenda no final, através de um flahback.

Infelizmente, o motivo da assombração e como ela consegue essa vida depois da morte é frustrante. Sem contar a solução para acabar com a maldição, que é simplesmente ridícula. Este filme serve apenas de diversão passageira e nada mais. Nota 7,0.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário