Especial

Foto:

[Crítica] O Jogo do Espelho


Direção: Richard Valentine
Ano: 2006
País: EUA
Duração: 93 minutos
Título original: Bloody Mary

Crítica:

Você certamente já ouviu falar na lenda da Bloody Mary, né? Mas alguma vez você já viu alguma filme com este tema? Eu já vi dois, este, e o péssimo The Legend of Bloody Mary. Sem contar, é claro, com um episódio da primeira temporada de Supernatural que também explorou esse mito, mas ele não é filme. É uma pena que nenhum filme explorando a lenda tenha conseguido um resultado pelo menos razoável, pois o próprio tema já é interessante.

Depois de sua irmã desaparecer em um manicômio, lugar onde trabalhava com enfermeira, irmã da vítima começa a investigar o lugar, e suspeito que forças ocultas assombram o terreno. Bem, isso é TODA a história do filme. Eu nem vou me preocupar em dar nomes de personagens ou atores, pois não vale a pena.

Este filme é tão ruim, que vai dar bastante trabalho enumerar os incontáveis defeitos, mas vou tentar. A primeira coisa que devo dar destaque é para o roteiro, que segue como uma tartaruga, tenta uma reviravolta que já é mostrada desde os 2 primeiros minutos de filme, e ainda tem a cara de pau de mudar completamente a lenda de Bloody Mary, mudança que, na minha opinião ficou péssima (Como puderam transformar a Mary em uma doente de manicômio?).

A fotografia do filme é outra coisa péssima. A imagem é meio embaçada e parece que está suja, e os lugares em que o filme se passa também não ajudam, não dão medo e nem nada, simplesmente não provoca efeito nenhum no espectador a não ser sono. Os efeitos são tão ruins que parecem ter sido feitos por um amador no fundo de uma garagem.

A direção é muito ruim também. Aliás, nada neste filme ajuda ou presta, a não ser um ou dois corpos que aparecem com uma boa maquiagem, mas nem esse "um segundo" de gore é bem aproveitado, e quando vemos o filme como um todo simplesmente some. Enfim, um péssimo filme. Encare ou fuja para as colinas. Nota 1,5.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário