Especial

Foto:

[Crítica] Fome Animal


Direção: Peter Jackson
Ano: 1992
País: Nova Zelândia
Duração: 104 minutos
Título original: Braindead

Crítica:

Os anos 80 dera fruto a todo tipo de filmes de terror. Filmes que na época arrepiavam, e tiravam o fôlego de quem via, mas hoje em dia os efeitos são risiveis, mas vale uma boa sessão da tarde, pois apesar de antigo, o filme deixa no chinelo a maioria dos filmes lançados hoje em dia.

Fome Animal, é um filme trash até as veias. Quem for assistir com certeza não está em busca de uma boa história, e um terror psicológico. E filme é uma tranquera do começo ao fim. Dá medo? Não. Isso quer dizer que é ruim? Absolutamente NÃO. Vamos a história, e vocês irão entender melhor.

Lionel, um rapaz atrapalhado e tímido, é manipulado cruelmente pela sua mãe, uma velha chata e feia que tem o objetivo de fazer seu filho esquecer seu interesse romântico, Paquita. Aos poucos - na verdade é bem rápido - o jovem casal se descobre perdidamente apaixonado. Quando marcam para ir ao zoológico da cidade, a minha do rapaz fica vigiando cada movimento do casal. Mas, acaba sendo mordida por um "macaco roedor" (??), um bicho grotesco que é levado até o zoo no começo do filme.

A mulher fica infectada, e na manhã seguinte já aparente estar morta, apesar de Lionel não achar tão estranho um pedaço do rosto de sua mãe cair (?). Mesmo assim ela resolve atender, e servir um almoço, para uma mulher, que é a presidente do clube das "mulherzinhas não-me-toque". O resultado do banquete é completamente nojento e engraçado. Nele, o marido da tal mulher come sangue do machucado da quase-morta-viva, a mesma come a própria orelha etc.

Lionel então, cai na real e chama uma enfermeira, e Paquita acaba aparecendo na casa. Não demora muito até que a velha realmente morra, e arraste para o caixão a enfermeira junto. Mas, Lionel decide disfarçar o ocorrido, e prende as duas zumbis no porão da casa. Mandando rudemente Paquita embora, para que ela não descubra.

Até o climax final, que vai acontecer na própria casa de Lionel, a mulher-zumbi foge. E faz mais vítimas, num cemitério. E esta sequência do cemitério tem que ter destaque. Pois eu ri muito. Ela ocorre despois que a mãe do herói é enterrada. E ele volta pra derrenterrá-la e lhe dar tranquilizantes (?), mas uns arruaceiros agridem o pobre rapaz, mas acabam tendo que enfrentar a fúria da mãe mumificada que levanta da tumba. Depois do ataque, ficam ao total três zumbis, a mãe e mais 2 rapazes, querendo arrancar a pele do herói. Mas então, surge o padre. Que surpreendentemente sabe lutar...e muito. E cena em que ele luta sozinho contra todos os zumbis é hilária, e fez rolar de rir, pena que o padre não dure muito no filmem pois na mesma cena é zumbificado.

No final, o tio picareta resolve dar uma festa da casa de Lionel, e todos os mortos que ele guardava no porão e soltam e atacam todos na festa. Agora, Lionel e Paquita têm que juntar forças e acabar com todos os zumbis se quiserem sair da festa com vida. Neste final, o sangue rola solto. É impressionante.

Entre os momentos inesquecíveis do filme, posso citar a parte que o padre e a enfermeira, os dois já zumbificados, fazem sexo (?) huahauha', e o resultado é uma criança zumbi muito atentada que perturba até o final, ela é hilária também. Há também cabeças que tem vontade própria sem um corpo, e até mesmo intestinos devoradores de pessoas (?).

É um filme inesquecível sem dúvidas, mas não é pra quem quer ver uma coisa séria como eu disse. O filme inteiro é uma palhaçada envolvida em pedaços de corpos e zumbis. Merece sim o posto de clássico dos anos 80. Vale a pena...e muito.

Curiosidades:

- O filme também é chamado de Dead Alive.
- No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de grama.
- Foram investidos três milhões de dólares para a realização do filme.
- A filmagem não teve um corte sequer.
- Em alguns países como Alemanha e Inglaterra, 18 minutos do filme foram censurados.
- Na Suécia foram distribuídos sacos de vômito para quem alugasse o filme.
- Também foram distribuídos sacos de vômito em alguns cinemas onde passava o filme.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: