Especial

Foto:

[Crítica] Contos do Dia das Bruxas


Direção: Mike Dougherty
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 82 minutos
Título Original: Trick'r Treat

Crítica:

Há muito tempo não era lançado um bom filme de terror com temática sobre o Halloween, tirando, é claro, a refilmagem (e continuação) de Halloween, por Rob Zombie, apesar de estar longe de ser um bom representante da data. Assassinos em série matando adoidados no halloween já não é algo novo, o maior representante disse é Michael Myers, pode ter sido original aquela época, mas hoje em dia é apenas "divertido". O halloween precisava de uma renovação.

Então, este ano foi lançado "Trick'r Treat", que chegará no Brasil dia 22/10. O filme será distribuído pela Warner e irá se chamar 'Contos do Dia das Bruxas'. Nele, várias histórias independentes são contadas que no final apresentarão ligações entre si, e fará o espectador ver a mesma cena de ângulos diferentes.

A proposta do filme em si já é bastante promissora e criativa, inovando na forma como o enredo se desenvolve. Toda essa criatividade se completa com a boa de direção de Mike Dougherty, e a maravilhosa fotografia do filme, que na maioria das vezes é escura, com alguns detalhes laranjas, formando um ótimo contraste que ficou perfeito na tela. Realmente um ótimo trabalho de Glen MacPherson, o diretor de fotografia do filme.

Com o passar do roteiro, nos deparamos com 4 histórias diferentes. Um casal que apaga um jack lanterna antes da hora, e são perseguidos por uma estranha entidade. Um grupo de crianças que decidem mexer com lendas urbanas e são assombrados por elas. Um grupo de garotas de são perseguidas por um serial killer. E por último, um velho amargurado que vive sozinho em casa, e é perseguido pela mesma entidade que assombra o casal do primeiro caso.

A forma como as histórias são contadas é muito legal, e o melhor é a forma que cada uma encerra, sempre de forma surpreendente e perturbadora, fazendo com que o público não consiga imaginar o que irá acontecer com os personagens.


Enfim, é uma boa pedida pra o halloween, ou qualquer dia do ano. Um filme que deve ser visto, porque foge dos clichês do gênero, deixando-nos incapaz de prever o que acontecerá em seguir. Em um site descrevia o lugar que se passa o filme é como uma versão macabra de "O Estranho Mundo de Jack", e eu concordo plenamente. Criaram um mundo dominado pelo mal, com uma atmosfera asfixiante. Vale a pena ser conferido.

Trailer 1 Legendado:




Trailer 2 Legendado:


Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Parece interessante, essa idéia de filmes vistos por diversos ângulos não é lá tão inovador, mas em um filme de terror deve ser no mínimo notável. A questão é se esse não passará de mais um daqueles "filmes de terror para rir" como vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a idéia não é tão inovadora, e me soa como uma mistura de crash ou babel com um filme de terror. O filme ao que tudo indica, tem vocação pra ser um blockbuster. Eu continuo achando que Paranormal Activity, um filme de $15.000 tem tudo pra ser o terror do ano, mas na torta do halloween todo mundo pode abocanhar um pedaço.

    Um abraço, e quando puder passa lá no Blog do Niltinho

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que entro no seu blog e adorei o layout dele. Gostei muito da sua critica sobre o filme, é bom ler ela do que a sinopse, que muitas vezes engana a gente! hehe
    valeu pela dica! bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta, um filme que retrata o autentico halloween. Queria assistir putzz

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. qual a senha pra descompactar o arquivo dsse filme em avi???

    ResponderExcluir
  6. so achei a historia das "wolfwoman" meio fora... sei la nao se encaixou muito bem pelo menos pra mim na historia

    ResponderExcluir
  7. gente alguém pode me falar qual eo nome daquele garoto com a cabeça de abobora ??

    ResponderExcluir
  8. O nome do garoto cabeça de abóbora é Sam.

    ResponderExcluir