Especial

Foto:

Especial | The Double Me - Resumão das 4 Primeiras Temporadas


       Faz pouco mais de dois anos que o último capítulo de The Double Me foi publicado aqui no blog. Se você não tem tempo de uma maratona esperta, não se preocupe, este especial vai relembrar os principais eventos das primeiras 4 temporadas antes de seguirmos com The War of Ours.
        Não precisa ler tudo, caso esteja com muita pressa. O de mais importante é o que acontece na 3ª e 4ª Temporada, pois o terceiro livro é uma continuação direta.

       A Primeira Temporada
Acompanhamos no prólogo do primeiro livro os eventos que levaram Nathaniel Strauss a ser exilado de Nova York, ainda com 15 anos. Sua irmã adotiva, Gwen, armou um flagra para ele na casa de seu namorado, Jensen, e junto a três outros amigos com os mesmos propósitos. Amber, irmã de Kerr, filmava Jensen com uma câmera amadora enquanto fazia sexo com Justin, melhor amigo de Nate.
O flagra acarretou em um acidente de carro que deixou Nate sem o movimento das pernas por longos seis meses. Não que um deles soubesse, pois o jovem passou a viver com sua Tia Avó, Lydia Strauss, em um flat na cidade de Paris.
Três anos se passaram. Nate venceu a invalidez, a depressão e o grave quadro de anorexia nervosa ao qual se submeteu. Enquanto formulava um grande retorno para vingar-se dos que o fizeram mal, Alex, seu irmão gêmeo, que ele nunca conheceu, fazia os últimos preparativos para conhecer os pais biológicos.
Costumam dizer que os gêmeos Strauss são a mesma pessoa, exceto pela cor dos olhos, e pelo que vem a caráter pessoal. Alex aprendeu em seu lar adotivo sobre a generosidade, cortesia e o perdão. O que Nate aprendeu nos três anos que ficou isolado em Paris pode ou não justificar seus atos pecaminosos.
A primeira da lista de Nate foi Amber Foster, o elo mais fraco do grupo. Por ter sido a “garota do vídeo”, que filmou a relação sexual entre Jensen e Justin, Nate fez uma compilação de todos os seus segredos sujos e exibiu para Nova York inteira na comemoração de aniversário dos Hotéis Strauss. Kerr, seu irmão mais velho, foi quem teve a ideia do flagra na noite em tudo aconteceu – além de ter alocado drogas ilícitas na bagagem de Nate, obrigando-o a passar uma noite terrível na cadeia. Nate destruiu sua única chance de tornar-se um músico de sucesso e retribuiu o favor colocando-o atrás das grades. Por pouco tempo, é claro. Mas ele nunca esquecerá da surra que levou dos prisioneiros que Nate subornou.
Diante do perigo, Gwen e Justin resolvem chamar um antigo aliado. Este, Thayer Van Der Wall, um nadador olímpico que não se importava em jogar sujo com outros competidores, contanto que fosse dele toda a glória. Enquanto ele e Nate travavam uma guerra épica pelo poder de influência, que terminou embaixo dos lençóis, Alex vivia um romance secreto com Jensen, mesmo sabendo de tudo o que ele havia feito para seu irmão. Mas esta é uma história que não acaba aqui.
A Segunda Temporada
Seguimos com a lista de vingança de Nate para o terceiro round. Primeiro Amber, a garota do vídeo. Depois Kerr, seu irmão, o fomentador dos planos. Agora Justin Priestly, seu ex melhor amigo.
Nate reservou a ele um destino muito mais cruel que o dos outros dois. Trocou seus antipsicóticos, em primeiro lugar, e o fez ter uma overdose de alto risco para ser internado em uma clínica de reabilitação. Terminaria em um colégio interno no outro lado do mundo, mas isso nunca aconteceu. Justin cometeu suicídio após atirar em Jensen, tentando livrar-se de seu rival. As lembranças deste exato momento assombram Nate até os dias de hoje.
Gwenett Strauss sempre foi lembrada pela beleza estonteante e o intelecto acima da média. Quando Nate terminou com ela, nada disso restou. Uma cirurgia clandestina fora feita para reduzir seus traços finos a horríveis cicatrizes por todo o rosto. Por escolha de seus pais, foi internada em uma clínica psiquiátrica, onde também recebia tratamento para a deformidade. Agora ela sabe como Nate se sentiu quando foi julgado pela aparência.
O último da lista teria sido Jensen, o namorado infiel. Estar à beira da morte fez Nate repensar suas atitudes e dar-lhe uma segunda chance – tudo a ver com a declaração de amor que ele fez para Nova York inteira assistir. Nathaniel Strauss, você é meu céu. 
      Alex não ficou muito atrás no quesito final feliz. Houve o relacionamento conturbado com Jensen, é claro, mas logo depois envolveu-se com Thayer, assim por entender o motivo de tudo acontecer da forma que aconteceu. Vale ressaltar que Thayer e Nate também tiveram um caso após travarem uma pequena guerra – nada que os garotos de SouthHampton já não estejam acostumados.
O que descobrimos mais tarde é que Nate e Alex têm outra irmã gêmea, chamada Mia, e que os Strauss, na verdade, os compraram recém-nascidos de sua mãe biológica, Ivy Vlasak. Mia também é responsável por este final feliz, tendo ajudado Nate na última sabotagem contra Gwenett Strauss. Superado os problemas com drogas – por enquanto –, fez como um bom adicional a família de Judit, Simon e Lydia.
A Terceira Temporada
Antes de voltar à Nova York, Nate viveu uma trágica história de amor ao lado de Theon, um príncipe francês – e herdeiro de um grande magnata da mineração europeia. Nate partiu seu coração e levou boa parte de sua fortuna para financiar seu plano de vingança. Nesta terceira temporada, Theon retorna para acertar as contas.
Os trigêmeos Strauss descobrem no dia de seu aniversário que Judit e Simon estão em processo de divórcio, e que ambos já encontraram outro alguém. Nate convence a si mesmo de que estão sofrendo golpes de interesseiros, por isso toma a frente dos negócios na Strauss International – de uma forma não muito íntegra, podemos dizer. Theon conquistou um lugar no conselho como investidor, assim Nate começou a perder suas batalhas.
Enquanto isso, Alex descobria os esportes radicais como uma nova forma de lidar com o estresse pós-traumático de seu sequestro. Contou com a ajuda de Cameron Ridell, o filho de Frank Ridell, o novo namorado de Judit, para explorar este seu novo lado. É claro que Thayer não gostou nada disso, até por lidar com seus próprios problemas. Estranhos sintomas começaram a se manifestar na viagem do grupo à Wilmington, quando Nate pretendia fechar o primeiro grande negócio como presidente da Strauss International.
A história de Mia nesta temporada é sobre novas descobertas. Durante a viagem a Wilmington, sua relação com Amber vai de amizade a um perigoso romance. Fica pior no momento em que Mia é presa por porte de drogas. Não só usava, ao mudar-se para a mansão, como as vendia pelo preço dos Strauss.
Ainda há muito a dizer sobre os The Judges, uma facção criminosa que persegue e tortura homossexuais para postar em vídeo na internet. Suas ações tiraram o sono de Nate, Jensen, Alex, Thayer e Kerr, os principais alvos em Nova York. Jensen sofreu um acidente de carro; Kerr foi hospitalizado após um ataque de motoqueiros mascarados ao deixar a escola de música.
Quem são eles?

A Quarta Temporada
Os eventos da 3ª Temporada de The Double Me nos levaram a um acerto de contas definitivo entre Nate e Theon. Nunca foi apenas uma vingança; Theon ansiava por ter tudo o que lhe foi prometido, incluindo seu amor, sua dedicação, e o apetite sexual.
Theon manteve-o em cárcere privado após tomar posse da mansão Strauss. O estuprou, incontáveis vezes. O torturou físico e psicologicamente. Fez com que encarasse de frente todo o mal que causou não só a ele, como a todos de sua lista de vingança. A retribuição é um ciclo interminável que transborda às suas frestas e cerceia os que estão próximos demais. Theon ensinou-o olho por olho, cruelmente.
Alex também aprendeu valiosas lições ao perder o que mais lhe importava. As armações de Cameron afastaram-no cada vez mais de Thayer, até que ele mesmo tornou-se cheio de ódio, rancor, e uma insensata ambição. Mas foi só ao descobrir que Thayer travava uma batalha contra a leucemia e os Strauss perderam a fortuna bilionária que ele se viu em ruínas. Foi capaz de arquitetar um plano junto a Cameron, para acusa-lo de tentativa de assassinato. No final ele perdeu do mesmo jeito, e Cameron entregou-o uma boa indenização do dinheiro bloqueado pela justiça na conta dos Strauss. Thayer não o perdoaria por mentir tantas vezes e por todos os motivos errados.
Mia conheceu, em uma festa de gala, um primo distante de Amber, chamado Dhiego. A princípio achou que seus ciúmes era o que havia de errado, mas logo entendeu que ele tinha outras intenções para os Foster. Dhiego contratou serviços clandestinos para roubar da família de Amber e culpar Mia e seu vício em drogas. Durou apenas algumas semanas, pois Mia resolveu contra-atacar. Expôs seus crimes a família Foster e em frente toda a alta sociedade de Nova York durante um leilão beneficente. Dhiego nunca mais, certificou-se disto.
Theon foi morto por Ivy Vlasak, a mãe biológica dos gêmeos, após Nate incendiar a mansão com eles dentro. Cameron foi exilado da cidade por Alex. Thayer venceu o câncer, e Amber descobriu que estava grávida do primo ao final do penúltimo capítulo. Quanto aos The Judges, o prazer foi todo de Mia Strauss. Ela mesma localizou Viola, a filha transexual que Frank Ridell rejeitou. Assim o líder da quadrilha, que antes casaria com sua mãe, foi preso junto aos comparsas.
Mas nenhuma de suas histórias termina aqui. Na 5ª Temporada Nate e Alex terão novos interesses amorosos, Jensen vai para a faculdade, Thayer integra a uma equipe de jornalistas, Mia encontra o pai biológico e Viola se une ao grupo para contar a própria história. Gwen e seu time têm um plano para cada um eles; qual será a primeira jogada?

The Double Me retorna dia 11 de Agosto, no Meu Mundo Alternativo e no Nyah Fanfiction.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário