Especial

Foto:

[Crítica] A Órfã


Direção: Jaume Collet-Serra
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 122 minutos
Título original: Orphan

Crítica:

Há algo errado com Esther.

Quando esse filme foi lançado eu fiquei com um pé atrás, não era chegado neste tipo de filme. Sem contar que pelo trailer tinha uma temática muito parecida com a do "O Anjo Malvado", com Macaulay Culkin, e eu não tinha gostado muito dele. Eu estava certo que seria um suspense bobo e parado, até que vi o nome do diretor: Jaume Collet-Serra. É um nome de respeito para mim, pois ele fez o ótimo "A Casa de Cera", então decidi dar uma chance para o filme. Resultado: Me surpreendi.

O roteiro, aparentemente simples, conta a história de Kate, uma mulher triste que se livrou de problemas alcoólicos recentemente. Tamanha depressão deve-se a perda do filho que ela esperava. Tentando unir a família de novo, e seguir com sua vida, Kate decide adotar uma criança para preencher este espaço vazio da família e dá-lo a quem precisa.

Ela então, decide adotar Esther, uma garota inteligente e cheia de talentos (inclusive saber matar, rs). Tudo parece perfeito, até Esther começar a mostrar seu verdadeiro "eu". Aos poucos a doce garotinha se transforma em "puro mal" (ala Michael Myers). E essa afirmação não é exagero, a garota é realmente doente.

Uma coisa que eu não esperava neste filme foi a quantidade de mortes. Na verdade, a quantidade não é o que impressiona, e sim, quem está morrendo. O roteiro não tem pena de ninguém e faz a garotinha parecer o próprio demônio.

O roteiro ainda trás uma excelente reviravolta no final, fazendo com que esse filme seja diferente de qualquer outro do tema. A aparência de Esther no final é outra coisa que merece destaque, a menina fica tão diferente que parece outra atriz. Excelente interpretação de Isabelle Fuhrman.

Todos no filme estavam excelentes. E o diretor fez um magnífico trabalho como sempre. Recomendadíssimo, pode assistir sem medo. Nota 10,0.

Trailer legendado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários: