Especial

Foto:

[Crítica] Você é o Próximo


Direção: Adam Wingard
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: You're Next

Crítica:

Alguém se lembrou de trancar a porta?

Quem acompanha minhas críticas sabe que eu não tenho um bom histórico quando se trata de filmes envolvendo Home Invasion, um subgênero do terror que envolve, como o próprio nome em inglês aponta, invasões de domicílios. É um subgênero, porém, que deveria render excelentes produções. Creio que há um enorme potencial em todas essas histórias que desperdiçam orçamento seguindo o caminho mais óbvio e sem graça. E é justamente nadando contra a maré que temos Você é o Próximo, um filme que, desde já, deveria ser tratado como um clássico do gênero.

A trama se desenvolve durante um encontro aparentemente inocente, onde os Davison sofrem um ataque de natureza sádica. Quando Crispian Davison traz sua nova namorada para celebrar o aniversário de casamento de seus pais, o jantar familiar é destroçado assim que uma gangue de misteriosos assassinos com máscaras de animais começa a caçar a família com precisão brutal. O que os matadores não esperavam era que uma das vítimas tivesse um talento secreto e inesperado para reagir à altura. Nesta situação, quem é a caça e quem é o caçador?

Completamente sem palavras! Eu assisti este filme e fiquei eufórico. É justamente tudo o que eu sempre quis ver em um filme desse tipo em uma só produção. Todos os elementos essenciais de um bom terror que se preze são apresentados em um festival de mortes sangrentas e violentas. Você é o Próximo deveria ter tido muito mais destaque do que realmente teve - principalmente no Brasil, que chegou discretamente às prateleiras das locadoras, já que seu lançamento nos cinemas foi cancelado.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário