Especial

Foto:

[Crítica] Shadowhunters - 1x12: Malec


[Magnus voice's] Parem o casamento porque o noivo é meu!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos ao episódio mais esperado pelos fãs desde que o nome de todos foram divulgados, afinal, ele traria Malec, o casal mais querido por quase todos que já leram os livros. Apesar de Sizzy ser meu casal preferido nos livros, gosto bastante de Malec - meu segundo casal favorito, para sermos claros -, por isso até que estava ansioso por esse episódio também.

Mas antes de irmos para os donos da semana, vamos comentar o mais novo incesto do pop, Clace. A verdade é que estou achando muito forçado a forma como Clary aceitou tudo. Ok, você quer acordar sua mãe, mas acabou de descobrir que seu futuro namorado é seu irmão, aja como tal! Jace chorou, não quis olhar na cara dela, enquanto a menina queria ter uma conversa de irmãos como se tudo isso resolvesse. Mas como Jace se recusou, ela partiu para seu segundo objetivo, encontrar Ragnor Fell, o único que conhece o feitiço para despertar Jocelyn. E na casa de Ragnor, tivemos uma ceninha onde só os puros de coração passariam pelo feitiço que protegia o local. Nem precisa dizer que entre Clary, Jace e Magnus; apenas a última entrou, não é? Precisava disso mesmo? Ninguém é 100% puro, principalmente Clary que já pensou milhões de vezes em matar o pai. Mas enfim, vamos seguir.

Confesso que fiquei com a cara na poeira quando Ragnor apareceu para Clary pois estou na metade de Cidade de Vidro, o terceiro livro, e quando eles chegam na casa, o feiticeiro já está morto; mas o personagem só teve tempo de revelar que o Livro Branco é que continha o tal feitiço e, logo em seguida, encontrou a morte. Mas Ragnor ainda voltou do além para dar o empurrãozinho que Magnus precisava para ir atrás de Alec, que jogou tudo para o alto e, enfim, assumiu que nutre sentimentos por ele também e o beijou ali mesmo, na frente de todos os convidados - nunca vou superar a reação do Irmão do Silêncio. O coração Malec aprovou o momento? Aprovou, mas o lado racional sofreu porque com essa revelação "apressada" (os dois só se assumem no terceiro livro), perdemos várias cenas engraçadas dos dois que poderiam ter sido inseridas na série ao longo dos próximos episódios.


Mas após o beijo, Alec caiu na realidade e viu que Maryse não irá aceitar muito bem seu romance, pois além de ser representada por Feliciano, a mulher segue a risca os conceitos dos shadowhunters, que abominam membros do submundo (feiticeiros, lobisomens, vampiros e afins). Aliás, aqui ficou mais óbvio a inversão de papéis entre Maryse e Robert, pois nos livros é ele que se mostra um pai rígido e "conservador". E além de Malec, assim como o segundo, esse episódio nos deu algumas cenas Sizzy para sofrermos até os dois estarem juntos de fato - afinal, Simon está mais destinado do que nunca a ter Clary, agora que todos sabem de seu parentesco com Jace. Inclusive, Simon me arrancou várias risadas nesse episódio, desde sua ideia de stripers para a despedida de solteiro para Alec até suas caras e bocas para Jace e para o beijo Malec.

E além dos tiros para os shippers, ainda tivemos a revelação do grande traidor do Instituto: Hodger, que atacou Lydia e levou o Cálice Mortal até Valentine. Isso não é novidade para quem já leu o primeiro livro, mas foi perceptível uma falha no roteiro nesse plot. Nos episódios anteriores tivemos o julgamento de Izzy e a Inquisidora estava no local, então porque o Cálice não foi entregue para a mesma naquele momento? Provavelmente os roteiristas não terão uma explicação para isso, mas só queria deixar isso registrado.

E foi isso essa semana, pessoal! Como o próprio nome do episódio já dizia, ele focou bastante em Malec, então não houve tantas reviravoltas ou fatos para teorizar, mas até que os minutos se passaram rápido. E sobre a Season Finale, os roteiristas disseram que o cliffhanger final para a segunda temporada será matador, por isso, acredito que eles não usarão o final do segundo livro mas, sim, algo novo. E é nessa ansiedade para o último episódio que seguiremos até quarta. Vocês já tem alguma teoria para o episódio? Se sim, joguem aí nos comentários e até a Finale!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário