Especial

Foto:

[Crítica] The Originals - 3x11: Wild at Heart


Me deixa ser cretina ou eu não devolvo seu cavalinho.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como esse retorno de The Originals está maravilhoso, não é?! A primeira parte da temporada foi sofrida, então eu não estava nenhum pouco animado com a volta do hiatus, mas esse episódio foi tão bom quanto o da semana passada. E ao que parece, essa segunda parte será bem satisfatória. Digo até mais: esses episódios chegaram ao nível dos das primeiras temporadas, onde víamos os Mikaelson lutando à qualquer custo para protegerem suas vidas e de quem amam.

E começando pelo plot que ainda vai render é a nova Cami, toda trabalhada na chantagem e vingança. De fato, Aurora foi esperta ao torná-la vampira, já que em sua nova condição dark, a personagem está brigando com todos à sua volta. E o primeiro foi Klaus. E eu não poderia estar mais feliz, pois adoro quando os personagens ligam o modo badass após a transformação. E Cami está tão cretina, que não esperou nem o corpo do Jackson esfriar para jogar na cara da Hayley que agora ela pode ficar com Elijah. Fiquei com um sorriso de orelha à orelha quando a Hayley se aproximou dela porque pensei que elas iam sair no tapa ali mesmo, mas não aconteceu. Ela bancou a arrependida e Hayley a perdoou, mas tudo não passava de uma encenação para que ela pudesse fugir da casa dos Mikaelson com a arma que pode matar os Originais, após ouvir uma conversa de Klaus e Elijah.

Quem arma é essa já que todas as estacas de carvalho branco foram destruídas, vocês devem estar se perguntando. Pois bem, Aya, agora comandando a Strix, levou Elijah até Ariane e a bruxinha revelou que uma arma letal contra ele e os irmãos ainda existia. Elijah repassou o recado ao irmão, mas nenhum lembrava de algo assim. Mas isso foi só até uma discussão de Klaus com Hayley, que jogou em sua cara que ele não consegue proteger ninguém, incluindo Rebekah. E foi só ouvir o nome da irmã, que Klaus lembrou de um cavalo entalhado com gravetos que ele fez para ela. E adivinha de que eram esses tais gravetos? De um cavalho branco. Achei genial essa resposta que os roteiristas conseguiram criar, pois foi convincente. Mas como já mencionado, Cami roubou o cavalinho e foi clara com Klaus: só o devolve se ele fizer o mesmo com os objetos de magia da família dela.

Ou seja, vem muita confusão e gritaria por aí, pois além de Klaus, o pessoal da Strix também quer o objeto, claro. E prova disso é que eles se uniram até a Davina para consegui-lo, dizendo que se ela os ajudasse, eles trariam Kol de volta. Claro que ela aceitou e foi até um plano onde Kol está preso, o que resultou na participação de Nate Buzolic. E como todos sabem, adoro o ator, por isso mal posso esperar pela volta do personagem, pois ele ainda terminou o episódio preso no local. E só eu que percebi esse novo Kol do Nate? Quando o ator vivia o personagem, ele era sempre agressivo e irônico; mas desta vez, fez um Kol romântico e preocupado com ela, muito parecido com o do Daniel Sharman. E ainda dizem que o amor não muda as pessoas....

Ah, e muitos ficaram perdidos com esse plano em vista de que o other side foi destruído em The Vampire Diaries. Bom, pelo que eu entendi, esse plano é um purgatório para os bruxos que morrem em New Orleans e, como todos sabem, Kol morreu como bruxo na cidade. E aproveitando que vão trazer Kol de volta, podiam trazer Aiden também, né? Aquela cena do Josh - quem é vivo sempre aparece! - dizendo que Davina deveria lutar pelo cara que ama enquanto ainda tem chances foi de partir o coração. Josh já provou inúmeras vezes que sempre ajudará Davina, mesmo não concordando com muitas de suas ações, coisa que só amigos de verdade fazem. Por isso, gosto do personagem e queria que ele fosse feliz. Mas já deixo registrado que não acredito que essa escolha da Davina em ajudar a Strix será 100% benéfica, já que Ariane disse "enfim estou livre" antes de morrer. Será que ela estava falando deles?

E por último mas não menos importante, os Ancestrais pareceram bem sádicos, né? Já quero na série! Com certeza, eles conseguem ser mais ruins que Aurora, Tristan e Lucien, que prometeram tudo e não fizeram nada. E falando nele, Lucien tá sumidissimo. Até os figurantes humanos estão aparecendo e ele não. E como sempre, nós Haylijah vamos sofrer muito ainda para ver o OTP unido, afinal Hayley ainda está bancando a viúva que não vai encontrar outro amor. Até o próximo episódio!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário