Especial

Foto:

[Crítica] The 100 - 2x12-14: Rubicon / Resurrection / Bodyguard of Lies



"O sangue deles está em suas mãos."

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de uma sequência de três bons episódios, chegamos em mais uma com episódios não somente bons como explosivos - literalmente. Foram tantas informações e reviravoltas cretinas que eu ainda estou sem fôlego. Assim como Teen Wolf, The 100 tem o passar do tempo ao seu favor. A cada episódio, a qualidade do show só aumenta e nos deixa abismados pois quem lembra que 99% do planeta apostava no flop da série quando a história dela foi divulgada?

Seguindo o mesmo plot do episódio anterior, Rubicon seguiu Bellamy infiltrado em Mount Weather, que se transformou em um caos sob a liderança de Caig (ainda não sei se é o nome dele, então desculpem se eu errei). Ele cansou de fazer as coisas lentamente e decidiu que quer sair para viver ao ar livre o mais rápido possível, e consequentemente o roubo de medula óssea só ficou mais intenso e visível para o pessoal que estava preso ali. Nem preciso dizer que foi barraco, confusão e gritaria, não é?

Mas isso só foi mostrado em Resurrection, que foi um dos melhores episódios dessa temporada. Foi sangue, mortes, explosão... foi um episódio repleto de tudo que temos direito e eu mal consegui respirar durante as cenas da rebelião do pessoal preso em MW. Todos foram frios como a situação pediu, principalmente a cena do Jasper com aquela doutora sem vergonha. Arrasaram e retribuíram na mesma moeda, sem mais. Já quero eles pegando o Caig e dando o que ele merece. E falando no Jasper, só eu que prevejo um final trágico para o romance dele e de Maya? Porque né, gente... Mas quero deixar claro que torço para que eles casem, tenham dois filhos e um cachorro.



E esse episódio também foi responsável por fazer Clarke perder uns pontos comigo. Deixar seu próprio povo morrer naquela explosão? Ok, ela não tinha lá muita escolha mas isso não muda o fato do que aconteceu ser responsabilidade dela e Abby sambou muito ao dizer isso. Ela não julgou a mãe quando esta entregou seu pai? Então nada melhor do que ser julgada também. Foi um famoso "engolindo o próprio veneno". Ainda não a perdoei por isso e quero que a Octavia conte o que houve para o Bellamy e ele também sambe nela, vai ser mais do que merecido.

Por fim, em Bodyguard of Lies tivemos a exploração do plot da tal Cidade da Luz. E não é que eu gostei, gente? Ainda odeio o Jaha e quero que ele morra, mas o plot em si envolvendo aquelas bombas e braços e pernas voando foi bem legal. E o final para ele? Desculpem, mas ri horrores. Os coitados rodaram, rodaram pra chegar num ponto de luz - literalmente. Mas isso não acabou, então vamos ver o que esse plot nos reservará no futuro.

Pelo menos nesse episódio, a Clarke fez algo decente e não deixou o cara lá matar a Octavia. Mas somente isso. De resto, só serviu para querer dar ordens na Octavia (e levar um lindo fora) e colar velcro com a Lexa. Inclusive, não é que a safada gostou do beijo e prolongou por mais alguns segundos? Vi muita gente shippando no fandom, mas já fiquei sabendo que no próximo episódio, acontece uma grande virada e a Lexa se mostra de verdade; então só posso rir de vocês que gostaram dessas duas juntas, desculpem!

Quem eu shippei mesmo com a Raven e o carinha lá. Além de ajudarem o Bell, ainda se pegaram de jeito, afinal a atração vinha acontecendo desde os primeiros episódios da temporada, né? Enfim pessoal, essa review não foi uma das melhores, mas é porque eu realmente estou chateado com a Clarke e não gostei muito desse último episódio - só das bombas na Cidade da Luz. Mas prometo tentar resenhar com carinho os dois últimos episódios, ok? Vai depender deles e da Clarke não aparecer em 95% das cenas. Flw!

- Raven e Clarke se abraçando, ninguém sai! (essa cena foi antes da Clarke ciente da bomba, então eu ainda gostava dela, ok?)

- Emori e Murphy, quem tá shippando? Senti de longe que ela não prestava. E o "I'm bad guy" dele foi tão Crepúsculo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário