Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 6x14: Stay


A perda de alguém que amamos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Antes de tudo, faz tempo que isso aconteceu, mas eu não tinha visto e preciso dividir com vocês: o Paul disse na última convenção de fãs no Brasil (em dezembro do ano passado) que ele acredita que a Katherine não tem mesmo volta. Mesmo já em processo de conformação, estou chorando, gente! Não creio que a Orca Plec vai fazer isso com a rainha dessa série. Mas vamos seguir... 

Como esse episódio foi bom, né?! Stay foi marcado por duas despedidas: a de Jeremy e a de Liz. Enquanto a primeira não foi grande coisa, a segunda emocionou pelas duas e foi o melhor do episódio, sem dúvidas. E é com ela que vamos começar os comentários dessa semana. Já sabíamos que o adeus seria inevitável, afinal várias formas de salvar a Liz foram testadas mas nenhuma surtiu efeito. Mas não sabíamos que a dor seria tão forte. Ou melhor, sabíamos sim, e isso foi o pior, pois mesmo sabendo, o impacto não foi menor. A Liz podia não ser tão importante na trama, mas sempre agradou em suas participações e nos mostrou a mulher forte e integra que era. O roteiro acertou muito bem nas divisões essa semana, deixá-la ter seus últimos momentos com Damon foi muito bom para o plot, afinal depois de Caroline, ele era a pessoa mais próxima de Liz.

Outro fator importante nesse plot foi terem levantado a questão da morte dos pais da Elena. Isso sempre foi questionado pelos fãs - muitos acreditavam que Damon tinha causado o acidente, aliás - e ver essa dúvida cessada foi bom para a trama, principalmente por mostrar a determinação da Liz em fechar esse caso mesmo após anos. E com ele - e muitos outros - finalizado e os amigos de Caroline sempre presentes, ela viu que poderia ir em paz, pois eles ajudariam sua filha. Sem dúvida e assim como nas memórias de Caroline, só teremos bons momentos para lembrar da eterna xerife de Mystic Falls. #RIPLiz!


E não podemos esquecer de comentar o tão esperado beijo de Steroline, não é? Vocês viram minha indignação na crítica passada por esse beijo estar demorando tanto, mas sai de baixo, que o samba chegou. Porém, não tenho tanta certeza se teremos mais momentos fofinhos dos dois, pois de acordo com a sinopse do próximo episódio, a Elena já vai começar a notar mudanças no comportamento da Caroline. Será que teremos a tão comentada - e esperada - desligação da humanidade da VampBarbie? Desculpem, mas estou torcendo por isso. Nós já esperamos tanto por Steroline, que mais alguns episódios não vão doer. Inclusive, nesse mesma convenção de fãs, o Paul falou que torce pelo casal, provando que é um vira-casaco, pois ele já declarou ser Stelena.

Agora, focando na segunda despedida de The Vampire Diaries, tivemos Jeremy. Como eu disse acima, a despedida dele não teve tanta emoção, mas com a cena final entre ele e Alaric - onde descobrimos que ele vai é caçar vampiros -, ficou claro que ele ainda pode voltar, então foi compreensível a ''falta de emoção''. E vamos combinar, ele não fazia nada demais para deixar tanta saudade. Se fosse na época da 1ª temporada, ok, faria, mas como não foi... Mas como no plot da Liz e da Caroline, acertaram com a companhia final do personagem. Sem dúvidas, Elena era a melhor para isso, afinal ela é o elo mais forte que little Gilbert possui em Mystic; e a Elesma ainda teve a chance de pedir desculpas por não ter apoiado-o na morte dos pais. Enfim, goodbye Jer e as portas de TVD estão sempre abertas pra você. PS: volta só no Series Finale, obrigado.

Por fim, e menos importante, Matt morreu também! Brincadeira, o Enzo o curou depois de ter se revoltado por ele não querer ser mais sua putinha o atropelado só para impressionar a Sarah. Não sei muito bem o que esperar desse plot, não sei se vai ser bom ou não, então vamos ver no que vai dar. E vocês, apostam em samba ou flop? Comentem aí! Antes de ir, vocês viram as fotos de despedidas do Steven? Achei amor o elenco criar uma festa de super-herói para homenagear sua ida para Arrow. E isso foi tudo, pessoal! Bom carnaval e até o próximo episódio.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Varias vezes na critica a liz foi confundida cm a liv...
    Vcs deviam arrumar pro povo n ficar confuso ;)

    ResponderExcluir