Especial

Foto:

[Crítica] The Originals - 2x09: The Map of Moments (Mid-Season Finale)


Nem sempre ''família unida'' é sinônimo de ''família feliz''.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quem é vivo sempre aparece, né? Sei que eu demorei e muito com essa review, mas os motivos foram maiores. Minhas notas foram like o forninho da Giovana: caíram, fiquei de recuperação e tive que estudar pra enfim passar na cara das inimigas que eu terminei o Ensino Médio. Mas enfim, vamos ao que interessa que é esse episódio lacrador que foi The Map of Moments.

Que episódio foi esse, galera? Tô gorfando até agora porque foi muita, muita coisa. Mas vamos começar pelo momento fofo do episódio, o reencontro que nós esperavámos desde que a 2ª temporada começou: o reencontro de Klayley com Hope. Amei/compartilhei/curti/surtei com essa cena. O momento que a Hayley saiu do carro que nem uma louca para a abraçar a filha e quando o Klaus beijou a testa dela foram o fim pra mim. Enfim, toda a sequência de cenas com os três, Rebekah e Elijah foram dignas, principalmente o momento Haylijah.

Mas enquanto os Mikaelson curtiam esse momento em família, Davina e cia. estavam atrás de um jeito para livrar Cami do feitiço que Esther iria fazer para colocar Rebekah em seu corpo. Como todos nós sabemos, Kol só faz algo se ele tirar um proveito disso, então ele prometeu ajudar os irmãos a livrar Rebekah desse destino, mas ele mesmo prendeu a irmã em outro corpo e o resto do pessoal nem desconfia disso. Claro que fiquei com nojo alheio porque Claire Holt é a Rebekah, mas que foi um belo samba em todos, isso foi.

E aproveitando que falamos na Claire, eu sinceramente não fiquei surpreso por essa saída que os roteiristas escolheram para Rebekah ficar presente na série. A personagem é importante e se a Claire não quer continuar, o jeito é colocar outra atriz. Porém também é válido observar que eles mesmos preferem a atriz, já que mantiveram o corpo da Rebekah preservado e todos sabemos o Klaus vai fazer de tudo para devolvê-la para ele quando descobriu o que aconteceu. E vocês, ficaram surpresos com a nova Rebekah? Digam aí.

Mas essa rasteira que Kol praticou na irmã não chegou nem aos pés da de Klaus e Rebekah na Esther, e a transformaram no que ela tanto odeia. Agora a bitch também precisará praticar umas mordidinhas se não quiser morrer. Gente, por favor, tem como não rasgar elogios para The Originals depois dessa virada? Não tem! Já quero ver o Klaus tocando o terror psicológico nessa quenga pra ontem. E no nojento do Finn também, que fugiu com a ajuda do despresível do Mikael. Esses não negam que são pai e filho.

E ainda por cima deveremos ter em breve o retorno de Dahlia e como Esther não é mais uma bruxa, só Davina poderá parar essa louca antes que ela ponha as mãos na Hope. E falando na Davina, também foi amorzinho o primeiro beijo dela com o Kol. Vocês sabiam que eu estava esperando isso desde o 2x01, né? Meu casal, somente! Mas miga, para de praticar ficção de lábios e corre pra aprender mais feitiços, porque a Dahlia já fez check-in pra New Orleans, em breve ela chega.

E foi isso, pessoal! Infelizmente, The Originals entrou em hiatus e os novos episódios só começarão a ser exibidos dia 19 de janeiro de 2015. Desculpem mais uma vez pela review atrasada e estou esperando a volta de vocês aqui ano que vem. Confiram a promo do 2x10:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Eu confesso tbm q nao fiquei surpreso com a saida do roteiro para que Claire saia e Rebekah fique.. Já havia imaginado isso quando falaram do lance da Cami estar preparada pra ela.. Fico ao mesmo tempo feliz e triste.. feliz, porque pelo menos Rebekah vai continuar na série e ela é uma grande personagem seja em qual corpo está e só tem a contribuir (espero q a nova atriz faça jus à ela) e triste pela saída da Claire, já q indiscutivelmente ela É a Rebekah e ter trocado ela é o mesmo q trocar o Joseph ou o Daniel... Torço para q ela tome vergonha na cara e volte para The Originals o mais breve possível (sentiremos sua falta, sua linda)... A sambada na cara maior acho q foi a Esther virando vampira.. foi genial e me fez rir muito da cara dela kkkk e quero dizer que essa série é linda e que to curtindo muito os rumos que os roteiristas estão dando para os personagens.. tem havido desenvolvimento de personagem e seus dramas junto com as ações loucas e desenvolvimento lindo da mitologia desse universo.. É muito bom acompanhar isso crescer desse jeito desde seus primórdios em TVD...

    ResponderExcluir
  2. e a critica do episódio nove da terceira temp. de ARROW??? o blog anda muito lento c/ as criticas!

    ResponderExcluir
  3. A Claire está cotada para um seriado da Super Girl na CBS (dona da CW junto com a WB). Além do mais, ela tinha pedido um tempo longe para passar na Austrália com a família que ela não consegue ver com muita frequencia por causa das gravações.

    Infelizmente a série parece não estar renovada para o seu ano 3... Parei de ver TVD pois estava um saco a coisa de Elena/Damon... Espero que TO vá ao menos ao 4º ano.

    Não vejo a hora da Tia Dahlia tocar o terror em NO.. Ia ser legal ver a Davina como sua aprendiz. Do jeito que cada episódio vem coisas que nunca imaginariamos, sei lá se a Freya Mikaelson está mesmo morta.

    E quanto a Esther, aposto que ela vai dar um jeito do Finn conseguir tirá-la desse corpo, basta ela ensinar algo a ele , algo mais forte do que a Davina usou para prendê-la no atual.

    ResponderExcluir