Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 4x09: Perishable


O choro é livre para todas as idades.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de nove episódios, muita lacrada, gritos, mortes, caçadas e choros, a identidade do Benefector finalmente foi revelada. E, diferente das outras revelações que a série já se propôs a solucionar, essa simplesmente sambou na nossa cara. Não tinha jeito de adivinhar quem estava por trás dessa bagaça toda, e eu posso dizer que o Tio Jeff meio que roubou, usando uma estratégia parecida com a do filme Demônio (daquelas cinco pessoas presas no elevador). Enfim, enganados, mas não decepcionados. O clima está esquentando e já dá para sentir o clima de Season Finale chegando. Preparados?

O episódio já começou com o nosso querido Parrish sendo alvo de um dos seus colegas de trabalho (bullying level hard). Muitos já especulavam que ele, na verdade, é uma fênix, e isso meio que foi comprovado neste episódio. Depois de pegar fogo e sobreviver - das cinzas -, o cara saiu todo chamuscado, preto e pelado em busca da sua vingança. Foi uma ótima sequência, especialmente quando ele mete a porrada no safado que o queimou. Ninguém entendeu nada, mas também não impediram. Enfim, Parrish é imune ao fogo ou ele morreu e voltou? Primeiro temos que confirmar o que ele é de verdade, algo que provavelmente não deve acontecer nesta temporada.

O foco está em cima da Lydia, o que eu adoro. Depois de várias semanas apenas no quartinho buscando respostas de sua própria mente, ela finalmente foi o centro da atenção. E nada melhor do que colocá-la para fazer par com o Stiles. Juntos, eles são a melhor dupla dessa série. Estava com saudade dessa dinâmica porque eles são ótimos juntos. E isso não quer dizer que eu esteja shippando os dois romanticamente - apesar de que eu aceitaria esse relacionamento muito mais fácil do que o Stiles com a Malia. Mas, calma, gente! Não vamos fazer intrigas. Os dois são inteligentes, bonitos e maravilhosos juntos. Claro que chegariam até o fundo desse mistério.

E, como não poderia deixar de ser, as verdades vieram à tona na Casa dos Ecos Maldita. Se houve algo bom nisso tudo é que o cara que maltratou o Stiles - quando ele estava internado - não passou desse episódio. Odeio o personagem desde a sua primeira aparição, e isso é mérito do roteiro, já que esta era justamente a intenção. A cena com o cara e a Lydia foi bastante intensa. Nossa banshee sofreu bastante e quase partiu dessa para melhor. Mas o dia foi salvo pelas meninas super-poderosas pelo Parrish. Já disse que adoro ele e a Lydia juntos? Por favor, hashtag shippo forte. #ShippoForte

Enquanto isso, do outro lado da história, estava Mascott e os outros curtindo uma festa (porque estar sendo caçados por metade da cidade não deve estragar sua diversão). É claro que a coisa não andou bem, e eles logo se tornaram alvos fáceis. Só não aguento com a tecnologia de ponta desses caçadores. É doença especial, música maldita e o cacete a quatro que só afeta os seres sobrenaturais. E como o caçador lá tem a cara de pau de querer matar os nossos heróis com fogo? Será que eles não acompanhou os eventos anteriores? Ninguém morre queimado nessa budega - sendo fênix ou não (Peter mandou oi). Quem arrasou mesmo foi o Derek, sambando na cara de todo mundo e mostrando que um humano forte e independente que não precisa de uma garra.

Enfim, gente, um dos melhores episódios dessa temporada. Só a revelação de que a Meredith é o Benefector já zerou a vida. Maldita! Super gostava dela. Agora só resta esperar para ver os nossos heróis tomando a iniciativa e partir para a caça daqueles que os caçam (pegaram tudo certinho aqui?). E, por favor, volto a avisar que não aguentarei ver mais morte. Quero todos lindos e vivos para o próximo ano, que deverá ser ainda mais bombante. Até porque, ao contrário das outras séries, esta vai ficando ainda melhor com o passar dos anos. Não é para qualquer um.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário