Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x08: Scream For Me


Estou gritando. Gritando para esses roteiristas acordarem.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, sinceramente, que episódio foi esse? E não foi no bom sentido. Juro pra vocês que não tenho muito o que comentar, afinal, apenas três coisas me chamaram atenção essa semana: Haleb, Ali e Ashley, e Rhonda. A situação está tão mal desde a temporada passada semana passada que eu nem espero mais a legenda oficial (já que a Equipe Pá desistiu da série. RIP), me jogo na dos fãs mesmo, pois é ''Moninha'' pra cá, ''Mozão'' pra lá, ''queridinha'' pra cima... E isso diverte mais do que o episódio. Brincadeira. Ou não...

Vamos começar pela Hanna que vem salvando a série. Isso, claro, quando está longe do Caleb. Quem está adorando o personagem deve ter problemas, porque ele está insuportável. Cadê o Caleb que se preocupava com a Hanna? Que ajudava as meninas? É babaquisse, ignorância, bebedeira... a situação tá feia. E se não bastasse, ele tá levando a Hanna pelo mesmo caminho. Se isso é a coisa mais decente que arranjaram para a volta do Tyler, desculpa mundo, mas era melhor ele ter ficado preso em Ravenswood mesmo - que até agora não teve uma explicação.


A situação da série está tão arrastada que eu achei esse plot do Zack dar em cima da Hanna a melhor coisa do episódio. Foi a maior deslocada, mas até que faz sentido, afinal, PLL é uma série adolescente, e homens velhos darem em cima das novinhas (esqueçam Ezria, aquilo é amor rs) é comum entre nós. Mas como é ficção, as Liars não acreditaram e a Hanna ainda rasga a única prova que tinha de que isso aconteceu. Pra fechar com chave de ouro, a Aria quis dar uma lição de moral na migs, mas esqueceu de que é uma pior que a outra nesse grupo.

A segunda coisa que me agradou foi Ali. Quem diria que ela seria capaz de fazer o Noel se vestir de -A para fingir que estava sendo perseguida na casa da Hanna? Se é que era mesmo o Noel, né... Mas a verdade é que Ali (ou Courtney? rss) continua uma icógnita pra mim: às vezes acho que ela faz tudo isso porque está sendo obrigada, ora acho que é porque ela é Big -A e só quer brincar com as meninas. Como disse na review anterior, a Emily é uma tapada passional, mas as outras meninas não. Elas deveriam deixar a Ali de lado e só voltarem a falar com ela quando esta revelasse tudo o que elas querem. É prático e fácil, não quer revelar? #CabôAmizade.


A terceira e última coisa foi a Rhonda. Gente, quem não gostou dessa doida chantageando a Aria pra dar informação? Ri demais e no fim se não fosse por ela, a Spencer não teria quase ficado cega kakaka as meninas não teriam descoberto mais sobre a Bethany. Mas por descoberto, quero dizer nada, pois elas só descobriram que a sra. DiLaurentis levava a garota à um estábulo, que também é/era frequentado pela Melissinha. Não vou nem me dar ao trabalho de comentar o suspense com os cavalos, pois todo mundo sabia que nada demais aconteceria com Spencer e Emily.

Por fim, foi muito comentado no fandom, a possibilidade do Toby ainda ser do -A Team. Óbvio que quero que isso aconteça, só assim para o Toby se movimentar na trama. O que foi ele falando que a polícia de Rosewood não é confiável e burra? É como dizem, foi o sujo falando do mal lavado. Me deu até sono as cenas Spoby, eu não mereço. Mas ponto para o Tobinha, afinal, ele cortou aquele matagal que chamava de cabelo. De resto, só a mesma enrolação da Quenga King.



Só mais um gole:

- Cadê Melissinha demônia? Cadê Ezra mozão? Cadê Monão?

- Paily (Paige + Emily, pra quem não sabe) vai voltar gente, já ouço tiros.

- Não vou me surpreender se a série ganhar um spin-off chamado Pretty Little Animals, porque é rato, porco, cavalo, cobra... -A, cuidado com o IBAMA, miga.

- Sydney quase jogando o plano dos losers da Mona pela privada. Sorte que falou com a Liar mais tapada, vulgo Emily.

- Até semana que vem, bj!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Já tô tão acostumado com esses episódios "sem sal" que nem me preocupo mais. Esse até que teve um plot interessante, com essa história do Zack, e tal. Só não entendi porque a Aria está tão irritada com a Hanna. Ainda preocupada com essa história de ter matado a Shana? Meu Deus, -A já tem essa informação, acabou! Se -A já sabe, já era, não vai ter diferença a Hanna contar pra alguém ou não.

    P.S¹: Todo mundo animado porque na promo a Spencer fica frente-a-frente com -A, mas quando assistirem o episódio verão que deve ser só um engano ou qualquer outra babaquice inventada pela Marlene. TUDO menos a identidade de -A.

    P.S²: Só eu achei que aquela cena do cavalo foi extremamente tosca? E do nada a Spencer tem aquela ideia para abrir a porta?

    P.S³: Spencer sai do estábulo quase cega. COMO? QUANDO? E POR QUÊ?
    (Mas sério, o cavalo deu um coice no olho dela? Porque se foi isso, o estrago não deveria ter sido maior?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que episodio horrivel desisto dessa serie.

      Excluir
    2. Acho que para a Aria é o seguinte, -A quer ameaçá-los, ele/a não contaria de graça. Já a Sydney, como uma adolescente normal, espalharia num estalar de dedos.

      Sobre o PS 1: concordo kkk.

      PS 2: A Spencer é a mais nerd, acho que o fato dela estudar bastante, a fez pensar naquilo. Não achei estranho.

      PS 3: quando a porta quebrou, um pedaço de madeira saltou no olho dela hauahaua.

      Excluir
    3. É, faz sentido a Spencer ser a mais inteligente e ter a ideia, embora eu ainda tenha achado isso meio repentino numa situação de pânico...
      Ahhh tá, agora entendi o negócio do olho. Mas pra mim não deixa de ser menos esquisito. :v

      Excluir