Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 4x01: The Dark Moon (Season Premiere)


Não tem como voltar atrás agora.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Surprise, bitches! Bet you thought you'd seen the last of me. Estou mais uma vez no comando das reviews de Teen Wolf. João? Está bebendo uns bons drinks com a titia Jennifer no inferno. Certo, isso é mentira! Na verdade ele foi para Europa atrás do Isaac. Sabe como é, o lobinho está livre, leve e fora do armário freezer, então é claro que o João não ficaria por aqui de bobeira, né. Allison deve estar se revirando na cova! Mas, acreditem em mim, Lindley continuará perdendo as pregas dele com esta série. Até porque, acho que ele larga primeiro a alma dele do que Teen Wolf. Sem mais delongas, vamos falar sobre este esperado retorno - que teve de tudo um pouco. #Joaac

Eu tenho muito orgulho de assumir esta série. É uma das que mais evoluíram com o tempo. Normalmente, as histórias vão se desgastando com o passar dos anos, mas Teen Wolf é igual um bom vinho: quanto mais velho, melhor. As expectativas para esta nova temporada estavam altas, obviamente, mas eu estava tenso, porque seria a primeira vez que veríamos uma nova formação na turma. Eu sei que o enredo sempre introduziu novos personagens, mas estes dois vieram para ficar: Kira e Malia. Nós já vimos bastante da Kira na segunda metade do terceiro ano, então a maior curiosidade ficaria em torno do desenvolvimento da Malia na história.

Assim como a maioria das pessoas, não gosto da ideia da Malia ser o novo interesse amoroso do Stiles. Mas nem é porque isso impede Sterek, mas sim porque não gostei das cenas deles dois na temporada passada. O sexo rápido não me convenceu. Tudo bem que ela estava presa na forma de coiote e devia estar necessitada, e a maioria dos fãs que a criticam fariam a mesma coisa, mas - DAWN, GURL! - você não conheceu o garoto no Tinder não. De qualquer forma, isso são águas passadas. Estava resistente com a introdução dessa nova personagem, então fiquei surpreso ao ter gostado dela logo no primeiro episódio. Gosto desse estilo piranhesco e se-der-merda-deixo-vocês-e-corro dela. Sem contar que a Malia teve algumas cenas realmente fofas com o Stiles.

Já vi várias montagens na internet dizendo que os coiotes só têm um par em toda a sua vida, por isso que ela tem essa conexão especial com o Stiles. Enfim, nada disso importa, porque depois de vê-la dançando satanicamente com a Kira na pista de dança, quem consegue parar de shippar Malira? Vocês criticam o tio Jeff porque os shippe de vocês não se realiza, mas eu adoro como ele consegue fazer com o que os seus personagens possam ser shippados de todas as formas possíveis. E não há qualquer discriminação de gênero. Temos tensão sexual entre homens, mulheres e convencional. Tudo pode acontecer nesta série, mas, desde já, quero mais safadeza oculta na balada com a Kira e a Malia.

Lydia teve um grande destaque neste episódio, e acredito que ela continuará tendo no decorrer das próximas semanas. Está na hora do enredo explorar o seu lado sobrenatural, porque tudo o que ela faz até agora é meio aleatório. Ela não tem controle sobre os seus "poderes", e nem sabe exatamente o que - e como - pode fazer. Também quero mais cenas entre ela e o Scott. Podem jogar pedras, mas eu gosto deles dois juntos. E nem precisa ser como namorados. Apenas amigos basta para mim. Quero ver um maior desenvolvimento da amizade deles, principalmente agora que ambos perderam alguém que era importante. De quebra, achei super fofinho ele querendo protegê-la dos choques malditos da velha caçadora.

A fotografia deste primeiro episódio está muito diferente dos anos anteriores. A temporada passada apresentou tons mais escuros e azulados, enquanto esta está mais ensolarada e dourada. Até mesmo os créditos de abertura estão mais "verão". Fico me perguntando se eles irão manter esse clima, ou ele foi feito especialmente para o México. Independente disso, não acredito que esta temporada será tão sombria quanto a segunda metade da anterior. E nem quero que seja. Chega de sofrimento, gente! Quero safadeza, cretinice e shippes improváveis. E esse novo ano tem tudo para atender todos os novos desejos. Primeiro episódio foi sensacional. Destaco o retorno da mercenária. Ela aparece apenas de vez em quando, mas a ordinária sabe soltar umas frases de efeito boas.

E não tem como falar em mulher ordinária sem pensar na Kate Argent. Amo essa bitch desde a primeira temporada, então espero que ela dê muita dor de cabeça para os nossos heróis. Mas também não quero que ela se torne uma vilã. Seria ótimo se ela fosse desenvolvida como meio-termo. Afinal, se ela começar a queimar as pessoas que ela não gosta, não deve ter um final muito diferente do que o final da primeira temporada. O flashback sobre o seu retorno foi convincente, especialmente porque essa subtrama já havia sido introduzida na temporada anterior. Adoro quando os roteiristas têm inteligência suficiente para plantar um plot que será resgatado muito depois. Mostra que eles não forçaram esse retorno do nada. Estava tudo planejado.

Por fim, não tem como terminar esta review sem comentar a última cena bombante. Derek está jovem novamente! É isso mesmo, produção? Tenho certeza que metade do fandom arrancou os cabelos, e já desenvolveu um milhão de possibilidades para o Derek e o Stiles se pegaram, agora que eles têm praticamente a mesma idade. A grande questão é: Quanto tempo ele ficará assim? Tenho certeza que não é muito, já que o Tyler Hoechlin continua levantando poeira na abertura. Enfim, boatos que o Derek cheio de hormônios se aproximará de uma das garotas principais. Será a Lydia? Não acharia ruim como tenho lido por aí. Enfim, pessoas, Teen Wolf está de volta - e continua lacrando. Preciso dizer mais alguma coisa?


  - Sapatonas! Eu sinto longe o cheiro de couro.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário