Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x03: Surfing the Aftershocks


"Sangue é mais denso que água, mas também pode ser mais escorregadio."

Review:
(Spoilers Abaixo)

Cheguei chegando para mais uma semana de conspiração e mentiras! Vocês devem estar se perguntando porque estou todo animado, pois bem: 1º, eu adorei esse episódio. Ele conseguiu lacrar os dois anteriores facilmente e as coisas estão andando; 2º, estamos nos aproximando do 100º episódio (que será o 5x05) e ele promete; e 3º, acho que vem guerra por aí e não é nas ruas de Rosewood, mas sim pelo status de melhor equipe de legenders da série.

Como todos sabem, a equipe que legenda é a ComicSubs. A legenda dele é excelente, isso é fato, mas demora a sair algumas vezes e muitos se arriscam na ''não-oficial'' (aka dos fãs). Mas uma nova equipe chamada Pá lançou uma legenda muito boa para esse episódio antes da Comic e como eu vi com a deles, não pude deixar de notar as indiretas para a equipe rival. E não vou ser hipócrita, já peguei minha pipoca e coca-cola para assistir de camarote essa confusão! Será que a Comic vai responder? Acho que -A também está observando essa treta e por isso tá longe das Liars esses dias.

Agora que falei sobre isso - eu não conseguiria deixar passar em branco, sorry bitchies! -, vamos focar em Surfing the Aftershocks. Como eu disse acima, esse episódio foi lacrador. Devastada pela morte da mãe, Ali pegou um vestido dela deixou o pai aloka, já que foi o mesmo que Jessica usou no velório da filha. Gente, por favor, só a tonta da Emily mesmo pra achar que isso é coincidência! Do jeito que essa vadia é, não duvido nada que ela tenha acompanhado todo o seu enterro no meio daquela multidão. E não feliz por fazer uma ceninha no enterro da mãe, ela jogou as cartas na mesa e mostrou que continua uma rainha das frases de efeito, jogando uma para Hanna e mais algumas para Ezra.

Dou minha cara a tapa como ela vai ser um impasse no retorno de Ezria e isso, acompanhado de outros fatos, só mostra o quanto PLL está voltando às origens depois de alguns episódios escrotinhos nas temporadas anteriores. E com ''voltando às origens'', quero dizer esse clima de mentiras, vingança, cretinagem, manipulação e todas essas cachorradas que a gente ama. E isso não é ruim, muito pelo contrário. Mil vezes acompanhar uma trama de brigas por status e que diverte, do que uma que joga cinquenta pistas para só dez terem sentido.

Quem está diretamente focada nesse clima é Hanna, que entrou em uma crise de consciência depois da cutucada que levou de Ali. Ela passou a se questionar se a transformação em uma Ali 2.0 foi boa ou ruim. E eu respondo: foi excelente! Seria hipocresia afirmar que Hanna não se tornou uma pessoa mais segura de si por causa de Mona, pois se não fosse ela, Hanna ainda seria apenas a ''Hanna baleia''. Eu adorei os flashbacks e queria muito mais assim com as outras meninas, afinal, quem não tem curiosidade de saber como foi a vida delas sem a Queen do grupo?

A cena da Hanna entrando com a Mona foi épica, me senti em um Meninas Malvadas da vida. Eu sei que venho comparando muito PLL com o filme, mas quem aí não lembra dele? Ele tem todos os elementos que citei acima e é um dos meus preferidos. Mas para Hannette as coisas não funcionam com a minha lógica, e ela se jogou numa transformação. Mas vamos ser sinceros, a Hanna é tão passional quanto à Em, o que a faz cair com quase todas as críticas que recebe. E isso pode não acabar bem para a nossa loirinha... Ah, e só pra deixar claro: aquela pessoa atrás da Mona pra mim é a Courtney. Sim, vocês sabem que eu não vou desistir dessa teoria, então, acostumem-se! /brink.


E falando na Emily, tenho que assumir que ela merece uma palma. Ela tem se mostrado mais decidida, como ter cansado do namoro morgado que tinha com Paige e se mostrar irredutível aos pedidos de uma nova chance dela. Eu disse ''uma palma'' e não ''palmas'', pois espero que essa mudança não seja só para recuperar a atenção de Ali, pois está mais do que estampado na cara da segunda que ela só manipulou Emilizinha, como faz com todo mundo a sua volta. Ah, e sem contar que temos essa garota nova, né? Ela se mostrou muito fã da Emily e aquele clima entre elas e Paige só resultou em uma coisa: sinto cheiro de couro. Nazaré Tedesco achou ofensivo.

Já Aria recebeu a missão de ir ver Ezra, o que para ela não poderia ser pior, já que ela quer superar o ex. Marlene King, recadinho: desiste, todo mundo sabe que ele vão se pegar de novo. Isso já vem rolando à três temporadas, tia! Vamos melhorar, obrigado de nada. Apesar de ser Erzia e estar feliz por ele estarem indo aos poucos, as cenas foram meio chatinhas, então encerro o assunto deles aqui. Mas o que foi a cara do Ezra quando a Aria confessou ter matado Shaninha? Ri horrores. Ah, e ~boatos~ que Mr. Fitz se inscreveu no ''Minha Casa, Minha Vida'' para reformar todo o apê destruído pela gnomo.


E para a nooossa tristeza, Jason está deixando Rosewood, já que o Drew Van Acker precisa voltar para Devious Maids. E essa foi a primeira justificativa decente pra saída dele, pois nem eu ficaria naquela casa mal-assombrada, já foram duas mortes de moradores do recinto. E Jason saiu limpinho da silva, sem ser suspeito de nada, o que é digníssimo, afinal, está na cara que ele é inocente. Mas não podemos falar isso do seu pai e meia-irmã, pois Melissa e Peter estão mais chatos e com segredos do que nunca. Sinceramente, esse papo de ''pai, temos que contar'' está enchendo o saco. Se ela realmente quisesse revelar algo, já tinha colocado a boca no trombone, né migos?!

Por fim, desculpem pela review enorme, mas foi necessário né, o episódio foi trilegal. Espero que na semana que vem, tenhamos muitas cenas épicas entre a Ali e o sr. DiLaurentis, afinal, agora, eles e o Pepe estão sozinhos em casa. E falando nele, cadê o Pepe? Fiquei bolado por não termos uma ceninha dele. Beijos e até semana que vem nesse mesmo canal, mas não no mesmo horário:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. ''interrando as equipes inimigas'' kkkkkkk mas gente.

    eu adorei o ep, pena que o jason vai embora

    ResponderExcluir