Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x01: EscApe From New York (Season Premiere)


''No more secrets, Ali". É, acho que vai ser um pouco difícil.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de uma temporada de muita enrolação, as liars mais amadas/odiadas da TV estão de volta com a promessa de mais um ano de suspense e mentiras. Aliás, um ano não, três! Acho que geral já deve saber que a série foi renovada para mais duas temporadas e, com isso, PLL se torna o show mais longo da ABC Family. Antes, o posto era ocupado por A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, finalizada com cinco temporadas em 2013. Agora, a única certeza que temos é de que serão mais dois anos para descobrir quem é -A.

EscApe From New York serviu para mostrar que -A está sempre um passo a frente das meninas, não importa o que elas fazem. Eu poderia dizer logo que o episódio não serviu pra nada, afinal, nós já sabemos isso desde o Pilot, mas uma coisa decente aconteceu. E, vamos ser sinceros, isso tá tão difícil de acontecer em Rosewood que quando acontece, temos que chupar até a última gota. Continuando de onde a Season Finale terminou, Ezra foi levado para o hospital e as meninas acabaram separadas. Enquanto Aria estava focada na vida de seu epic love, Ali e as outras liars mostravam o quanto tapadas são.

Juro que está difícil acreditar que elas querem se livrar de -A, porque ela estava lá, desfilando no hospital e Em, Hannete e Spencer estavam seguindo-a. Quando -A cansa de dar sua caminhada para manter a boa forma e pega o caminho do elevador, o que as meninas fazem? Continuam andando normalmente em vez de correr e agarrar a vadia. Elas, então, têm a brilhante ideia de usar Ali como isca para terminarem o serviço e conseguem cercar a inimiga na rua. Mas eis que vários figurantes vestidos de -A saem das profundezas do inferno e o verdadeiro consegue fugir.


GENTE, eu fiquei com vergonha alheia e ri como se fosse a última vez que fosse fazer isso na minha vida. Como a Marlene joga isso achando que o fandom ia achar a cena aterrorizante? Nem preciso dizer que isso virou piada entre os fãs, né? Acho que nem -A está mais aguentando tanta enrolação e resolveu ao menos trollar as meninas e se divertir um pouco, afinal, ele vai ter que continuar nesse emprego até 2016.

Mas vamos continuar: depois da sambada na cara, Em conclui que -A sempre está um passo a frente (cê jura, querida?) e Ali as leva para o teatro da família de Ezra, que não tem nenhum segurança noturno ou alarmes, porque né... Acho que enfim terei paz, porque as cenas Emison acontecerão. Já tivemos um momento own own delas nesse episódio e, por mais que não seja meu casal preferido, ele vai resultar o término definitivo de Paily (?), o que é pra glorificar de pé. Para ficar mais perfeito só matando a Paige e trazendo a Maya de volta. Acharia digno!

Mas a verdade é que as cenas no teatro só serviram para enrolar tempo e a única cena que eu realmente curti no local foi a da Aria chegando came in like a wrecking ball e matando a Shana, depois que o Erza revelou que ela era aquele ser encapuzado no 4x24. Óbvio que ela não é -A, então, sorry Mr. Fitz, mas você está tão perdido quanto nós e não sabe é de nada. E falando na morte de Shaninha, como assim produção? A mulher caiu de palco que não era nem um metro e bateu as botas, enquanto a CeCe caiu daquela altura e não sofreu um arranhão sequer. Olhem as zoeiras nesse roteiro antes de gravar, por favor.


Resumindo: eu gostei, mas foi um episódio de pura enrolação e como eu sou brasileiro e amo essa budesca, espero com todas minhas forças que essa temporada seja decente, porque se for como o quarto ano, é capaz que até -A se canse dessas meninas e declare aposentadoria. O 5x02 mostrará Ali voltando a sua vida em Rosewood e eu estou animado para esse episódio, para vocês verem como eu ainda tenho esperanças:



Sabe de nada, inocente:

- O que foi a Hanna checando se a Ali estava realmente dormindo e a segunda dizendo que gostou de Ezra porque ele foi um bom mentiroso? Ri horrores.

- Holbrook reconhecendo a voz de Ali sem nunca ter falado com ela? Aposto que já pegou!

- O que foi aquele grupo anti-Alison criado pela Mona? Estava vendo a hora Lindsay Lohan e Tina Fey aparecerem e perguntarem ''Quem aqui se sente ameaçado por Alison DiLaurentis?'', porque esse plot foi muito Meninas Malvadas.

- Lucas mais who do que nunca.

- CeCe sempre se dá bem! Passa a receita, amorzinho.

- Vocês já ouviram Road Between, o primeiro CD da Lucy? Tá uma delicinha, recomendo demais.

Reação do fandom ao saber da renovação. E já que falamos nela, a Marlene declarou o seguinte: ''Eu não quero enrolar. Nós temos uma história, sabemos o que queremos contar.''. Ela acha que ainda engana alguém?
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. tbm achei esse episódio ''oi, estamos enrolando vcs''. mas eu curti a cena de vários -A.

    ResponderExcluir
  2. tbm não entendi eles não pegarem -A no hospital e decidirem pegar numa rua escura, mas ok, inteligencia não é o ponto alto delas. esperando a enrolação da temporada...

    ResponderExcluir
  3. "Estava vendo a hora da Lindsay Lohan e Tina Fey aparecerem e perguntarem ''Quem aqui se sente ameaçado por Alison DiLaurentis?'' Kkkkkkkkkkkkkk'.
    Enfim, sobre o episódio, eles enrolaram, enrolaram, enrolaram, e a única cena importante foi quando Aria mata a Shana. Eu ainda nem sei porque assisto essa série, pra falar a verdade. É tanta besteira que meus olhos até doem.

    ResponderExcluir
  4. Adoro pretty little liars, mas se tirasse a enrolação dava pra terminá-la em duas temporadas, ABC F.já chega né?

    ResponderExcluir