Especial

Foto:

[Crítica] Salem - 1x03: In Vain


O grande ritual começou.

Review:
(Spoilers abaixo)

Para tudo. Antes de mais nada, gostaria de informar que o canal WGN America encomendou 13 novos episódios de Salem para o ano de 2015. Isso mesmo, com pouco menos de três semanas de exibição, a série já foi renovada. Também pudera... é a atração mais assistida do canal nos últimos sete anos! Ótimo, não?

Este episódio, foi de longe, o melhor até agora. Desta vez, ouviram minhas preces e entregaram um episódio com mais história e menos sangue. A história foi finalmente desenvolvida, e senti que os personagens finalmente se estabilizaram. O melhor ainda é que não tem todo aquele mimimi de romance, que na minha opinião, estraga a trama central da série, deixando tudo muito teen. Tem romance? Tem. Mas na medida certa, chegando a ser pincelado, um pouquinho aqui e ali, nada mais.

Se existia alguma dúvida de que Mary é quem manda na porra toda, esta não existe mais. A mulher simplesmente arrasa no quesito mandar e desmandar em Salem. E quando não é obedecida e/ou tem a sua palavra deturpada, toma atitudes no mínimo radicais, para ter a sua vontade realizada. Mas no meio de tanta maldade, a bruxa consegue mostrar, mesmo que lentamente, um pouco de sentimento. Prova disso é o fato de ela ter poupado a vida de Isaac, quando descobriu que foi ele quem viu o ritual das bruxas na floresta. Mas ela não fez isso gratuitamente. Alguma coisa na conversa que os dois tiveram, mexeu com o coração da bruxa e despertou algum sentimento bom. Sem falar que esta também ficou sabendo que Isaac estava na companhia de John, seu antigo amor... Sendo assim, a bruxa se vê de mãos atadas, pois mesmo falando que não poderá proteger o amado, acho muito difícil que ela não mexa os pauzinhos contra qualquer um que ouse fazer mal à ele.

Cotton, que é meu personagem favorito, nada fez neste episódio. Só deu uns indícios de que pensa largar a batina, nada mais. Se isso acontecer, espero que o personagem não perca a graça que tem, pois de longe, é o mais interessante de toda a série. Mesma coisa digo em relação à Anne. Espero que os dois personagens não percam sua essência.

Já está passando da hora de Tituba dar no pé. Tá pra existir personagem mais chata que esta. Ok, ela teve sua importância no primeiro episódio, mas já pode sumir de vista...

Somando todos os acontecimentos, podemos dizer que a série teve uma considerável melhora e que superou tudo aquilo que temíamos! Só resta esperar para sabermos como se dará o desfecho desta temporada... Mas espera aí! Está muito cedo pra isso!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário