Especial

Foto:

[Crítica] The 100 - 1x05-07: Twilight’s Last Gleaming / His Sister’s Keeper / Contents Under Pressure


O sacríficio de inocentes.

Review:
(Spoilers Abaixo)

E aqui estou para mais uma review tripla de The 100, a mais nova série amada/odiada da CW. Sim, a série possui seus haters que estão criticando-a toda semana, mas os fãs já estão armados para a guerra, defendendo o seriado com unhas e dentes. É meus queridos, a guerra entre os Sobreviventes (nome do fandom) e os Grounders (como tratam carinhosamente os haters) está acontecendo aqui também.

Agora, sobre a trama de The 100, ela continua gostosinha de se acompanhar. Raven já chegou colocando mais lenha na fogueira e formando o famoso triângulo da CW. Nem The 100 escapou dos clichês do canal. E quando eu digo isso, é no geral, pois até o famoso baile que toda série - ou temporada - da emissora tem que ter, foi dado à The 100. Mas se não fosse por ele, talvez não teríamos descoberto o passado de Octavia e Bell. Ela estava irreconhecível com aquela franja, né? Mas acabou sendo descoberta pela Arca e a mãe dos irmãos teve a famosa punição do local.

E falando na Arca, só eu que amei/adorei/curti e compartilhei aquela cena onde o Jaha descobriu que o Wells havia morrido? Se eu já não gostava do filho, quem dirá do pai. Tudo bem que é o papel dele como Chanceler, mas metades das crueldades que acontecem na Arca é por culpa dele, como a Abby mesmo disse, ele é um covarde em certos momentos. Ele até ganhou uns pontos comigo ao deixar claro que não confia no Kane, e se não soubesse que ele é importante na história, já o queria morto. Mas teremos que aturá-lo por mais algum tempo.

Como disse na review anterior, eu não quero que a série foque em casais e romances, há coisas muito mais importantes para serem tratadas ali, o romance tem que ficar em segundo plano. Isso foi bem feito nós quatro primeiros episódios, mas com a chegada da Raven, ele está ficando cada vez mais evidente, afinal ela é ex do Finn, e ele tem uma ligação muito forte com Clarke. E para ficar mais clichê, elas se uniram para salvar o cara, que estava morrendo depois de ser esfaqueado pelo Grunder. Só eu que achei que ele ia morrer, quando a Clarke retirou a faca e houve o terremoto? Todo mundo morre nessa série, não seria impossível matarem um dos protagonistas.


Mas pode ser que esse triângulo seja desfeito em breve, afinal, só eu que senti que tá rolando uma atração sexual entre o Bell e a Clarke? Já tem gente shippando e eu acredito que deve rolar algo mais para frente. Agora, sobre a Octavia, já perceberam que ela é shippável com qualquer pessoa? Primeiro com o Jasper, depois com o Atom, e agora com o Grunder. Esse plot de ''vou te proteger, mesmo sem entender o que você fala'' foi tão King Kong. Eu ainda prefiro ela com o Jas, mas o Grunder já tem uma torcida a seu favor pelo coração dela. E não é que ele entende nossa língua?! Já quero ver a confusão que vai dar se descobrirem que a Octavia sabe disso.

Mas enquanto nossos 100 se aventuram em romances na Terra, o pessoal da Arca está enfrentando o começo de um Titanic Espacial. Eles não receberam o sinal de que os jovens estão vivos à tempo, e acabaram matando 320 pessoas da nave. Só eu que fiquei com o coração partido quando aquele pai cedeu sua vida pela filha?! A câmera focando nele só fez esse sentimento ficar pior. Mas os outros que cederam suas vidas para que mais gente não morressem também merecem ser lembrados. Hoje em dia, é tão difícil as pessoas fazerem o bem sem receber nada em troca, que quando isso acontece, parece até algo de outro mundo, né? RIP galera do bem.

O problema é que essas mortes foram em vão. Ou não, se pensarmos friamente, afinal, não existem naves suficientes para todos na Arca. São mais de dois mil habitantes e totalizando todas as naves, só dará para levar 700 pessoas. E agora que todos sabem que existem vida na Terra, duvido muito que eles querem sacrificar suas vidas. Vai ser confusão e gritaria, sim ou claro? E nós estaremos aqui, observando tudo. - A.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário