Especial

Foto:

[Crítica] Hannibal - 2x07: Yakimono


Ele ainda não terminou.

Review:
(Spoilers abaixo)

Posso estar errado, e talvez, ser o único a achar isso, mas este foi o episódio mais fraco de toda a temporada. Tudo bem, isso acontece nas melhores famílias. Aconteceu na primeira temporada, com aquele episódio das crianças assassinas, e aconteceu novamente aqui, mas não é nada que atrapalhe a qualidade da série.

Como todos sabem, Miriam Lass foi encontrada viva. Possivelmente, esta foi uma das maiores reviravoltas da série até agora. A personagem voltou visivelmente traumatizada – também pudera, não é? Depois de tudo aquilo que sofreu e ainda ter um braço amputado, quem não estaria? – e sem poder lembrar-se de muita coisa, exceto da voz do assassino que a manteve em cativeiro durante todo esse tempo.

Imaginem só o que deve ter passado na cabeça de Jack, quando Miriam agradeceu por este não ter desistido dela? Como todos nós sabemos, ele havia desistido, sim. Afinal, acreditava que a mesma estava morta. A culpa veio dobrada pro agente, pois como se não bastasse ter desistido de Miriam, ele também havia desistido de Will, que agora, finalmente está livre.

Inocentado, Will está de volta ao jogo. Ou melhor, nunca esteve fora. Mesmo preso, manteve seu jogo e adquiriu uma personalidade mais fria e calculista, assim como a de seu inimigo. Will resistiu e não matou Hannibal, atiçado pela sua curiosidade em saber os reais motivos do canibal, coisa que promete esquentar nos próximos episódios, já que Chilton foi acusado de ser o Estripador.

A impressão que tenho é de que a única coisa útil que Alana Bloom fez na série, foi cuidar dos cachorros do Will, enquanto este estava preso. A personagem é incrivelmente chata e parece só atrasar tudo. A série anda carente de personagens femininas interessantes e é nessas horas que sentimos saudade da Beverly, da Freddie, da Dra. Du Maurier...

Por fim, o episódio foi um mal necessário. Bem inferior ao nível dos anteriores, mas definitivamente não chega a ser ruim. Nos próximos, começaremos a entrar na reta final da temporada, e grandes surpresas devem ser apresentadas e seremos surpreendidos, mais uma vez.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário