Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x16: While You Were Sleeping


Katherine volte e salve esse povo!

Review:
(Spoilers abaixo)

Depois do fim do episódio anterior, a principal resposta que os fãs queriam nesse episódio era o paradeiro de Katherine. Porém, levamos um balde de água fria, afinal, While You Were Sleeping só mostrou as dificuldades de Elena para se controlar e o retorno do plot inicial da temporada, os doppelgangers. Muitos irão discordar, mas praticamente todo esse episódio foi de pura enrolação, ao menos para mim.

Vamos começar por ela: Eleninha acabou presa na faculdade para que não fizesse vítimas, afinal, sabemos que depois que ela volta ao normal, chora por todos que mandou para o além. Damon até tentou ajudá-la, mas a coisa ficou séria no momento em que ela começou a cuspir sangue e atacou Liv para que esta desfizesse o feitiço. De longe, essa foi a única cena decente desse plot, além, claro, das alucinações. A ''versão'' de Elena para a cena Steferine no hotel foi tão boa quanto a original.

Vocês sabem que eu não shippo Delena, então as cenas deles foram sem significado nenhum pra mim. Eu nunca apoiei o fato da Elena aceitar TUDO que o Damon faz de errado, principalmente ter tentado matar o próprio irmão dela. Mesmo que ela venha com aquilo de ''foi errado'', ela sempre caí nos braços dele novamente. Resumindo, a cena só agradou aos Delenas. Mas para vocês não dizerem que eu implico com os dois, ri muito quando o Damon contou para ela sobre a transa de Klaroline. Mas sem dúvidas isso me incomodou, eles gastaram vários minutos com os dois, enquanto poderiam ter aproveitado e mostrado uma Elena rippah, coisa que eu quero ver desde o 5x10, quando o Wes ameaçou transformá-la. A única cena que chegou próxima disso foi a já citada com a Liv.

E falando na bruxa, de inexperiente ela não tem nada. Descobrimos que ela e o novo amigo de Eleninha, Luke, são irmãos e querem algo com a Bonnie, para ser mais especifico, ou eles querem ir para o outro lado ou querem trazer alguém de lá. Eu não desconfiava da Liv, na verdade, achava que ela morreria em breve, então foi um twist digno. Quem aposta que eles vão sambar na Season Finale? Mas aquele irmão dela ficar repetindo ''sou gay'' em todas suas falas foi um porre. Nós já entendemos colega, para! Certeza que vai virar hit, ao estilo do ''Você viu a Rebekah?'' ou o famoso ''I can't''.

Enquanto acompanhávamos a enrolação com Delena, Tefinho e Carol saíram em busca de uma forma de reverter o estado dos dois. Eu shippo forte a amizade deles, e a cena do Stefan fingindo que havia perdido a memória novamente foi vida. E o Enzo dando em cima da Carol tornou tudo mais divertido. Eu não gosto dele, mas isso de querer entrar para a lista de caras-que-a-Carol-pegou foi muito engraçado. Porém, todo mundo sabe que você que pegar o Damon, Enzo! Solta logo isso que você tem guardado para si.

Os três acabaram saindo juntos em busca de um novo doppelganger de Stefan que mora em Atlanta e precisarão matá-lo para que os Viajantes realizem a magia e deem o antídoto para Delena. Também não senti firmeza nesse plot, minhas fichas estão apostadas somente no de Liv e ''sou gay'' Luke. Se a review ficou ruim, me desculpem, mas eu realmente não gostei de quase nada nesse episódio. Espero que o 5x17 seja bom e ficamos por aqui. Bjs!

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Nossa... Eu também não suporto Delena... Então, imagine como foi ter que assistir esse episódio. Sinceramente, a curta cena que salvou o episódio foi da Liv com Luke, por ser uma reviravolta... Quando eu achei que Delena iria acabar, a cena clichê dos dois discutindo que ele não merece ser amado, mas ela não consegue parar se repetiu... Sério! Quantas vezes teremos que ver eles tendo essa conversa? A temporada estava se recuperando da insuportável quarta, mas depois de Katherine morrer, o que eu previa aconteceu. A série decaiu... Episódio insuportável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça, anônimo haha. Mas eu acredito que os produtores conseguirão fazer uma reviravolta na trama. Amava essa história dos doppelgangers, então torço para que o plot dê certo.

      Excluir
  2. ah cara, eu curti o episódio. Acho que foi um filler mais para desenvolver alguns personagens do q um episódio importante em si, mas eu não achei que foi enrolação. Pelo contrario, curti o avanço da trama dos viajantes e a reviravolta da Liv e Luke (o nivel de cretinice já ta grande já!), e acho que ambas as tramas tem potencial. Curto Damon e Elena, entao pra mim não foi chato ver como os dois iam acabar se acertando, afinal isso já era previsível já que os dois nao tinham terminado de verdade. Mas enfim, acho que TVD ainda ta se salvando, correndo atras do prejuizo que a 4ª temporada foi para os personagens e para a mitologia da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, anônimo. eu não shippo Delena, mas sei que é importante essas cenas para o crescimento da trama dos dois e para os fãs do casal, porém achei que eles enrolaram muito pra no final acontecer aquilo. Liv me deixou com a cara na poeira kkk, muito cretina.

      Excluir