Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x24: A Is for Answers (Season Finale)


As respostas chegaram!

Review:
(Spoilers abaixo)

Até que enfim tivemos respostas! Não descobrimos quem é -A (óbvio, né? Alguém aí caiu no papo da Marlene?), mas conseguimos desvendar mistérios que nos seguiam desde a 1ª temporada. Foi uma boa Season Finale, mas eu senti falta daquele clima de salve-se quem puder durante quase todo o episódio. Apenas no final, tivemos esse momento protagonizado por nossas Liars e Big -A (?).

Começando a partir dos minutos finais do 4x23, A Is for Answers nos mostrou que Noel estava disposto a ajudar Ali a fugir do país e foi ele quem flagrou as meninas no bar. Eu até disse na review anterior que havia sido a Jessica, porque realmente acreditei nisso - e a voz feminina ajudou, porque né. Mas por quê logo o Noel ajudaria Ali? Ele não era do lado negro da força? Outra que agora está bancando a santa é a Melissa, que voltou de viagem ''por estar preocupada com a irmã'', que ela já chegou até a ameaçar. Esse pessoal fica bom assim, do nada...

O que foi as meninas se abraçando, gente? #FriendsForever. Durante a conversa com as meninas, Alison jogou as cartas na mesa, revelou que foi ela quem matou Ian, como conheceu Ezra e que Spencer não tinha feito nada contra ela - ela chorando aliviada e sendo consolada pela Em foi minha morte. Mas a mais chocante de todas, foi saber que foi Jessica quem enterrou Ali para proteger alguém. Mas quem seria tão importante ao ponto dela negar socorro à própria filha? Outra, talvez? Sim, eu só vou parar de acreditar na teoria das gêmeas quando o Series Finale for exibido, porque essa é uma das melhores que conhecemos - e sim, eu sei que disse isso na review passada.

Depois de ser salva por Sra. Grunwald (sdds Ravenswood sdds), nossa bitch DiLaurentis acabou sendo amparada por Mona e, pasmem, o covil de -A já existia no Lost Woods, onde a louca passou a noite, enquanto Ali dormia no quarto ao lado. Mona é, sem dúvidas, a maior chave da série. Ela sabe de tudo e eu aposto que até a identidade de Big -A ela sabe, só não fala para seu próprio bem. Ok, sabemos que Ali está longe de ser santa, mas vocês viram que grande parte das mentiras que ela inventou foram para que seu ''namoro'' com Ian desse certo? Só que isso ficou bem longe de acontecer quando ela descobriu que ele só a usou para esquecer Melissinha.


Enquanto todos os segredos eram revelados na Filadélfia, em Rosewood, na delegacia, Melissa revelou ao pai que não foi Spencer quem matou a garota enterrada no lugar de Ali. Ora, ora, papai e mamãe Hastings acabaram tentando proteger a filha errada. Isso deverá voltar com tudo na 5ª temporada, afinal, Holbrook está com todas suas fichas apontadas para resolver este caso. Será que Melissa vai ser presa? Vamos combinar que ela é outra que tem o rabo preso, seja nesse crime ou por estar envolvida no N.A.T, então merece ver o sol nascer quadrado.

Não sei vocês, mas eu percebi um erro nos flashbacks da noite do assassinato. Óbvio que a produção não iria regravar as cenas e todas foram re-utilizadas, mas se vocês compararem as cenas, perceberão que Ali está com o cabelo cacheado em todas, exceto na da conversa com Byron. E nem existe a desculpa de que ''ah, foi o vento'', pois na cena seguinte, ela vai ao encontro de Ian e o cabelo está intacto novamente. Ok, é só um cabelo, mas esses detalhes bem executados deixam as cenas mais convincentes. Poderiam ter regravado essa com o Byron, já que outras tomadas foram feitas para o episódio.

Por fim, tivemos a correria dos minutos finais, onde até Ezra tentou salvar as Liars e se atracou com o cara mascarado - sim, aquilo só pode ser um homem, gente! -, o que o fez perder a arma, que foi pega por nossa Hannette. Quem diria que a burra seria a mais inteligente, não? Só faltei soltar fogos quando as meninas gritaram para ele tirar a máscara, mesmo sabendo que isso não iria acontecer. Só não aceitei o simples fato dele ter pulado para o outro lado e ter saído andando normalmente. COMO ASSIM, HANNA? Porque você não descarregou a arma nele, filhinha? Assim fica difícil! E foi isso que rolou, obrigado por terem me acompanhado nessas semanas e espero nos encontramos na próxima season, caso PLL seja encaminhada para mim. Bjs!

I have something I want to tell you, but you have to promise to never tell anyone:

- Agora toda vez que ouvir Paparazzi, lembrarei de Ezra e Ali.

- Alison aplicou boa-noite Cinderela nas quatro meninas, haha. Como não amar?

- Só eu quero ver os vídeos pervertidos que o Ian tinha tanto receio de serem divulgados? Joga no YouTube, Ali, please!

- Ezra disse que sabia quem era aquele mascarado. Se a garota que você ama continua em perigo, você sabe quem é a tal pessoa e está perto de morrer, diria logo quem é, não? Eu faria isso. Então, Ezra não sabe realmente quem é ou isso o compromete de algum jeito.

- CeCe foi Red Coat, caiu de uma altura de não menos que 4 metros e ficou sem um arranhão, fugiu por vários episódios... para terminar presa.

- A ABC Family já divulgou a data de retorno da série: 10 de Junho.

- Só eu que acho que aquele mascarado pode ser o Toby? Desculpa mundo, mas nunca vou confiar naquela cara de psycho.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. O eps. foi realmente demais, respondeu mtooo e revelou boas coisas tbm, mas como sempre "irritante". kkkk
    Tenho minha teoria. Tentei procurar por esse eps., mas não consegui, mesmo assim vou falar minha nova teoria. Jessica esta ajudando alguém que ela ama mtooo, ou é mtooo próximo, o marido que nunca mostrou ou o próprio Filho Jason, só pode ser ele -A, ela enterrou a filha pra ajudar o filhinho drogado, já que ele tinha matado Alisson e teve mtooos motivos para isso, enterrou a filha um problema a menos.
    Ezra vai morrer, tenho essa impressão, pq o ator já tinha pedido pra sair antes, Marlene disse que ela seri importante nessa temporada, agora que não é então se livrou dele. ( vai em paz, já encheu).
    Mona é Mona, sempre louca e foi ela me matou ou ajudou a enterrar uma garota igual Alisson e deve ser aquela amiga das meninas da outra cidade (não lembro o numero do eps. ate tentei procurar, mas não achei, vcs lembram)a historia parecia mtooo a das garotas e o corpo nunca apareceu, não teve mta importância na série, mas vai voltar com tudo. Agora só não sei pq a Família da Spencer teve tanta importância nesse eps. E Melissa?

    ResponderExcluir
  2. Entào Rafa, eu acho que se fossse o Jason não teria tanta graça, afinal meio mundo desconfia dele. Continuo apostando nas gêmeas. Os Hastings estào longe de ser uma família perfeita, ali é cobra comendo cobra. Além da ligação com os DiLaurentis pelo fato do Jason ser filho do Peter.

    ResponderExcluir
  3. O episódio foi muito bom, um dos melhores de toda a série, perdendo apenas para "Unmasked", na minha opinião.
    Também acho que foi o Jason que tentou matar Alison. Você citou a Teoria das Gêmeas, mas eu não acho que os produtores iriam inclui-la na série.
    Mas que raiva do final, quando vi que não revelaram quem era! Dá uma séria vontade de deixar de assistir essa série, mas eu simplesmente não consigo. Deve ser alguma maldição, só pode.
    Enfim... Espero que 10 de Junho chegue logo. Embora eu ache que ele não vai trazer nenhuma resposta, além do que já sabemos...

    P.S: Ezra está morto. Mas antes de morrer, ao invés de ajudar sua amada, ele faz um comentário bonito sobre a vista do alto do prédio (???). É sério, Marlene?

    ResponderExcluir
  4. O que me irrita na série é que eles querem estender tanto os mistérios que simplesmente DEIXAM PASSAR O FATO DE QUE SE VOCÊ TEM UMA ARMA APONTADA PARA ALGUÉM QUE ESTÁ MASCARADO E QUE VEM FERRANDO COM SUA VIDA, TENTANDO TE MATAR, TE ENLOUQUECENDO E COISAS PARECIDAS, E QUE, SE VOCÊ GRITA COM ELE PARA TIRAR A MÁSCARA E ELE NÃO O FAZ, VOCÊ FAZ QUALQUER COISA, MAS FAZ ALGUMA COISA!! VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO DEIXA ELE PULAR DE UM PRÉDIO E FUGIR DE BOA.. PORRA MARLENE, AÍ É BRINCADEIRA!

    ResponderExcluir