Especial

Foto:

[Crítica] Bates Motel - 2x04: Check-Out


Sou uma consequência...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Em primeiro lugar gostaria de começar me desculpando pelo atraso, mas ocorram algumas coisas, primeiro a legenda de Bates Motel demora um pouco a sair, mais que a de The Following, por exemplo. Porém, meu atraso não é só por isso, peguei uma viroso e passei dias difíceis, além disso estou cheio de trabalhos da faculdade. Resumindo, só consegui ver o episódio agora e só agora estou tendo tempo de fazer a review.

Primeiramente, acho que as atuações da Vera e do Freddy dispensam comentários. Como alguém pode ser tão perfeito cara? O legal dessa semana é o Max Thieriot que faz o Dylan mostrou que não é só um rostinho bonito, mas que dá conta do recado. Mas vamos ao que interessa.

Vou começar pela Emma, como eu já havia falado os produtores separaram ela de vez do Norman. Não sei qual o motivo, mas fato é que ele nem sequer confia nela pra contar os seus segredos familiares, o que seria justificável afinal de contas são familiares, mas ele se abriu com a novata que conheceu a pouco tempo então... Mas voltando pra Emma, ela ganhou um plot só dela. Dela e do garoto da maconha, ele vai passar uns tempos no Motel dos Bates afinal essa é uma época boa para os seus negócios, em suma, o plot dela é leve, romântico e é legal a Emma merece ser feliz e eu torço pelo casal, sem shipação...

Já o chefe do Dylan só pode ser idiota, na verdade, ele é idiota, como se já não bastasse ele ter um cartel de drogas como inimigo ele resolveu fazer do Delegado Romero mais um da sua lista, está na cara que o Romero vai revidar  o incêndio, só fico temeroso pelo Dylan no meio dessa porra toda.


E por falar em Dylan esse episódio meio que girou em torno dele, desde o coma alcoólico e daí eu destaco a cena da Norma cuidando dele, porque dali da pra saber que mesmo o Norman sendo o preferido, ela também gosta do Dylan, mais do que ele acredita. Além disso, ele acabou tendo o dinheiro dele de volta. Talvez o pai dele não seja tão mau assim, espero logo saber quem esta com a verdade nessa história toda. E por fim, ele resolveu sair de casa, mas não sem antes confrontar a Norma sobre o motivo pelo qual ela o teve. E, pra mim essa foi a segunda melhor cena da série até agora, mentira, a segunda foi a da Norma colocando o Caleb pra vazar, mas fato é que na primeira cena favorita o Caleb também está presente.

E é aqui que chego ao ponto final da review e ao melhor momento da série até agora. De longe, essa foi a maior referência feita a Psicose até agora (essas palavras não são minhas, é de alguém que eu gosto e que gosta de Bates Motel e que eu comecei a ver a série pra paquerá-lo). Sim, mas dizia eu que, essa foi a maior referência a Psicose até agora porque realmente foi. O Norman, com a ajuda da amiga vida louca dele até tentou confrontar o tio para defender a mãe, já que ela mesma tinha falhado na tentativa, mas ele não conseguiu e voltou pra casa. Sabe a hora que ele chegou? Exatamente...

Então ao ouvir a conversar entre a Norma e o Dylan ele criou coragem e foi confrontar o Caleb, não sei exatamente em qual momento ele perdeu a sua personalidade e assumiu a dela, mas eu só sei dizer que a sequência foi de arrepiar, desde o momento em que ele se escondeu dos dois até o momento em que ele realmente confrontou o Caleb. Corrigindo, ela confrontou o Caleb, o Norman simplesmente assumiu a personalidade da mãe e quem já viu Psicose sabe que esse é o seu destino.

Enfim, tudo foi perfeito na cena, eu nunca imaginei como isso se daria, mas não imaginava quer seria assim, achei que ele teria lapsos de consciência, ou que o processo de assimilação de personalidade fosse mais racional, que ele em algum momento da vida optasse a viver a vida da mãe, mas pelo visto eu errei completamente, mas gostei do resultado.

Obs:

  • Caleb está indo embora?
  • Ps: Talvez você esteja descontente com o ritmo da série, é igual as pessoas que veem GoT, mas reclamam muito, cara é porque o ritmo da série é esse, ela está construindo um psicopata e isso não vai ser do dia pra noite, até porque eu acho que eles devem finalizar a mesma quando essa transformação ocorrer. 
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Ainda não vi toda a temporada,mas acredito que seria um final bacana pra série se terminar no exato momento em que Norman conhece Marion Crane - ou seja,ainda teria MUITA coisa para acontecer. Mas acho que isso nem vai rolar,então meu palpite é que termine com ele assassinando a mãe, e a 'personificando' nele mesmo. Já imagino até a cena: Freddie como Norma conversando em frente ao espelho,que reflete a imagem da Vera Farmiga. QUE LOUCO né?

    ResponderExcluir