Especial

Foto:

[Crítica] Bates Motel - 2x01: Gone But Not Forgotten (Season Premiere)


Sempre estarei aqui para você se precisar de mim...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá tudo bem? Sim, usei a voz do PC Siqueira. Quem curte The Following e ler as reviews já deve estar acostumado com a minha pessoa, pois bem, eu meio que resolvi fazer um intensivo no mundo dos psicopatas e, basicamente, acompanho todas as séries (que eu conheço) em que tem estes como foco principal. Enfim, vou estar com vocês durante essa season. Então, vamos ao que interessa.

Eu fiquei meio tenso antes de ver esse episódio, porque eu gostei muito da primeira temporada e estava com medo de me decepcionar, mas minutos depois de começar a assisti já estava claro que isso é pouco provável, haja vista que, o que eu realmente gosto nela é a interação Norma x Norman e como os outros personagens os circundam. É, eu sei que no filme ele a mata e assume sua personalidade e tals, mas espero que isso demore a acontecer na série, porque definitivamente não será a mesma coisa. 

Pois é, o episódio não foi aquela explosão de orgasmos múltiplos, até porque orgasmos múltiplos só podem ser encontrados facilmente em Orange is the new Black. Mas, para o ritmo e proposta da série foi um ótimo episódio, de modo que eu me sinto satisfeito. Voltando, o Norman, além de está com a voz mais grossa, (ou é impressão minha? Hormônios) anda com dúvidas sobre o que de fato se passou na casa de sua professora. 


Cara eu não sei não, o sorriso no rosto, o colar na mão, algo me diz que ele tem sim consciência do que fez, além do que, o outro possível suspeito de ter cometido o crime terminou o episódio com a cabeça estourada. Então, embora ainda haja um certo suspense sobre quem é o verdadeiro assassino da Blaire, creio eu que, no fim das contas, terá sido o Norman mesmo, afinal estamos criando um psicopata, vale pontuar ainda que ele anda empalando animais nas horas vagas.

Embora tenha focado na Norma e no Norman (sim, isso mexe com minha cabeça), não tem pra onde fugir, o episódio foi dominado pela Bradley, confesso que não gostava muito dela na primeira temporada, mas ela me conquistou nessa premiere, deve ser a minha queda por mentes estranhas agindo. Ela simplesmente tentou suicídio, foi pra reabilitação, "tentou" suicídio de novo, pisou no coração do Norman, se jogou pro Dylan, seduziu o tiozinho e quando ele achava que iria se dar bem, ela saca o revolver e o mata, só fica a pergunta: Onde estava aquela arma? 

Obs:
  • Não curto muito esse treco de shippar, mas acho que a Norma e o Cara da Reunião vão acabar se pegando, por falar na reunião, foi um dos momentos mais divertidos do episódio. Desde o momento em que ela estava constrangida por não saber o que dizer até quando ela jogou merda no ventilador (Cannabis is power).
  • A Norma acompanhando o Norman enquanto ele dirigia também é impagável, me faz torcer pra que os produtores a mantenham viva quando ele virar o psicopata fodão, tipo, ela reclamando que ele está cortando o pescoço no lugar errado... 
  • O Dylan contínua na plantação de Cannabis (Não estou reclamando).
  • O pai da Blaire apareceu em busca de vingança.
  • A Miss Watson era meio soltinha, dava pra metade da cidade.. Exagero meu...
  • Eu costumo falar mais de outras coisas do que narrar as cenas em si, é porque parto do pressuposto que vocês já viram então é chato ficar narrando cada cena detalhadamente. Mas, quando eu achar que é relevante, eu irei comentar com mais detalhes, então é isso, this is my design,  vou voltar a ler uma aflição imperial.....

Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Obs rápida. Notei q vc confudiu os nomes.
    Mãe = Norma
    Filho = NormaN

    ResponderExcluir
  2. Curti a crítica, tbm não acho necessário narrar o episódio, afinal eu assisti ele. Acho interessante comentar as melhores cenas. Que pra mim foram a Norma ensinado o Norman a dirigir (medo), e a cena da reunião (hilária). Só achei o episódio meio morno até os 45 do 2º tempo. Mas há de melhorar!!!

    ResponderExcluir
  3. Péssima critica do ep!!! não sei o que está acontecendo com o site, antigamente eu tinha vontade de vir ler as criticas antes de assistir os filmes e séries, mas agora parece que esfriou total!!! :/
    Além de demorar muito tempo pra sair coisas novas, sai umas bombas que nem essas!

    Critica construtiva... :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo quero deixar claro que a Constituição veda o anonimato, senhor anônimo, justamente porque isso fere o exercício do meu direito de resposta.
      Quanto ao péssima crítica, eu não posso falar nada, é questão subjetiva sua, mas valeu por ler, mesmo ela sendo péssima.
      Vale ressaltar, que eu não sou um crítico nem tenho pretensões de sê-lo. Que eu não escrevo críticas, ou seja, caso você não tenha percebido, lá em cima, destacado em vermelho, está no nome review, logo eu faço uma "revisão" do episódio.
      Quanto a ler as reviews antes de assistir os episódios, desculpa cara, mas não tenho paciência pra escrever sinopse detalhada da série. Escrevo pra quem já viu e não pra quem vai ver.
      Quanto a demorar, a série sai na segunda e eu posto na quarta, se isso é demorar... porra...
      Mais uma coisa, crítica construtiva só faria sentido se os produtores fossem ler, já que necessariamente construtiva faz referência a somar, acrescentar algo, se eles não vão ler eu posso fazer 1.000.000 delas e não vai adiantar de nada, mas como eu não sou crítico isso pouco importa.
      Ademais, gosto do termo bomba. Sempre me senti explosivo mesmo, e cara, querendo fazer a crítica construtiva da série é só entrar em contato pelo email do blog, disponibilizo a série pra ti, afinal de contas se há alguém que faz melhor do que eu porque não permitir que ele assim o faça.
      Abraço.

      Excluir
    2. Não esperava te ofender pessoalmente com essa critica "construtiva", então vamos recapitular tudo desde o ínicio agora fora do anonimato senhor André França!!
      Eu entrei ontem no site em busca de alguma coisa diferente para começar a assistir e vi essa série, comecei a ler a primeira temporada tudo ótimo até chegar a segunda temporada e me deparar com essa bomba que só resume o episódio e nem da a opinião sobre como foi o episódio ou até as questões tecnicas, assim como eu já estava acostumada com todas as reviews e criticas que eu encontro aqui!! Então foi uma bomba sim, extremamente explosiva que me deu vontade de passar longe do site... Só que esse não é um site qualquer para mim, eu acompanho ele faz muito tempo, mas muito tempo mesmo!! E tudo que eu esperava era uma qualidade padrão a tudo que eu já tinha visto... Então mesmo não sendo nenhuma produtora e sim uma leitora vim humildemente fazer minha queixa a quem já fazia as ótimas reviews, de como um texto desse foi parar no site!!
      E para ver como não é pessoal as reviews da série Awkward também não me agradam. :/
      E como leitora do site esperava só um pouquinho mais de respeito, afinal não é assim que se lida com as coisas " se faz melhor faz tu", ouve o conselho e tenta melhorar!!
      Eu nunca assisti um episódio dessa série, mas nas reviews que eu lia antes praticamente me colocavam dentro do mesmo!! Então simplesmente fica a dica, se quiser continuar assim continua que a qualidade vai continuar caindo e independente de querer isso pra vida ou não quando nós nos predispomos a fazer alguma coisa, sempre tem que tentar fazer bem feito... se não for pra fazer o melhor que pode melhor nem fazer!!!

      E meu nome é Tuany e meu email é tuanycar@gmail.com, não to afim de ficar colocando facebook aqui! :)

      Excluir
    3. Ok! Tuany agora posso exercer o meu direito de resposta plenamente.
      Primeiro, não me senti ofendido, apenas gosto que as coisas fiquem claras e eu as esclareci. Cara pra ser bem sincero me falta tempo e um pouco de paciência pra escrever as reviews narrando cada um dos fatos que acontecem no episódio. (Eu sempre achei que as pessoas pulassem essa parte das reviews, eu sempre pulo, e eu já fiz reviwes assim, vê as primeiras da série sleepy hollow, se tornam cansativas pra quem ler, pelo menos é minha interpretação sobre isso e eu sei que isso foge dos padrões.).
      Quando eu disse que disponibilizo a série pra ti foi muito mais no sentido de que seria um ganho pra série do que de que eu não sei ouvir críticas e aproveitá-las, o segundo comentário aqui fala que eu errei o nome dos personagens, eu agradeci e sanei o erro. Só acho que se tem alguém mais competente que eu por que não oportunizá-la dividir para que isso seja dividido com os demais, não sou movido por sentimentos egoístas de modo que se a série pode ganhar contigo escrevendo as reviews por que não?
      Abraço! Ler a próxima, tentarei ouvir teus conselhos...

      Excluir