Especial

Foto:

[Trailer] Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Sabe aqueles filmes tão fofos quanto a Clarice Falcão? Na verdade, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, chega a ser mais fofo que a Clarice, exagero meu, mas sem duvidas o filme é uma grande estreia e o melhor, uma grande estreia brasileira. O nosso cinema não é tão aclamado, apesar de termos melhorado nos últimos tempos, porém ainda estamos longe da perfeição, ainda mais quando se trata de um drama.

E foi assim que eu vi que a vida colocou ele para mim,
ali naquela terça-feira de dezembro.

O filme conta à história de Leonardo (Guilherme Lobo), deficiente visual, basicamente, pelo que dá pra perceber pelo trailer, ele terá dificuldades em conseguir autonomia frente a super proteção da mãe, mas ele conseguirá alguns momentos de liberdade ao lado do amigo Gabriel (Fábio Audi). Outra coisa bastante visível é que o personagem não se limitará por conta da sua condição, tipo ele vai ao cinema, "ver" um eclipse, etc.

Além de toda a questão referente à deficiência e tals o filme aborda o universo adolescente e, além disso, tratará de uma relação homossexual, ou seja, Leonardo e Gabriel se apaixonarão, com direito a formação de um triângulo amoroso já que, Giovanna, melhor amiga de Leonardo, é apaixonada por ele. Mas o melhor do filme está na liberdade que o Gabriel trará pro Leonardo. A interação deles, a cena dos dois dançando, vale a pena conferir.


Ps: o filme ganhou dois prêmios: o de melhor filme na mostra Panorama de Berlim e o Teddy destinado a longas que trazem como temática a homossexualidade. É dirigido por Daniel Ribeiro e deve estrear dia 28 de março no Brasil.


Trailer:



Curta:

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Até onde eu sei isso é um curta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um longa baseado no curta.

      Excluir
    2. Até porque não faria sentido um curta ganhar um prêmio de melhor filme não é senhor anônimo?
      Ps: Bem lembrado Aline :)

      Excluir
  2. Segue o link do curta: http://youtu.be/HGJGS0TEVu0

    ResponderExcluir
  3. Estreia no dia do aniversário de Lady Gaga ;*

    ResponderExcluir