Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x13: Total Eclipse of the Heart


Se correr, o bicho vampiro pega. Se ficar, o vampiro come.

Review:
(Spoilers abaixo)

Primeiramente, desculpem pela review atrasada do 5x12. Ela já estava pronta e tudo, mas acabei tendo um problema com meu plano de internet, ou seja, fiquei toda essa semana sem internet e achei melhor deixar para postar a review do episódio em sequência com a deste, que acabei de assistir. Tudo explicadinho? Ok! Esse plot da Kath no corpo da Elena está sendo o melhor da temporada desde o retorno do hiatus. Carol e Tyler dizendo que vão se esquecer já é batido, assim como Matt ser o hipnotizado. Também já vimos o estado que Damon fica quando desliga a humanidade. Claro, não é um plot ruim - muito pelo contrário -, mas todos nós sabemos que ele é capaz de quase tudo para conseguir o que quer. Então, por isso digo que a única novidade 100% novidade é mesmo o da Kath.

Nessa semana, tentaram arrumar um plot para o Ty, o colocando junto com Nadia e Matt. O híbrido descobriu que o amigo estava sendo hipnotizado pela Viajante, jogou a merda no ventilador e o loiro descobriu que Kath está habitando o corpo de sua amada amiga Gilbert. Mas Nadia não é burra, quebrou o pescoço de Tyler e deixou bem claro que se Matt abrir a boca, morre. Como o plot dele é sempre estar na corda bamba, ele vai ficar assim até o fim da série Stefan e cia. descobrirem a verdade sobre o ritual de passagem.

O que pode demorar, já que Kath está sob total controle do corpo de Eleninha, e fazendo isso com maestria - ela chegou até a falar o bordão ''I can't...'' da garota. A VampBitch não perdeu tempo em tentar reconquistar Stefan, o convidou para o baile e se ensinou toda, mas acabou que nada aconteceu, já que eles sempre eram interrompidos por alguém. Para uns, é só amizade; enquanto outros apostam em um romance no futuro, mas foi nesse que Carol deu a entender que ficou com ciúmes da reaproximação de Tef e Elena (aka Kath), e que Steroline possa acontecer um dia. Já quero fights por Stefan, obrigado de nada!

Para piorar o plano de Kath, Damon sequestrou Little Jer para descobrir por meio de Bonnie, onde Wes estava, e ela foi obrigada a fingir que se importava com a vida de Jeremy. Agora, eu pergunto: QUEM SE IMPORTA COM ELE? Meu Deus! 90% do público sabe que o personagem não serve pra nada. Até eu queria perguntar a Julie Plec se a Kath realmente tinha que fazer aquilo. As cenas dela se passando pela sua dopplequenga foram e são hilárias. E o preocupante é que, mesmo gostando desses momentos, sabemos que Elena tem que voltar uma hora ou outra, o que pode significar a morte de Katherine. Espero que a vampiranha consiga sair disso tudo com vida.

Com o boy em perigo, Bonnie pediu ajuda a uma bruxa que conheceu na Withmore, mas esta por ser iniciante, quase que não conseguia descobrir onde Wes estava, resultando na ''morte'' de Jer. Mas, este é pior que Kath, e continuou vivo, depois de um boca-boca feito pela vadia. Como seu objetivo concluído, Damon anunciou que iria sair da cidade e Stefan disse ao irmão que se ele fosse, não precisava mais voltar a cidade. Damon respondeu que não pretendia retornar e foi embora com Enzo. O problema é que, ao achar Wes, eles foram surpreendidos e nocauteados pelos Viajantes, e Maxfield aplicou em Damon a injeção que faz um vampiro só se alimentar de outro.

Como Wes fez questão de prender Damon e Enzo sozinhos em uma unidade, o segundo vai ter que correr bastante para não virar o almoço do parceiro. Agora só nos resta esperar o 5x14 - que será exibido apenas dia 27/02 - para ver o desenrolar da nova situação de Damon e o que vai acontecer com Matt. E apesar da Nadia sente algo por ele, não sabemos até onde ela é capaz de ir por sua mommy poderosa. E o Stefan podia ter acabado com o Enzo naquela hora, não? O personagem não tem graça e a bondade do Stefan tem horas que extrapola o aceitável. Ah, e a Bonnie ainda nem se tocou que a Kath não fez a passagem, né? ACORDA BRASIL!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário