Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x09: The Cell


Já dizia o ditado: ''Olho por olho...''

Review:
(Spoilers abaixo)

Quem estava com saudades de TVD levanta a mão! Meu Deus, até que enfim esse 5x09 chegou. Geral tava te aguardando, cara. Até a equipe que legenda a série (@MysticSubs) foi rápida essa semana e o episódio legendado saiu ontem, ás 14h (normalmente, sai por volta das 19h). Amo/vivo/respiro vocês MysticSubs, muito thank you! Ah, e esse é o penúltimo episódio do ano. O último vai ao ar dia 12/12 e então, TVD só retorna em 2014. #TodosChora. Mas vamos deixar de enrolação e comentar o que houve no episódio.

Essa semana foram explorados apenas dois plots e graças a Deus, não tivemos os gritos da Bonnie: Augustine e o trauma de Stefan. Vamos começar pela sociedade? Durante uma conversa com Aaron, Elena descobriu que Grayson Gilbert - seu pai adotivo - fazia parte da Augustine e também caçava vampiros. Gente, que sambada desses roteiristas foi essa? Antes disso, eu colocava esse cara em um santuário. Já quero flashbacks dele caçando vampiros pra ontem, e vocês? Além de descobrir essa face do pai, Eleninha acabou sendo capturada por Wes e levada para fazer companhia à Damon, que revelou mais sobre seu passado com esse povo.

Ele foi capturado por Joseph Salvatore, levado para servir de cobaia à sociedade, passou quase cinco anos preso, sofrendo vários tipos de tortura (com direito a corte de olho e tudo mais) e só resistiu porque teve a ajuda de Enzo, um vampiro que estava na mesma situação. Durante esse tempo, eles ficaram amigos e planejaram uma fuga, já que uma vez por ano, eles eram expostos aos humanos que participavam do grupo. Como eles ganhavam uma dose de sangue por dia para continuarem vivos, Enzo concluiu que se um bebesse esses dois copinhos (o seu e o do outro), estaria forte o suficiente para se rebelar e livrá-los do cativeiro. Damon, então chefiou o plano e matou todos os sócios da sociedade presentes no evento. Amo/sou a cena onde ele enfiou os dedos nos olhos do cara que fazia o mesmo com ele. Olho por olho, já diz o ditado.

Porém, ao tentar salvar Enzo, a jaula estava com verbena e para não morrer, Damon foi obrigado a desligar sua humanidade para criar coragem e fugir sem ajudá-lo. Quem shippou esse rápido bromance? Dava para ver que até hoje, Damon se arrepende do que fez e foi legal ver o momento que Damon desligou sua humanidade. Porém Dalaric foi e ainda é melhor bromance da série. Enquanto isso, Aaron brigou com Wes e desceu até onde Delena estavam, decidido a matar Elena por achar que esta matou seus pais. Mas Damon revelou-se o culpado e ainda disse mais: durante gerações e gerações, ele vem matando todos os Whitmore, deixando apenas um vivo para que este crie uma família e ele faça o mesmo, repetidamente. Damon vingativo é outro nível, não é pessoal?


Enquanto isso, em Mystic Falls, Carol ajudava Tefinho a superar seu trauma de cofres. E vamos combinar, nem eu entraria de novo em um. Mas Tefinho é #forti e foi lá, enfrentou seu medo e entrou na bagaça. Mas sem resultados, Carol teve que aceitar a ajuda de Kath. Elas discutiram - tô lembrando até agora da Kath perguntando se eles já haviam transado e diante da negativa de Carol, ela soltou um ''ele é ótima de cama'' - e por Carol não ouvir seu pedido de ajuda, Stefan acabou desmaiando. Ao acordar, Kath estava dentro do cofre com ele e ele teria que controlar sua ansiedade, se não, acabaria matando-a. Depois de várias verdades jogadas na cara de Tef e um ''Você é Stefan Salvatore, pare de reclamar'' - menção ao que Stefan falou para ela no 5x08 -, enfim Kath conseguiu fazê-lo se controlar e quase que um beijo rolava, mas Carol atrapalhou ao abrir o cofre. Porém, Kath não desistiu e conseguiu seduzir Stefan.

Sofri com a Carol escutando toda a pegação dos dois. Shippo Stelena forevermente (vocês já sabem, eu sei), mas já que Delena tá rolando, podem jogar Sterine na tela que eu aceito. Obrigado, de nada. Também morri com a VampBitch, no início do episódio, escrevendo num diário e rasgando a folha em seguida, por odiar aquilo. Voltando a Whitmore, após receber um tiro de Aaron, Damon acordou e percebeu que Elena não estava mais na cela, já que Wes havia levado-a para a sala de tortura. E quando eu achava que o episódio terminaria com ela presa, eis que o tapa na cara da sociedade chega e Eleninha conhece seu parceiro de experiência: Enzo. SIM, o amigo do Damon. Então, segurem o coração, pois teremos que esperar até quinta para descobrir como ele escapou das chamas e eu dou minha cara a tapa como ele está com sede de vingança contra o Damon. Vejam a promo do 5x10 e até semana que vem. É nós, galerooo!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário