Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 4x03: Isolation


Nunca subestime o poder de uma mulher mal amada.

Review:
(Spoilers Abaixo)

A quarta temporada de The Walking Dead definitivamente veio decidida a romper com a época das vacas magras, leia-se a terceira temporada, para alguns fãs, eu inclusive, acabei deixando a série de lado por um tempo, cheguei a desejar tanto a morte da Andrea que ela de fato aconteceu, portanto, ainda me culpo por isso. Enfim. Como João anda meio ocupado essa semana, ele me convidou para uma curta temporada no mundo pós-apocalipse zumbi, mas não temam, semana que vem ele ta de volta.

Houve quem especulasse que um dos grandes mistérios da quarta temporada seria a entrada de cannabis, ou melhor, canibais na história. Isso ainda não aconteceu. Por isso, o que está movimentando, realmente, essa temporada é a tal gripe suína. A cada dia o número de infectados aumenta. Antes que eu também seja, vamos comentar o episódio.

Ele começa exatamente de onde havia terminado na semana passada, ou seja, no Tyrese descobrindo que sua amada e o David tinham sido arrastados para fora da prisão e incinerados. Então, Rick e companhia tinham mais um mistério pra resolver. Como se já não bastasse o fato de todos estarem sendo infectados. Pois bem, Tyrese não ficou muito contente com o ocorrido e achando que o Rick não estava dando a miníma quis descontar o rancor a base de socos. Foi legal ver que o Rick deixar seu lado mau fluir. Mostrando que sua moleza era só aparente, ou seja, Rick mostrou porque é o líder daquela joça. 


Hershel cansou de ficar inerte vendo as pessoas serem infectadas e não fazer nada pra diminuir suas dores. Então #partiu com o Carl para a floresta para recolher algumas ervas e ser responsável por uma das cenas mais tocantes da temporada. Mesmo não estando infectado, Hershel resolveu se sacrificar para ajudar os companheiros de sela. Afinal de contas, todos arriscam suas vidas em algum momento e ele queria ajudar a minimizar a dor dos amigos. Destaque pro diálogo entre ele e o Doctor.

Outra que está triste é a Maggie, porque o seu Gleen foi infectado, logo, os dois não puderam ficar fornicando o episódio inteiro. Realmente gosto muito dos dois personagens, mas juntá-los foi um erro, os dois ficaram molengas, "homem que nada teme é homem que nada ama". Os dois passaram a temer demais e isso enfraqueceu os personagens. Má noticia. O Gleen já morreu na HQ, porém, isso não significa que ele vá morrer na série, muito menos agora, até porque a morte dele na HQ foi épica e eu não acho justo com o personagem que ele morra de gripe suína, o Greg tudo bem, o Gleen não.

Enquanto isso, Daryl, Michonne, Tyrese (retardatário) e o cara, suspeito, que gosta de uma cachacinha formam uma equipe para tentar chegar a uma "universidade" a fim de conseguir alguns antibióticos. Até ai tudo bem, mas como TWD está mais que surpreendente, em menos de dois minutos os quatro perderem o carro e, em um troll legalzinho, pensamos, por meio segundo, que o Tyrese tinha partido dessa pra pior.

Por último e mais importante: Tivemos a grande revelação do ep, feita da forma mais natural possível, vinda de ninguém mais ninguém menos do que Carol (a mosca morta). Além de estar ensinando as crianças a manusearem facas, tentar morrer restaurando a água pra galera, dizer que se importa com os doentes pro Tyrese e prometer cuidar das novas órfãs,  nos momentos de folga ela ainda queima os infectados, porque ela se importa muito com a galera da prisão e não queria que o vírus se espalhasse. Poor Carol. Não teve muito sucesso. Há quem diga que isso tudo é porque o Daryl não deu moral pra ela. Vai saber né?

Considerações:
- Bom, a cura deve chegar e rápido, porque metade do elenco está infectado, inclusive protagonistas, que não morrerão assim tão facilmente. Eu realmente espero.
- Será que Carol recuperará o juízo? Por que né? Ainda gosto dela.
-Rick e Carl devem tomar o controle dessa joça.
- Beth tentando parecer forte.
-Daryl voltará da viagem? Michonne eu aposto que sim.
- E quem era naquele rádio, o que será o santuário?

The Walking Dead Sneak Peek 4x04 "Indifference"


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário