Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x06: Handle with Care


Os mortos estão mais vivos do que nunca

Review:
(Spoilers abaixo)

Meu Deus! Esses roteiristas tão se saindo melhor que encomenda. É tão bom ver quando uma das suas séries preferidas volta aos trilhos, não é? Eu não posso estar mais feliz com os rumos que TVD está tomando. Toda semana temos bons plots, boas revelações, bons retornos... Enfim, tudo está sensacional. No episódio dessa semana, descobrimos que Kath continua humana, porém com uma fome incontrolável e envelhecendo, com direito a cabelo branco e dentes caindo. O que foi ela pintando o cabelo pra disfarçar? Eu amo essa mulher, vocês não tem noção.

Sabendo que corre um grande risco, ela resolve se passar por Elena em Whitmore, porém Carol descobre logo e, para continuar com um esconderijo e o cartão de comida de Elena, Kath aceita ajudar Carol a descobrir mais sobre Maxfield. Juntas, elas prendem o professor para tirar toda a verbena de seu corpo e ter as informações que querem. E descobrem sobre Augustine, uma sociedade secreta que desconfia de Elena e que os membros da sociedade se reunirão naquela noite. Kath, óbvio, tem a brilhante ideia de se passar por sua doppleganger, já que como ela é humana, não precisa de convite para entrar nos lugares.


Além de Kath, Silas (agora bruxo mor de novo), sambou nesse episódio soltando indiretas para Damon sobre Elena e Stefan estarem destinados. Como não amar? Falando em Silas, o cara é super informado, não? Passou 2 mil anos preso e sabe quem é a Madonna. Ou a cantora é muito famosa, ou já era nascida quando o bruxo enganava Qetsyah, lhe jurando amor eterno (brinks). Enquanto ele partia com Damon e Jeremy em busca da âncora para destruir o Outro Lado, Elena foi atrás de Stefan, depois de sentir ciúmes da aproximação do ex e Tessa - tudo penso, nada falo - e acabou ficando presa com os dois na cabana, já que Silas pôs um feitiço no local, onde eles só saíriam depois do pôr-do-sol.

Tessa, toda trabalhada na vingança, ligou para Damon e o mandou matar Silas, já que ela não poderia fazer o serviço pessoalmente. Como a bitch ameaçou matar Elena, Damon não teve escolhas e com isso, o plano de trazer Bonnie foi pro saco. Porém, ele foi interrompido pelos viajantes, que queriam o sangue de Silas (já que ele bebeu o de Kath, a cura agora estava com ele). Damon tentou descobrir com Tessa o motivo deles quererem tanto Silas e PÁ. Descobrimos que a âncora não é um objeto, mas sim uma pessoa. E quem? AMARA. Sim, o epic love de Silas está mais viva que ele e para destruir o outro lado, ele terá que matá-la. Como Tessa sabia que ele nunca irá fazer isso, colocou a rival para ser a âncora de propósito. Diva mor das vinganças sim ou claro? Ah, e quero deixar claro que a Nina merece o OSCAR, porque essa mulher não existe. Ela faz 3 personagens totalmente diferentes e com maestria. Essa sim, é outro nível.


Enquanto isso, em Whitmore, Carol hipnotizou Maxfield e descobre que o vampiro que matou Megan não foi um vampiro qualquer e que dentro da Augustine, que caça os sangue-sugas, existem vampiros (!). Mas claro, somos interrompidos e não descobrimos quem são eles. Me pergunto que vampiros eles vão inventar. Será que Drácula vai dá as caras em Mystic Falls? Já Kath, desesperada, procurou Maxfield e faz um acordo com ele, se o mesmo ajudá-la a não morrer. Por falar em Maxfield, cadê o Jesse? Porque até agora, esse evaporou. E o Matt? Pior.

Ainda presos com Tessa, Stefan fingiu estar do lado dela para salvar Elena e na primeira oportunidade que teve, ele fugiu com a ex. Porém, Tessa foi até a casa dos Salvatore e trouxe de volta todas as lembranças que Tefinho detestava nele mesmo. Será que Tefinho Rippah volta? Ou o Stefan magoado com Damon e Elena, dará as caras? Ah, e Damon e Elena terão que se unir e proteger Amara, já que essa agora tem a cura, pois bebeu o sangue de Silas. Essa cura tá mais rodada do que catraca de ônibus, né galera? Ah, e Amara surtou ao ver Elena, já que ela não sabe nada sobre as cópias. E vocês, gostaram desse episódio?



Nota: Michael Trevino saiu de The Vampire Diaries. Tyler realmente seguirá para New Orleans e para The Originals. #QueroForWood ='( haha. Até o 5x07.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário