Especial

Foto:

[Crítica] Ravenswood - 1x05: Scared to Death (Mid-Season Finale)


''Uma caixa cheia de perguntas, não de respostas.''

Review:
(Spoilers abaixo)

Acho que depois do Piloto, esse episódio era o que eu mais aguardava. Claro que era por causa da participação da Ashley, mas também porque essa foi a mid-season da temporada, então teríamos algum cliffhanger que nós deixaria loucos até o dia 6 de Janeiro, que é quando a série volta ao ar nos EUA. Mas o que tivemos, na verdade, foi mais perguntas para os mistérios de Ravenswood e a fala de Livy - que soltou mais algumas engraçadas e está crescendo bastante na série -, presente na review, definiu todo o episódio.

Scared to Death começa a partir de um sonho de Caleb, onde vemos que Miranda está feliz ao lados dos pais e da irmã adotiva, Max. Mas de boazinha, a cosplay de Regan de ''O Exorcista'' (com direito a virada de pescoço e tudo) não tem nada; e Caleb precisa salvar Miranda antes que ela seja vítima de Max. Falando em Max, só eu percebi as referências à PLL, já que a menina é loira (oi, Ali) e estava com um casaco vermelho no fim do episódio, como Red Coat usa em PLL? Mesmo com a chegada de novos mistérios, tivemos alguns sustos e algumas ''respostas'' sobre a ligação de Caleb e Miranda.

Não foi confirmado, mas ficou no ar a possibilidade dos dois serem reencarnações dos Caleb e Miranda originais e estarem destinados a ficarem mesmo juntos. Me senti em The Vampire Diaries e vocês? Só que tem um problema: para eles ficarem juntos, já que Miranda morreu, Caleb também tem que bater as botas. E isso quase aconteceu quando ele foi salvá-la de Max, e ao morrer por alguns segundos e ir para o outro lado, decidiu ficar lá com Miranda. Amei quando Miranda perguntou a ''mãe'' se ela lembrava de quando a ensinou a andar de bicicleta, quase soltei Fireworks. Essa sim é esperta e não se deixou enganar pelo demônio por muito tempo, que confirmou que lembrava. E nós sabemos que ela nem chegou a conhecer os pais.

A participação de Hanna, apesar de rápida, foi boa para matar a saudades da minha 2ª liar favorita e mostrar que Haleb estão distantes, apesar dos dois se amarem e todas as juras de amor durante a conversa. Por isso preparem o coração de shipper, porque acho que eles estão com os dias contados. Já Luke e Livy também estavam com problemas em seus namoros: enquanto Luke implorava o perdão de Remy, sem sucesso; Dillon estava com ''ciúmes'' da aproximação de Caleb e Livy. Mas isso não passou de uma ceninha para tentar descobrir o que os garotos descobriram sobre a maldição, já que ele está envolvido com Max e eles, enfim perceberam que os jovens têm uma conexão muito forte, o que fará com o que o chefe deles não fique muito feliz.

Raymond e Carla também deram o que falar essa semana. Eu jurava que ele tentaria ressuscitar a sobrinha, quando abriu o cova da garota, mas na verdade, ele apenas cortou outra mecha do cabelo de Miranda. Daqui a pouco, o corpo da garota fica careca. Mas pra que ele guarda aqueles cabelos? Como não tivemos nenhuma novidade nesse plot, continuo com a opção que é para manter os espíritos presos na cidade. Aparentemente, Carla jogou Caleb para a casa de Miranda somente para que Ray tirasse o cabelo de Miranda, mas será que ela não tem outros interesses, como a morte do Rivers? Vai saber. Aliás, aproveitando o plot da morte da Miranda, é engraçado como os jovens nunca tentaram trazer a garota a vida né? Tudo bem que parece loucura, mas vai que cola né?

Ravenswood se despediu desse ano, deixando as seguintes dúvidas: quem é aquele espírito que perseguiu o Caleb? Será que ele quer ajudá-los? Será que Caleb vai mesmo até Rosewood (e em PLL, consequentemente)? Quem matou os pais de Livy e Luke - acredito que essa só descobriremos na Season Finale, mas a esperança é a última que morre né?. Apesar de tudo, a série começou agora e é normal a enrolação da Marlene King manter os mistérios, e não podemos esquecer que já tivemos algumas respostas. Bom, foi isso que tivemos nesse episódio. Nós vemos no ano que vem, galera?!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário