Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 3x06: Ariel


A mentira tem perna curta. A maldade tem tentáculos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu estava de férias de Storybrooke, mas finalmente decidi acompanhar nossos heróis na Terra do Nunca. A partir dessa semana, eu estou oficialmente responsável pelas reviews semanais de Once Upon A Time. Tenho que confessar que me arrependi de ter passado a série adiante logo depois de ter visto a Season Premiere. Esse terceiro ano está realmente conseguindo me conquistar. Neverland conseguiu renovar a série e dar mais mobilidade à história. Podem dizer o que for, mas o enredo não tem medo de prosseguir com a trama e mexer com o passado.

Aliás, o grande diferencial da série é sempre acrescentar um detalhe do passado para sambar na nossa cara. No começo da primeira temporada eu ainda lembro de questionar que os flashbacks não poderiam ser mantidos por muito tempo. Estou aqui, atualmente, dando a cara a tapa. Afinal, eu não poderia estar mais errado. É claro que o arco narrativo envolvendo o confronto entre a Evil Queen e a Snow White já apresentou os seus principais momentos, porém, há diversas outras perseguições aleatórias que podem render boas histórias e excelentes episódios. Exatamente como este!

Estava ansioso para saber como os roteiristas iriam encaixar a trama da Pequena Sereia na série. Quem viu o vídeo promocional deste sexto episódio ficou chocado antes do tempo, já que mostrava a Evil Queen como a Ursula, vilã dos mares na história da sereia. Porém, nem tudo é o que parece ser. Não esperava que a Regina fosse incorporar a Ursula em algum momento antes de ver este episódio, mas ela apenas "fingiu" ser a deusa dos mares. Seu domínio é por Terra, ela ainda não teve interesse em nadar. Os efeitos foram vergonhosos, como sempre. Apenas sustentados pelo enorme talento dos atores, em especial da Lana Parrilla.

Once Upon A Time é uma série focada em contos de fadas, mas ninguém nunca consegue o seu final feliz. E isso não seria diferente na história da Ariel. A pequena sereia se juntou justamente com a pessoa mais azarada do reino, Snow White. E é claro que a Rainha Má veria uma excelente oportunidade para mais uma de suas tramoias. O plano foi bastante simples, na verdade. Apenas deu pernas para a Ariel e tomou as da Snow. A parte mais ridícula do episódio foi quando a Snow, transformada em sereia, sequer pensou em saltar na água - que estava muito, muito perto dela. O que a salvou? Ariel, é claro. Maldade não compensa ninguém e ir viver feliz para sempre às custas do sofrimento alheio não é uma boa maneira de viver um romance de verão.

Infelizmente, para Ariel, ser boa também não trouxe grandes recompensas. Ela perdeu sua voz e nunca pôde se encontrar com o seu grande amor. Aliás, eu realmente fico surpreso como as coisas são rápidas em contos de fadas. Basta uma olhada e a pessoa já sabe que a outra é o seu verdadeiro amor. E esse amor é sempre correspondido. E o pior de tudo, depois de apenas meia dança e meia dúzia de palavras, o cara já convida a menina para viajar pelo mundo em um romance tórrido e cheio de aventuras. Acho que esse cenário está um pouco fora da realidade. Por fim, o Eric está mesmo idêntico ao seu personagem em desenho animado.

Já a ação em Neverland não para! Hook surpreendeu a todos e contou de cara que o Neal está vivo. E, no mesmo episódio, ele se viu forçado a revelar os seus sentimentos pela Emma na frente de todos. Estou ficando com muita pena dele. É muito ruim eu desejar a morte do Neal para que o Hook finalmente encontre o seu final feliz? Enfim, essa sacada da caverna dos ecos foi muito boa. Como sempre, as manipulações do Peter Pan sempre estão relacionadas com as verdades que os personagens escondem. Ainda não entendi porque ele entregou o Neal tão fácil. Talvez ele só quisesse punir o Hook, mas aposto que ele tem um plano diabólico escondido.

PS. Já estava na hora da Regina e do Rumpels trabalharem juntos. Chega de bondade no coração! Está na hora de partir hardcore para cima do inimigo.

PS². Snow é fofoqueira pra caramba! Haha.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário