Especial

Foto:

[Crítica] Hart of Dixie - 3x08: Miracles (Mid-Season Finale)


Uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa, então, vale a review.

Review:
(Spoilers abaixo)

Seria frustração a palavra certa? Não sei, mas me parece a mais apropriada no momento. É mid season finale sem o gosto típico de uma. Depois dos episódios dessa temporada terem deixado tanto a merecer, esperava-se no mínimo alguns consertos nesse último. E, de fato aconteceu. Mas apesar da promo do episódio ter induzido a imaginação fértil de que a série estaria decolando no rumo certo, no final só restou a frustração mesmo. Houve, entretanto, um pouco de ousadia e a abertura de brechas que serão usadas futuramente. E não nego que foi muito fofo. E não sei se vocês, como eu, esperavam mais. Se não, foi de bom proveito.

Seguindo a linha dos episódios festivos, foi Hanukkah em Bluebell, o que significa tempo de milagres. Zoe tentou se conectar com a família do pai, e tirando os tropeços ela até conseguiu. E depois dela e Vivian se atracaram muito, devido ao romance lindo entre seus parentes, elas superaram as desavenças e ao que parece estarão unidas como família de verdade. Acho Vivian uma boa personagem, e o plot de conciliação foi bem desenvolvido. Uma das coisas interessantes em HoD é a construção de personagens humanos, sem aquela apelação de vilão ou mocinho. É claro que para muitos essa distinção acontece, principalmente se atrapalha um casal que se está shippando (quem é Zade diz olá!).

Hart of Dixie, como todos sabem, tem por foco Zade. Não adianta negar, é isso que move a série. E já que desde a segunda temporada não tivemos o gostinho de ver os dois juntos, nesse episódio a felicidade reinou entre nós. Ou não né?! Wade estava drogado e, como ele disse, estava vendo a verdade nua e crua, logo o beijo foi uma necessidade e uma vontade dele. Só que Zoe continua se fazendo de desentendida. Ele está jogando verdades para ela desde sempre, e ela se limita a permanecer calada. Assim ninguém aguenta. E, logo, um relacionamento para o Wade será o caminho para o retorno dos dois. Pois assim ela verá o que está perdendo. E ele poderá amadurecer mais com a Vivian.

Para a felicidade, creio que não só a minha, Tansy retornou. E foi um retorno digno. Primeiro ela fez o Wade enxergar a verdade, e o fez parar de esperar por algo incerto (Zoe). E depois mostrou que sua chegada serviu para atrapalhar a vida do George. Pronto! Se Lynly já não tinha muitos fãs, agora então,  não sobrou ninguém. Eu já tinha até me acostumado com ela, e apesar de ter gostado da sua atitude no episódio de não ficar criar caso com o passado amoroso do George, ela não tem páreo com Tansy. A Tansy que mostrou que é a única que faz o coração do garoto de ouro balançar. Aliás, fico feliz com a possibilidade do George ser mais útil e presente na série. Certamente esse plot vai deixá-lo menos avulso.

Para a infelicidade, Lemon vai se ausentar. Foi uma saída necessária, devido gravidez da Jaime, mas não deixou de ser triste. Bom, triste mesmo foi a trama que construíram para poder tirá-la de cena. Parecia um retorno da Lemon bitch da primeira temporada. Pois ela fazendo de tudo para o pai nãovoltar com a Shelby, não condiz com sua personalidade. Enfim, ela se ausentou e sem dúvidas fará muita falta. Shelby, porém, chegou para ficar. Mas não sem conflitos, é claro! Pois assim como o Brick, eu tinha certeza de que o filho era dele, e que os dois voltariam a ser um casal. Entretanto, expectativas foram quebradas. E não foi desagradável. Só que digo, com certeza, que esses dois vão se acertar e ser felizes juntos. Resta esperar.

Outros comentários:
- A cara de "perdi o amor da minha vida" da Zoe mostra o rumo que a série tomará depois do hiato.
- A coisa mais linda do episódio foi o romance da terceira idade.
- A cena da cozinha com Lavon, Zoe e Wade matou a saudade de ver o trio junto no lugar certo.
- Como Zoel pode ser tão sem química?!
- Sem comentários sobre o beijo.


Chorando. Janeiro parece muito distante, vou sentir saudades. Deixo os beijos de sempre e a promo do próximo, e distante, episódio:



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário