Especial

Foto:

[Crítica] Awkward. - 3x11/12: Surprise! / And Then What Happened


Caindo nos braços da desgraça.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de duas temporadas hilárias e perfeitas, essa terceira temporada de Awkward. não está mais como antigamente. Essa série já foi uma das minhas comédias favoritas, mas acabou se perdendo na trama. Por que era tão divertido assistir? A série acompanhava uma garota simples que saía do anonimato depois de uma situação completamente inusitada. As tramas da série sempre foram ágeis e cheias de reviravoltas. Era melhor que as outras sitcons, afinal, havia toda uma continuidade. Pelo menos isso não mudou, mas o roteiro empobreceu muito. Felizmente, ainda há várias loucuras nos esperando em alguns pontos.

Qual o pior defeito da série atualmente? Sua protagonista. Jenna era tão simpática nas outras temporadas. Era divertido acompanhar sua luta social enquanto tentava lidar com seus sentimentos. Ela representava mesmo toda a massa de garotas que desejam chamar a atenção do cara mais popular da escola. Logo no primeiro episódio da série fomos surpreendidos pelo modo em que o enredo estabeleceu essa conexão entre eles. Jenna era uma personagem real e carismática. Infelizmente, parece que o "sucesso" fez mal. Ela está completamente certa quando disse que não é mais a mesma que antes. Não é, de fato. Agora ela é uma esnobe, safada e traidora.


Fico realmente chocado ao olhar para a "estrada até aqui" e ver como a protagonista da série perdeu carisma. Atualmente, eu não gosto nada dela. E isso é um grande problema considerando que tudo gira em torno dela. Só espero que o enredo dê algum jeito de consertar essa situação, mas parece que essa desconstrução da Jenna irá continuar até o final dessa terceira temporada, no mínimo. Ao contrário de Teen Wolf, essa série parece ter sido muito afetada com o aumento do número de episódios. Agora a trama parece mais arrastada além de seguir em uma direção duvidosa.

Mas vamos falar sobre detalhes específicos sobre os episódios? Esse retorno da série foi muito bom, justamente por causa da última cena, já que nada mais chamou atenção nele. Eu não consigo engolir essa "atração" louca que as pessoas não conseguem parar de se beijar. É muito estúpido! Não acontece apenas nessa série. De fato, já vi em diversas outras séries e filmes. É desnecessário. Somos humanos ou animais? Enfim, Jenna simplesmente não conseguia desgrudar a boca dela da do Collin. Foi tudo tão sem noção que eles começaram a se pegar no pátio da escola. Até parece que essa traição iria ficar no escuro por muito tempo.

O maior ponto positivo fica justamente em como todos descobrem que a Jenna é uma traíra. Logo em sua festa surpresa! Eu ri, fiquei em choque e pensei "bem feito". E foi assim que o décimo primeiro episódio terminou, deixando todos com a cara no chão. O próximo seguiu logo depois disso, mas contou com um tipo de narrativa diferente. Provavelmente os produtores devem ter percebido o quanto a Jenna está irritante atualmente, então colocaram seus amigos para montar a narrativa. Foi um jeito diferente de contar a história e rendeu alguns momentos ótimos, como o novo acidente da Lisa, que foi um dos pontos altos do episódio.


Gosto muito da Sadie e acho que ela merece ter mais destaque na trama, principalmente porque a estão humanizando. Não sei como me sinto em relação a isso, mas sinto falta de suas tiradas épicas e maldosas. Tem uma tempo que ela não diz algo brilhante, o que é revoltante. Por outro lado, sua amizade com o Matt é muito legal e eu espero que os roteiristas não a transformem em um namoro, porque seria extremamente forçado (ou não, depende de como eles irão desenvolver). Enfim, o final desse décimo segundo episódio foi muito revoltante, o que ajudou a enterrar Jenna no conceito de todos. Senti muita pena pelo Matt, que mesmo depois de ser traído, ainda quis voltar com ela. Vamos ver o que os próximos episódios têm a oferecer. Desde já, sinto saudades do começo da série e espero que ela melhore.

Agora está na hora daquele aviso esperto e avisar a todos que não há ninguém disponível no Meu Mundo para fazer as críticas semanais de Awkward. e, apesar dos meus esforços, não conseguirei mantê-la no blog por muito tempo. Então a salvação da série fica nas mãos de vocês! Se alguém se interessar em fazer as reviews semanais da série, basta mandar uma crítica do episódio da semana para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com), que eu retornarei a todos. Boa sorte!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário