Especial

Foto:

[Crítica] Sleepy Hollow - 1x04: The Lesser Key of Solomon

"Agora sabemos o nome dele"...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que eu não deveria prometer coisas que não posso cumprir, então, não. Eu não estou na Passárgada de Manuel Bandeira. Aliás o local em que estou, está tendo toque de recolher e ameaças de arrastão. Então nada a ver, mesmo, com a Passárgada do autor. Mas não to aqui pra apresentar problemas. Estamos aqui discutindo soluções. Mãos a obra...

Sinceramente eu gosto muito de como a série começa. O passado do Crane (to sendo repetitivo) é tão interessante que daria um spin-off tranquilo. com uma história tão boa quanto a de Sleepy Hollow.  O lado bom é que como, nessa série, os mortos ganham vida. O passado e o presente vivem se encontrando. neste episódio não foi diferente.

Juro que, por um segundo, eu achei que a Katrina seria libertada hoje, acho que ela seria muito bem vinda ao núcleo de vivos da série. Mas, não foi dessa vez. Quanto a Jenny,  não é que ela se tornou muito útil? Fazendo parte do plot central do dessa vez. Gosto do amor e ódio entre ela e a Abbie. O que é bem balanceado com o Crane em território neutro.

Saber que Jennifer também tem uma história com o Xerife me pegou de surpresa, ao mesmo tempo que me deixou confuso, ou não. Eis minha teoria, ele a treinou, ela fez o trabalhinho sujo para ele e como forma de se manter segura, cometeu um ilícito e foi parar em uma clínica de reabilitação. Qual melhor forma de se manter seguro senão essa? 

(Ao pesquisar um pouco mais sobre o Moloch acabei descobrindo coisas interessantes. se tu estiveres afim de ler é só clicar aqui)

Pois bem, com o novo trio do bem, somos levados a uma caça ao tesouro, porém ele caiu em mãos erradas, foi incompetência, custava ter destruído o treco depois de vê o mapa? Após isso eu me vi torcendo pros "servos do mal" ou o lado B da força. Vocês escolhem. Sério sou muito curioso, então queria muito que eles libertassem os espíritos só pra ver o que aconteceria. Acho que tive a mesma sensação de frustração quando o Magneto não conseguiu transformar todo mundo em mutantes ou quando o Coringa não venceu o Batman.

Enfim, certo é que Abie destruiu o livro e não permitiu que os espíritos retornassem o que me leva a crer que assim como, em tese, esses espíritos já eram, a Bruxa das Cinzas também se foi. (Sendo repetitivo de novo). Pois é ainda não consegui superar, ainda acho que ela seria uma vilã perfeita..

E por último temos que o professor do Chis ganhou um plot só dele. Não é nada independente, mas pelo menos apareceu em uma cena em que não estava criticando ou aporreando a Abbie. Ah! Não posso esquecer de comentar isso: Sabemos o nome do perseguidor da Abbie, do cara/demônio/sei-lá-o-que, que controla o Cavaleiro sem Cabeças. Moloch e, preparem-se, porque algo me diz que ele está chegando...

Ps:¹ Gente onde  o Andy se meteu? 
Ps:² Acho que teremos um novo cavaleiro vindo por ai...

Promo (sem legendas) - 1x05 John Doe



Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário