Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 3x05: Frayed

Clinicamente. E sem emoções.

Review:
(Spoilers Abaixo) 

A essa altura do campeonato vocês já devem estar cientes da minha paixão incondicional pela série. Até porque, se tem uma coisa que eu não canso de repetir em todas as minhas reviews é que Teen Wolf sempre supera nossas expectativas. Sentar na poltrona, pegar um lanche e desligar as luzes pra assistir a continuação dessa história acabou se tornando um dos meus programas preferidos dos últimos anos. E quando chega a hora do live stream, que o coração parece que não vai aguentar? Pois é, assim tem sido semana após semana na vida dos Wolvies. Mas é exatamente o que a gente quer.

Este episódio, diferente dos demais, já começa pelo desfecho. Scott, Isaac e Boyd sobreviveram a grande batalha da matilha do Derek contra a matilha dos alfas e no dia seguinte já estavam dentro de um ônibus com os jogadores de Lacrosse rumo a uma importante reunião em outra cidade. Derek havia sido dado como morto logo no início, mas isso só vamos discutir mais pra frente. Por enquanto, basta saber que os acontecimentos levaram todos eles pra dentro daquele ônibus e que só descobrimos o que realmente aconteceu na outra noite através de flashes e lembranças dos outros personagens. Parece complicado, mas não é.

Diferente de Isaac e Boyd, Scott não conseguiu se recuperar completamente da batalha. Na verdade, ele só piorou, e não tinha nada a ver com o fato da ferida ter sido feita por um Alfa. Era apenas uma condição psicológica e involuntária que impôs a si mesmo pra se punir pela morte do Derek. Em outras palavras, era apenas culpa de sobrevivente. Se Allison e Lydia não estivessem seguindo o ônibus com o carro há alguns metros de distância, talvez Teen Wolf contasse a história de um lobo fantasma na próxima temporada.

Havia também o problema com os betas que Scott teve que lidar. Isaac e Boyd estão furiosos pelo que aconteceu com seu Alfa e não estavam gostando nada de ter Ethan sentado no banco do lado. Scott precisou usar seus poderes Alfa não explorados pra impedir que cometessem uma loucura. Quer dizer, apenas no caso do Boyd, porque já ta espalhado por aí que o Isaac é sua putinha. É só ele chamar, fazer a voz grossa ou lançar um olhar de reprovação que o garoto faz exatamente o que ele quer. Adivinha quem conseguiu fazê-lo parar de socar o Ethan? Exato, Príncipe McCall. Sem armadura e cavalo branco, mas possuído pela autoridade do espírito santo.
 
Nenhum deles sabia, mas Ennis, o Alfa que deveria ter morrido com Derek na queda, estava sendo levado pelos parceiros até Deaton para curar seus ferimentos. Deaton, por sua vez, fez o que pôde para ajuda-lo a sobreviver; sem saber que seus dias já estavam contados. Deucalion não se importou com a melhora de Ennis, simplesmente o matou na mesa do veterinário e saiu caminhando, provavelmente mais poderoso que antes, e mais odiado pelo público também. Gerard deve estar lá embaixo morrendo de inveja e se perguntando por que não conseguiu ser um vilão tão badass como ele, hahaha. 

Quando o momento certo chegou, finalmente descobrimos o que aconteceu no momento da batalha. Scott e Isaac tentaram conversar com Deucalion e impedir que alguém morresse, mas Derek e seu bando apareceram, o pau rolou solto, os gêmeos fizeram paranauê nos ares, Allison salvou o dia com suas flechas encantadas, e no final, Derek e Ennis despencaram do que me pareceu ser uma altura de três andares. Nem preciso dizer que foi uma super batalha, né? Bem melhor que aquela travada contra o Kanima na season finale anterior, e bem melhor do que deveria ser pra uma temporada que ainda está no seu quinto episódio.

Vale ressaltar também a interação entre Peter e Cora. Não gosto de nenhum dos dois, só acho interessante vê-los contracenar juntos. Isso me lembra que Derek tem uma família, e que famílias têm guardam muitos segredos de baixo do tapete. Estou ansioso pra descobrir mais sobre o passado da família Hale como o tio Jeff prometeu. E também precisamos de uma explicação para os olhos azuis. Derek tinha olhos azuis na primeira temporada, Jackson ficou com olhos azuis quando renasceu e Peter também já tinha. A não ser que a nova moda seja fazer cosplay da Xuxa, tem algo que não estão nos contando. 

This Might Hurt: 
- Stiles discutindo com o treinador pra parar o ônibus foi hilário, mas não tanto quanto as mensagens loucas que ele enviou pro Danny, hahaha! Apesar de ter estragado um momento significativo pros shipers Dethan (Danny e Ethan), é claro.
- Lydia provou novamente ser the queen of pegação e eu só tenho um pedido a fazer: Continue assim, porque de freira nem a Xuxa tem.
- Derek está vivo e foi pedir ajuda a professora Jennifer. Já começaram a shipar? Pois é, eu também.
- E a Allison tendo visões com a mãe morta? Ta amarrado, chuta que é macumba.
- Os olhos do Scott ficaram vermelhos por alguns segundos durante a batalha. Ta vindo um novo Alfa por aí, pessoal. Segura esse coração.

Promo 3x06 "Motel California"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: