Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 4x07: Crash And Burn, Girl

Err, desculpa mas...Você perguntou se essa carne é Friboi?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, palmas lentas pra esse episódio. Melhor episódio da temporada. O mais divertido. O que me lembrou porque ainda assisto essa loucura. Palmas. Alguém não se divertiu com o roteiro desse episódio? Eu estava morrendo de rir, eu sei que não é uma série de comédia, mas eu já aprendi que não dá pra levar a sério, uma série onde adolescentes entram e saem de uma delegacia como se tivessem comprando pão na padaria da esquina. Por favor, eu já li por aí gente dizendo que esse foi o pior episódio da temporada, só tenho algo a dizer: invasão da casa do Wilden usando luvas de cozinha. Uma das melhores sequências dessa série. 

Eu dei tanta risada desse plot, gente. Pra começar, mais uma vez vemos Emily entrando na delegacia - afinal, essa garota vive mais tempo na delegacia do que na própria casa, não é verdade? Estou começando a suspeitar que a Emily desistiu da carreira na natação e decidiu se tornar a nova delegada da cidade, já que a delegacia é quase a segunda casa da personagem. Como se não bastasse, a liar ignora que sua atitude pode ferrar com o trabalho da sua mãe - que agora está linda, leve e relaxada, já que o plot do sistema social foi engolido por Marlene King - e rouba uma chave que faz parte de uma investigação. A chave do apartamento do Wilden. Aliás, fica o apelo pra quem souber qual a função da Pam naquela delegacia, porque a mim, parece que colocaram a personagem ali só pra lidar com as pistas e evidências das investigações ligadas à filha.

Depois desse banho de inteligência que a Emily sempre dá, ela liga prazamigas, Spencer e Aria - já que Hanna estava muito depressiva porque sua mãe pode ir parar na cadeira elétrica graças as armações de A, B ou C - então elas invadem a casa do Wilden e começam a vasculhar o lugar todo com luvas de cozinha, provando que são mais eficientes que os peritos da cidade. 

Porque não sei vocês, mas a primeira coisa que eu faria - se manjasse dos CSIs - era pedir um mandato (se é que precisa) para abrir uma caixa com cara de suspeita, que alguém ganhou dias antes/depois de ser assassinado. Palmas pra liars nesse quesito, afinal, elas não só viram a caixa (depois da cena exorbitante da Emily se perguntando "como raios foi que eu não vi çacaixa na minha frente?", pergunta essa que muitos fãs também fizeram), como a abriram pra ver porque raios Wilden estava recebendo pedaços de carne de presente. Uma tradição que os brasileiros podiam adotar, porque o preço da carne está cada vez mais alto.

Descobrimos que foi -A quem mandou carne de presente pro falecido investigador. Sério mesmo? Assim que eu vi a caixa soube que era de -A. Eu comecei a rir muito, comecei a imaginar Tony Ramos pulando aquela janela, surpreendendo as liars e perguntando se a carne tinha selo Friboi. Obviamente e infelizmente isso não aconteceu, na verdade, era só -A mostrando que manja das espionagens que estava olhando pela janela. 

Mas claro que enquanto as liars vão de busão, -A já está com o motor do carro ligado, e pronto pra jogar o carro na casa de alguém e desaparecer magicamente. Assim mesmo, sem ninguém perceber e conseguir descobrir quem é que estava dirigindo o carro, já conhecido como -A Móvel. Outra cena que me rendeu "litros" de risadas. Como pode uma coisa dessas? E pra sambar, a cena final é com o vilãozinho comprando um livro sobre como consertar casas e mandando pra Emily. Coitada de Pam que só se fodeu nesse episódio, e ainda quase morreu atropelada na própria casa. Afinal, quem nunca? Esse foi de longe, um dos melhores plots dessa série, não é atoa que rendeu tudo isso, mas vamos falar das outras coisas né?

-A sendo patrocinado por Velozes e Furiosos 6000

Bom, mas não é só disso que o episódio foi feito. Paralelamente a isso, Marlene King regurgita o plot (que ela tinha engolido há muito) e decide trazer a tona o bromance investigado de Calebudo, digo, de Cabeludo de Caleb e Toby. A dupla que chega a dar um banho em Sherlock Holmes e Watson, com um poder de dedução que chocou até os jornalistas da Record. Investiga aqui, investiga ali, e descobriram o que muitos já cogitaram, o possível envolvimento da Cece. Afinal, segundo o Nigel, ela estava com ele no Voo 815 avião que ia pousar na cabana, na noite em que tentaram botar fogo nas liars. Mais tarde, Nigel se encontra com alguém, que a série dar a entender que seja a Jenna. Obviamente, a personagem não pôde ser mostrada porque a atriz está afastada em função da gravidez.

Paralelamente, o plot paralelo de Aria continua por algum motivo, muito mimimi por causa de...Adivinhem? Menino Mike. Voltou pra série já pra sapatear na cara de todo mundo, e mostrar que mentalmente instável é coisa do passado. Agora ele é, subitamente, um irmão prendado e do bem, que serve até pra casar. Só que claro que não. Não sei pra quê fazer mistério sobre quem quebrou o carro do tal cara lá, -A, Ezra ou Mike? Eis a questão. Vale ressaltar que -A sempre assume o que faz, o que não é o caso, já que -A não se pronunciou sobre esse assunto até agora. Eu já estava com a impressão que essa trama toda seria pra fazer uma aproximação entre Ezra e Aria e nada mais.

Pra fechar o episódio, temos Hanna - que leva o título de Sofrida da Semana - já que descobriu que sua mãe pode ser considerada culpada e pode passar o resto dos anos na prisão ou "pior". O que claro, deixou a garota completamente desestabilizada, tendo que receber até ajuda de Ezra, já que seu namorado estava muito ocupado com o Tobinha da Spencer.

Bom, só posso dizer que me divertir horrores com o episódio, a cada momento eu dava risada da loucura que é assisti a essa série. Como eu já disse, o episódio me lembrou o que ela tem de melhor. Uma mistura de humor involuntário e suspense que particularmente eu adoro. Até semana que vem, então! E só pra deixar vocês avisados, minhas férias acabaram. Ou seja, vou tentar me manter em dia, mas vocês sabem que não é fácil, né?! Enfim. Fiquem com o gif biográfico da Marlene King.

Marlene Keng-A

E pra fechar a zueragem...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário