Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x22: The Walking Dead


Algumas pessoas não conseguem desapegar.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos ao penúltimo episódio desse quarto ano. Depois de muitas reclamações a respeito do direcionamento da série e incerteza sobre o que a Season Finale nos reservava, eu finalmente posso dizer que estou satisfeito com essa reta final. A série errou bastante nessa temporada, mas acredito que esses dois últimos episódios serão o suficiente para ela se desculpar. Esse vigésimo segundo episódio superou minhas expectativas e provou que a série pode sim continuar a ser boa, independente das mudanças que o próximo ano possa trazer.

Não é preciso estar ligado nos spoilers que saem aos montes todas as semanas para descobrir o que acontecerá na trama da semana. Assim como o título do episódio passado, que deixava claro que a Elena finalmente ligaria suas emoções novamente, o título desse também traz grandes revelações. Além de fazer uma referência à série de zumbis da AMC, ficou claro que a Bonnie acabaria com o véu essa semana, fazendo o feitiço. Sendo assim, os mortos caminhariam novamente, como indica o título. Felizmente (ou não), o título da Season Finale não revela grandes coisas, a não ser que contará com a formatura dos nossos moradores de Mystic Falls.

Voltando ao episódio dessa semana, confesso que fiquei surpreso. Diversas tramas foram trabalhadas, matamos a saudade de diversos personagens e tivemos um desfecho de tirar o fôlego. O episódio até manteve a agilidade dos acontecimentos, como na segunda e terceira temporada. Fiquei muito satisfeito com o resultado final. Porém, sei que metade da minha empolgação fica por conta das participações especiais dos que já morreram. É difícil imaginar, mas ainda não estou certo se a série consegue se virar os conhecidos fantasmas para agitar a trama.

Eu espero sinceramente que ninguém tenha a ideia brilhante de colocar o véu novamente. Seria muito legal se os mortos voltassem de verdade. Não seria emocionante ver a Lexi e o Alaric interagindo novamente com nossos queridos heróis e se tornando parte fixa do elenco? Ainda mais agora que os Originais vão se mandar de Mystic Falls. Seria muito legal ter o reforço desses personagens que já conhecemos. E nem venha me falar de equilíbrio da natureza, porque todos sabemos que a série perdeu o equilíbrio há séculos. Bom, pelo menos uma pessoa deve estar completamente satisfeita e equilibrada: Jenna. Onde está essa mulher? Não tem razões para voltar ou simplesmente venceu o contrato da atriz com a CW? Queria vê-la de novo.

As participações dos mortos foram mais do que especiais. Kol voltou para fazer parte da Galera do Mal. Sabe como é, o outro lado não é apenas formado por queridos. Há aqueles milhões de vampiros que estão doidos por vingança, e o irmãozinho Original lidera essa fila de ódio. Em contramão, foi perfeita a participação do Alaric. Foi muito legal vê-lo interagindo com o Damon, os diálogos foram ótimos. Espero que ele possa ficar na série, agora que a série que o ator protagonizava foi cancelada. Lexi também é outra personagem que é sempre bem-vinda, ainda mais fazendo insinuações sobre Steroline (eu sei que vocês existem!).

Ah, o Jeremy também voltou, mas não achei muito importante. De fato, ele é tão lesado que demorou um século para salvar sua irmã do malvado Kol. Pelo menos os roteiristas conseguiram trabalhar de uma forma aceitável o retorno das emoções da Elena. Tivemos que enfrentar sua fase de ódio contra a diva Katherine (que sumiu de vista), mas tudo acabou depois de ficar cara a cara com seu irmão morto. E vocês acham que apenas nós ficamos balançados com esse clima de nostalgia? Que nada. Bonnie achou a vibe super cativante e desistiu de mandar os fantasmas embora. Resultado? Virou um deles.

PS. Só eu achei hilária a parte que a Rebekah dá na cara da Caroline e ela solta um "BITCH!"?
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Por favor, alguém me explique porque o Silas queria tanto derrubar esse véu! Já fiquei pensando e perguntei pra algumas pessoas e todo mundo ficou meio perdido. Isso não tem nenhum sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não queria morrer e ficar preso com a bruxa psycho do outro lado por toda a eternidade.

      Excluir
    2. Sim, mas olha: todos os seres sobrenaturais são ressuscitados e o Silas morre e vai para o Outro lado, mas quando a bruxa morrer ela vai pra lá de novo. Então de nada adianta, já que ela vai voltar depois de alguns aninhos.

      Excluir
    3. Pelo que eu entendi, uma vez que o véu é quebrado, não existe mais esse "limbo" dos sobrenaturais. Então ele poderá morrer em paz.

      Excluir
  2. Ooi, eu queria fazer parceria (sou do blog seusterrores.blogspot.com), já coloquei seu banner em 80x80px no meu blog. Espero que aceite, qualquer dúvida meu e-mail é thiagomcezar@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Steroline! Come to us!

    ResponderExcluir
  4. A Jenna não aparece porque mesmo depois de virar uma vampira a alma dela permaneceu pura e ela encontrou a paz. Pelo menos foi isso que disseram acredito que na 3 temporada...

    ResponderExcluir