[LISTAS] O que veio de MELHOR (ou não?) em 2013
(SEASON PREMIERE HAHAHAHAHAHA).
Tudo bem com vocês? Depois de uma pausa gostosa e de tantas
tarefas com faculdade, trabalho, e blá blá blá. Minhas listas voltam a ativa
com tudo. Atrasei no dia seis, mas to aqui no dia treze. Eu gosto quando vem atrasado. Quem nunca?
Vou começar destacando o melhor que veio esse ano de
estreias e de voltas. E vocês vão continuar discordando de mim né? Porque se
não, não tem graça. Kd o Geedes? Morro de saudades dele! E ele não me
pagou pra isso, pra esse merchan.
Vamos a nossa lista, a primeira de dois MIU e treze? Vou falar hoje sobre as séries novas e antigas que abalaram as estruturas do poder nesse ano. Que entraram com o pé direito (algumas com o esquerdo) e sacudiram nossa mente de emoções.
10. THE WALKING DEAD
A série de maior sucesso esse ano não teve MUITA coisa de NOVO. Vamos combinar né? Mas posso confessar que aquele break na temporada, o episódio queno caso deu o ~mid-off~ foi sensacional. Vamos ser sinceros. O governador perdendo a filha morta que ele escondia no armário, perdendo o olho, perdendo as “terras” HAHAH foi digno. O não digno foi Andrea fazer só cagadas durante a temporada. Por isso deu no que deu. Ela morreu. Trazendo um momento mais emocionante e muito bem escrito. Melhor até que a morte da tansa da Lori. Mas que também teve seu valor, o lindinho do Judas não morreu como disseram (EBA), e nossa heroína negona Michonne arrasou. ARRASOU. Pra uma volta foi BEM fraca, ainda a primeira temporada continua sendo a MELHOR, mas a historia continua, e nós continuamos também.
9. 2 BROKE GIRLS
Lembram que eu odiava? Precisou de um episódio extremamente
doido pra mim me apaixonar. Não contarei qual, mas me apaixonei por elas. Não
acompanho sempre mas, quando to vadiando, ligo na Warner e me divirto horrores.
A segunda temporada esta muito engraçada e MUITO melhor que a primeira. As duas
já são as queridinhas do publico americano e ganhou também os brasileiros. Eu
demorei pra gostar, e agora to acompanhando. Mesmo que seja pela cabo. Vale a
pena ver. To recomendando.
8. 666 PARK AVENUE
Pra muitos foi um fracasso, mas quem viu todos os episódios
realmente entendeu toda a trama desse prédio e com certeza queria uma segunda
temporada. Eu pelo menos estou nessa lista. 666 mostrou dramas, mostrou efeitos
especiais tosquinhos, e no final me surpreendeu com a venda total da alma de
Jane. A moça conseguiu passar imagem de louca-surtada para diabólica-grávida do
diabo. Tivemos a delicia da Whoopi Goldberg e o delicioso Robert Buckley. Cada
história teve seu desfecho mesmo que muitas vezes besta, acabou caindo nas
minhas graças. Queria muito uma segunda temporada. Só pra ver se continuaria
tão louca assim essa historia.
7. DALLAS
Confesso novamente que não curti muito o rumo que a primeira
temporada de Dallas trouxe. Não havia me acostumado ainda com o JR Son e com o
Christopher, só com os corpos é claro. Mas nessa temporada o pessoal se superou
e conseguiu trazer ótimos episódios. Muitos deles eu não queria que tivesse
acabado, queria mais, mais, mais. Um dos mais polêmicos nessa temporada (além
daquele em que a doida da Ann chega e atira com tudo no Harrys) foi o de “despedida”
de JR. Disseram que já haviam previsto que ele morreria na série pois na real
life a saúde dele estava se agravando, mas ele retornaria triunfante no final
da temporada. Mas claro, a vida é doida e não foi isso que aconteceu. Larry se
foi mas deixou um legado e um episódio de despedida sensacional. Fazendo o seu funeral
ser digno de tudo o que seu personagem realmente atraiu durante todos esses
anos. Dallas está ótima e de parabéns. Merece um lugar nessa primeira lista de
dois MIU e treze!
6. GREY’S ANATOMY
Depois de uma season finale que ABALOU o Seattle Grace, de
repente temos em mãos uma nova história. E essa nova história acaba que sendo
uma das MELHORES de Grey’s. Não sei pra vocês, mas pra mim sim. MUITO melhor
que aquela quinta temporada insuportável. Ou então aquela sétima sem graça. A
nona traz um drama mais familiar, realizando alguns dos nossos desejos.
Reviravoltas de deixar a gente sem folego. Eu ando chorando muito vendo essa
série. Confesso. Os episódios podem até começar mornos, mas de repente Shonda
mexe lá na ferida e acaba com a gente em segundos. Sem duvidas em 2013, Grey’s
tá sendo boa pacarai. PAGARAI.
5. AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM
Meu Pai do Céu, o que foi essa temporada de AHS? Do começo
ao fim tivemos história, loucuras, reviravoltas e um elenco que só mesmo Ryan
Murphy conseguiu reunir. Um PUTA de um elenco. Atuações de matar qualquer um. Rasgo
toda essa seda não somente por AMAR Jessica Lange e Lily Rabe, mas porque
realmente o roteiro foi muito bem conduzido e diferente da primeira, sentimos
uma ironia e critica auto invasiva dos roteiristas. Se ficou algo em aberto,
era pra ficar, a intenção era deixar o publico com a pulga atrás da orelha. A
continuação das estórias pós-Asylum também foram magnificas. Espero que COVEN venha ser melhor ainda. E PIOR
no sentido, horror.
Ok vocês vão achar babaca, mas sei que essa série é BOA.
Porque amigos já viram e super me recomendaram. Eu ainda não vi. Só vi alguns
minutos e simplesmente AMEI. A-M-E-I. Hoje mesmo vou dar um jeito de conferir o
piloto inteiro. Conta a história de Phillip e Elisabeth, ambos infiltrados nos
EUA. Vindo da URSS, depois da Guerra Fria. Com tudo isso no curriculum vitae
eles tem que lidar com os relacionamentos que desenvolveram ao longo dessa
secreta identidade. Traz guerra e traz o que mais gosto, romance! Uma aposta do
FX e minha também, me tornarei um viciado nessa série (nas minhas férias!).
3. HANNIBAL
Bem, só vi o piloto. E vi muita loucura. Hannibal acaba
sendo uma mistura maluca de várias séries novas, mas claro, com o gosto
peculiar e detalhado de um puta serial killer. Super curti que o protagonista
da série é meio Daniel de Perception. A diferença aqui é que o doido entra na
mente dos assassinos. E isso acaba trazendo um diferencial que pra quem AMA um
thriller de terror vem um prato cheio. Fiquei excitado durante o episodio
piloto. Isso não acontece sempre. Vale
muito a pena acompanhar. MUITO mesmo.
2. BATES MOTEL
Bates conta a história e prelúdio do filme Psicose. Traz a
relação doida de Norman Bates e sua mãe. Com Vera Farmiga no elenco tem como
não ser uma das melhores coisas que aconteceram esse ano? Sem dúvidas. A trama
vai mostrar todo o processo que foi até Norman ter se tornado um dos assassinos
mais assustadores dos anos 50. Primeiro pelo mistério todo que é o livro, e
pela homenagem a grande obra do cinema de Alfred Hitchcock. Se não viu, corre
ver. E se viu, vem comentar aqui no blog na seção da série!
1. THE FOLLOWING
Essa sem duvidas merece um primeiro lugar! A série mais
comentada dessa fall traz Kevin Bacon de volta as telas de tv nesse suspense
escrito pelo roteirista de Scream (Pânico, no Brasil HAHAH) Kevin Williamson. A
série é ambientada nas loucuras de Kevin, ele já chegou a declarar que seu
protagonista é sim um espelho de Jack Bauer (pra quem não sabe ele é fã de
carteirinha número 0 do protagonista da série “24”) e ele desde o inicio pensou
em Kevin Bacon. Que conversou com Kyra, ela pediu férias, acabou com The Closer
e eis que ele voltou com tudo nessa série que é uma das MELHORES, se não, a
melhor da fall.
E aí, sabem onde comentar né?
Bom final de semana pra nós, e semana que vem, volto com tudo ao sábados, resenhando sobre as listinhas que eu sempre faço das minhas séries prediletas.
Bom final de semana pra nós, e semana que vem, volto com tudo ao sábados, resenhando sobre as listinhas que eu sempre faço das minhas séries prediletas.
bêj.
Discordo com várias séries nessa lista: 666 Park Avenue NÃO deveria estar aí, existem séries muito melhores. The Following NÃO merecia estar primeiro, nos últimos episódios a série se perdeu totalmente e anda cheia de furos. Hannibal também não devia estár em 3º(!), já que só exibiu 2 episódios e o primeiro foi apenas bom (não vi o segundo ainda). Apesar de adorar 2 Broke Girls, acho que quem devia estar na lista pra representar as comédias é How I Met Your Mother e/ou New Girl e Community (todas superiores).
ResponderExcluirFora isso, outras séries MERECIAM muito mais o lugar do que algumas que estão aí: Doctor Who, Game of Thrones, Modern Family, Utopia, Touch e Supernatural (ambas melhoraram nessa temporada).
Sem contar Homeland, Dexter e Breaking Bad, que ainda não exibiram episódios esse ano.
Pois é Douglas, cada um com sua lista né?
ResponderExcluirSe você mesmo disse que Homeland e o resto não exibiram NADA esse ano você não leu o titulo da postagem. O que veio de melhor em 2013. Falo sobre episódios desse ano, que eu mais gostei.
bêj gato, volte sempre com essa ira do bem hahahaa