Especial

Foto:

[LISTAS] O que veio de MELHOR (ou não?) em 2013


(SEASON PREMIERE HAHAHAHAHAHA).

Tudo bem com vocês? Depois de uma pausa gostosa e de tantas tarefas com faculdade, trabalho, e blá blá blá. Minhas listas voltam a ativa com tudo. Atrasei no dia seis, mas to aqui no dia treze. Eu gosto quando vem atrasado. Quem nunca?

Vou começar destacando o melhor que veio esse ano de estreias e de voltas. E vocês vão continuar discordando de mim né? Porque se não, não tem graça. Kd o Geedes? Morro de saudades dele! E ele não me pagou pra isso, pra esse merchan.

Vamos a nossa lista, a primeira de dois MIU e treze? Vou falar hoje sobre as séries novas e antigas que abalaram as estruturas do poder nesse ano. Que entraram com o pé direito (algumas com o esquerdo) e sacudiram nossa mente de emoções.

10. THE WALKING DEAD


A série de maior sucesso esse ano não teve MUITA coisa de NOVO. Vamos combinar né? Mas posso confessar que aquele break na temporada, o episódio queno caso deu o ~mid-off~ foi sensacional. Vamos ser sinceros. O governador perdendo a filha morta que ele escondia no armário, perdendo o olho, perdendo as “terras” HAHAH foi digno. O não digno foi Andrea fazer só cagadas durante a temporada. Por isso deu no que deu. Ela morreu. Trazendo um momento mais emocionante e muito bem escrito. Melhor até que a morte da tansa da Lori. Mas que também teve seu valor, o lindinho do Judas não morreu como disseram (EBA), e nossa heroína negona Michonne arrasou. ARRASOU. Pra uma volta foi BEM fraca, ainda a primeira temporada continua sendo a MELHOR, mas a historia continua, e nós continuamos também.


9. 2 BROKE GIRLS



Lembram que eu odiava? Precisou de um episódio extremamente doido pra mim me apaixonar. Não contarei qual, mas me apaixonei por elas. Não acompanho sempre mas, quando to vadiando, ligo na Warner e me divirto horrores. A segunda temporada esta muito engraçada e MUITO melhor que a primeira. As duas já são as queridinhas do publico americano e ganhou também os brasileiros. Eu demorei pra gostar, e agora to acompanhando. Mesmo que seja pela cabo. Vale a pena ver. To recomendando. 

8. 666 PARK AVENUE



Pra muitos foi um fracasso, mas quem viu todos os episódios realmente entendeu toda a trama desse prédio e com certeza queria uma segunda temporada. Eu pelo menos estou nessa lista. 666 mostrou dramas, mostrou efeitos especiais tosquinhos, e no final me surpreendeu com a venda total da alma de Jane. A moça conseguiu passar imagem de louca-surtada para diabólica-grávida do diabo. Tivemos a delicia da Whoopi Goldberg e o delicioso Robert Buckley. Cada história teve seu desfecho mesmo que muitas vezes besta, acabou caindo nas minhas graças. Queria muito uma segunda temporada. Só pra ver se continuaria tão louca assim essa historia.

7. DALLAS



Confesso novamente que não curti muito o rumo que a primeira temporada de Dallas trouxe. Não havia me acostumado ainda com o JR Son e com o Christopher, só com os corpos é claro. Mas nessa temporada o pessoal se superou e conseguiu trazer ótimos episódios. Muitos deles eu não queria que tivesse acabado, queria mais, mais, mais. Um dos mais polêmicos nessa temporada (além daquele em que a doida da Ann chega e atira com tudo no Harrys) foi o de “despedida” de JR. Disseram que já haviam previsto que ele morreria na série pois na real life a saúde dele estava se agravando, mas ele retornaria triunfante no final da temporada. Mas claro, a vida é doida e não foi isso que aconteceu. Larry se foi mas deixou um legado e um episódio de despedida sensacional. Fazendo o seu funeral ser digno de tudo o que seu personagem realmente atraiu durante todos esses anos. Dallas está ótima e de parabéns. Merece um lugar nessa primeira lista de dois MIU e treze!

6. GREY’S ANATOMY



Depois de uma season finale que ABALOU o Seattle Grace, de repente temos em mãos uma nova história. E essa nova história acaba que sendo uma das MELHORES de Grey’s. Não sei pra vocês, mas pra mim sim. MUITO melhor que aquela quinta temporada insuportável. Ou então aquela sétima sem graça. A nona traz um drama mais familiar, realizando alguns dos nossos desejos. Reviravoltas de deixar a gente sem folego. Eu ando chorando muito vendo essa série. Confesso. Os episódios podem até começar mornos, mas de repente Shonda mexe lá na ferida e acaba com a gente em segundos. Sem duvidas em 2013, Grey’s tá sendo boa pacarai. PAGARAI.

5. AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM



Meu Pai do Céu, o que foi essa temporada de AHS? Do começo ao fim tivemos história, loucuras, reviravoltas e um elenco que só mesmo Ryan Murphy conseguiu reunir. Um PUTA de um elenco. Atuações de matar qualquer um. Rasgo toda essa seda não somente por AMAR Jessica Lange e Lily Rabe, mas porque realmente o roteiro foi muito bem conduzido e diferente da primeira, sentimos uma ironia e critica auto invasiva dos roteiristas. Se ficou algo em aberto, era pra ficar, a intenção era deixar o publico com a pulga atrás da orelha. A continuação das estórias pós-Asylum também foram magnificas.  Espero que COVEN venha ser melhor ainda. E PIOR no sentido, horror.

4. THE AMERICANS


Ok vocês vão achar babaca, mas sei que essa série é BOA. Porque amigos já viram e super me recomendaram. Eu ainda não vi. Só vi alguns minutos e simplesmente AMEI. A-M-E-I. Hoje mesmo vou dar um jeito de conferir o piloto inteiro. Conta a história de Phillip e Elisabeth, ambos infiltrados nos EUA. Vindo da URSS, depois da Guerra Fria. Com tudo isso no curriculum vitae eles tem que lidar com os relacionamentos que desenvolveram ao longo dessa secreta identidade. Traz guerra e traz o que mais gosto, romance! Uma aposta do FX e minha também, me tornarei um viciado nessa série (nas minhas férias!).


3. HANNIBAL



Bem, só vi o piloto. E vi muita loucura. Hannibal acaba sendo uma mistura maluca de várias séries novas, mas claro, com o gosto peculiar e detalhado de um puta serial killer. Super curti que o protagonista da série é meio Daniel de Perception. A diferença aqui é que o doido entra na mente dos assassinos. E isso acaba trazendo um diferencial que pra quem AMA um thriller de terror vem um prato cheio. Fiquei excitado durante o episodio piloto. Isso não acontece sempre.  Vale muito a pena acompanhar. MUITO mesmo.

2. BATES MOTEL


Bates conta a história e prelúdio do filme Psicose. Traz a relação doida de Norman Bates e sua mãe. Com Vera Farmiga no elenco tem como não ser uma das melhores coisas que aconteceram esse ano? Sem dúvidas. A trama vai mostrar todo o processo que foi até Norman ter se tornado um dos assassinos mais assustadores dos anos 50. Primeiro pelo mistério todo que é o livro, e pela homenagem a grande obra do cinema de Alfred Hitchcock. Se não viu, corre ver. E se viu, vem comentar aqui no blog na seção da série!

1. THE FOLLOWING


Essa sem duvidas merece um primeiro lugar! A série mais comentada dessa fall traz Kevin Bacon de volta as telas de tv nesse suspense escrito pelo roteirista de Scream (Pânico, no Brasil HAHAH) Kevin Williamson. A série é ambientada nas loucuras de Kevin, ele já chegou a declarar que seu protagonista é sim um espelho de Jack Bauer (pra quem não sabe ele é fã de carteirinha número 0 do protagonista da série “24”) e ele desde o inicio pensou em Kevin Bacon. Que conversou com Kyra, ela pediu férias, acabou com The Closer e eis que ele voltou com tudo nessa série que é uma das MELHORES, se não, a melhor da fall.

E aí, sabem onde comentar né?
Bom final de semana pra nós, e semana que vem, volto com tudo ao sábados, resenhando sobre as listinhas que eu sempre faço das minhas séries prediletas.

bêj.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Discordo com várias séries nessa lista: 666 Park Avenue NÃO deveria estar aí, existem séries muito melhores. The Following NÃO merecia estar primeiro, nos últimos episódios a série se perdeu totalmente e anda cheia de furos. Hannibal também não devia estár em 3º(!), já que só exibiu 2 episódios e o primeiro foi apenas bom (não vi o segundo ainda). Apesar de adorar 2 Broke Girls, acho que quem devia estar na lista pra representar as comédias é How I Met Your Mother e/ou New Girl e Community (todas superiores).

    Fora isso, outras séries MERECIAM muito mais o lugar do que algumas que estão aí: Doctor Who, Game of Thrones, Modern Family, Utopia, Touch e Supernatural (ambas melhoraram nessa temporada).

    Sem contar Homeland, Dexter e Breaking Bad, que ainda não exibiram episódios esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Douglas, cada um com sua lista né?
    Se você mesmo disse que Homeland e o resto não exibiram NADA esse ano você não leu o titulo da postagem. O que veio de melhor em 2013. Falo sobre episódios desse ano, que eu mais gostei.

    bêj gato, volte sempre com essa ira do bem hahahaa

    ResponderExcluir