Especial

Foto:

[Crítica] Game of Thrones - 3x05: Kissed By Fire


O destino trabalha de formas misteriosas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Mais uma semana de Game of Thrones e as loucuras não param de acontecer. Estamos exatamente na metade da temporada e, a partir de agora, os acontecimentos passarão a definir os principais conflitos da Season Finale. Será que só eu tenho esse sentimento de que a temporada acaba rápido demais? E não, eu não estou pedindo por mais episódios por temporada. Estou muito feliz com apenas dez. Os roteiristas conseguem manter um bom ritmo e ainda se dedicam a cenas com ótimos diálogos. Sim, dez episódios parecem perfeitos para essa série. Espero que isso não mude nunca.

Por onde podemos começar? Que tal sobre a perda do cabaço do João das Neves (risos)? Depois de uma pequena discussão, Ygritte ficou determinada em quebrar o juramento de celibato do Jon Snow. E a safada não perdeu tempo. Levou o cara para uma caverna com água quente e tirou a roupa. Tenho certeza que muitas pessoas esperavam por este momento, mas tenho certeza que a única pessoa que realmente aproveitou o momento foi a Ygritte - e os caras héteros de plantão. Quem estava esperando ver o Jon sem toda aquela roupa no modo atrevido, vai se decepcionar. Apesar de ter recebido nota dez em habilidades orais, não apareceu muito do corpo dele.

Bem, vamos focar em algo mais construtivo do que o corpo do Jon Snow. Começando pelo destino do Assassino do Rei, ou Jaime - para os mais íntimos. Ele foi entregue para... Er, vocês acreditam que eu não sei? Mea culpa. Como eu disse, são muitos personagens e a memória é fraca. O importante aqui é que ele passou a ter um tratamento mais digno. Não mais rolará na mala/bosta com a mão decepada em volta do seu pescoço. E, quem está shippando freneticamente o Jaime com a Brienne, deve ter se contorcido quando os dois ficaram juntos em uma banheira enorme. Jaime se abriu com sua protetora e eles tiveram uma cena bem fofa. E, claro, o Jaime viu tudo o que a armadura esconde. Brienne estava ousadíssima.

Outra que estava se sentindo a ousadia em pessoa foi a Arya. Depois de shippar a morte do cara e falhar miseravelmente, ela correu igual uma possuída com sede de sangue com uma adaga. É claro que foi parada no meio do caminho, mas seria muito divertido vê-la tentar. Se o deus da luz não deixou o cara morrer é porque ele pode mesmo ser importante para algo no futuro. No meio de tudo isso, parece que a Arya está prestes a perder mais um amigo. E essa garota tem uma habilidade incrível de se envolver com pessoas com dons especiais. Depois de conhecer um cara que troca de faces, ela teve o prazer de conhecer um cara que é realmente difícil de matar. Esse é definitivamente um talento útil nessa série e o Ned deve estar chateadíssimo do além.

E o que dizer das tretas do Trono de Ferro? Principalmente as que envolve o futuro da Sansa. Ela é considerada a herdeira do norte, que é de interesse dos Lannisters. Margaery estava convencendo a moça a se casar com o seu irmão, Loras. Porém, nem toda beleza do mundo irá lhe garantir interesse por mulheres. Depois dessa semana ficou claro que o Loras não está nem um pouco interessado e qualquer movimento em torno de um casamento hétero será feito apenas por fins políticos. E o mais engraçado foi ver o Tywin Lannister obrigando seus filhos a se casarem. Cersei estava toda irônica e feliz ao ouvir sobre as obrigações do Tyrion, mas quando descobriu que estava prometida para o Loras, bufou igual um monstro. Karma's a bitch!

Por último - e de fato menos importante - deixei o Robb. Ele é excelente em guerra, mas esse tempo de recesso está acabando suas ideias. Além de fazer péssimas escolhas, ele também está perdendo soldados valiosos. Tywin estava mais do que certo em esperar o garoto se enforcar sem levantar sequer um dedo. E agora, Robb irá mexer com um cara perigoso, principalmente porque ele quebrou sua promessa de se casar com sua filha. Já viram que a merda está prestes a se formar, certo? Deixa isso na moita. Dentre minhas considerações finais, confesso que fiquei com pena da morte cretina que os sobrinhos dos Lannisters tiveram, principalmente quando o escudeiro implorou pela sua vida. E, como não poderia deixar de comentar, Danny é linda e, mesmo que apareça por apenas um minuto, faz toda diferença.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Com todo respeito ao autor da critica, mas putz, vc nao sabe o nome de ninguém. É um cara pra la, um cara pra ca, tudo bem com o Beric q apareceu agora, mas o Cão de Caça ta desde a primeira temporada, o autor da review escreve de qualquer jeito, da até vergonha de ler. Eu gosto do blog e e´triste ver esse tipo de resenha aqui. Vocês precisam melhorar a escrita, ainda mais pro um site q ta fazendo um concurso de escrita vcs pra julgar alguém deveria ser melhores.

    ResponderExcluir