Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 3x11: I Ain't a Judas


War is coming.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como muitos de vocês já devem saber, estou com um tempo limitado, então estou fazendo o melhor possível para entregar as reviews em dia. Winter Férias is coming. O importante é que estamos entrando em reta final e o ritmo da série está caindo a cada semana, o que é estranho, uma vez que deveria estar frenético. No episódio passado, a única coisa que movimentou a trama foi a retaliação do Governador. Mas como essa cartada não seria jogada duas vezes seguidas, já era de se esperar que esta semana seria meio parada. Eu só espero que a série volte a acelerar, porque eu quero uma Season Finale bombante.

O que aconteceu de realmente necessário esta semana? Nada. O pouco que aconteceu neste episódio poderia ter facilmente sido espremido no episódio anterior ou no próximo. Houve pouca trama e praticamente nenhuma evolução. Estou ansioso para saber se o próximo irá recuperar o nível da temporada ou se a série vai se arrastar por mais algumas semanas. E antes que vocês possam me retaliar nos comentários, não estou dizendo que quero uma série só com mortes e violência. Aprecio os dramas, mas os caminhos levantados para a história seguir estão começando a ficar tediosos.

O primeiro erro foi ter transformado a Andrea em uma vadia sem inteligência e extremamente manipulável. Vocês falavam mal da Lori, mas a Andrea está se saindo muito pior, porque ela ainda é cega. Se esse episódio serviu para alguma coisa, foi para nos deixar com raiva da personagem. Fora isso, terminou exatamente como começou, ou seja, sem mudanças no quadro geral. É terrível que tenham transformado a Andrea no que ela é atualmente, justamente porque ela já esteve em uma fase sem melhor de assassina sobrevivente no final da temporada passada. Os fãs estão começando a odiá-la e acho que o único jeito dela recuperar a sua credibilidade é sofrendo nas mãos do Governador e matando-o.

Carol deixou claro sobre o que ela deveria fazer. Aconselhou a Andrea a dar um trato final do cara e matá-lo enquanto estivesse dormindo. E, no final do episódio, por um breve minuto, pareceu que ela realmente tentaria. O fato dela não ter seguido adiante só serviu para nos deixar ainda com mais raiva dela. E eu sei o que estou dizendo, pois a defendi quando todos os outros a acusavam nos comentários. Mas agora que ela visitou os seus antigos amigos e ouviu a verdade da boca deles, não faz sentido ela voltar para a cidade de encantos do Governador e continuar dormindo com ele.

E pelo visto não é apenas a Andrea que anda fazendo escolhas erradas. Rick, que tem sido consumido pela própria loucura, expulsou o grupo do Tyrese de sua prisão. Mas ele não considerou nem por um segundo que eles poderiam cair direto nas garras do Governador, que descobriria informações vitais sobre a estrutura interna da prisão, o que será muito útil quando ele a visitar novamente. Provavelmente, os episódios finais serão uma verdadeira batalha entre essas duas potências, e eu estou curioso para saber em qual momento o Tyrese irá lutar do lado do Rick, porque ele está do lado errado, por enquanto.

E, provando o que eu disse sobre o episódio, não há mais nada para se falar. Até mesmo a Beth percebeu que havia um vazio no episódio e tentou cantar uma música. Alguém avisa para ela que isso é The Walking Dead e não Glee. Enfim, vamos aguardar o próximo episódio e torcer para que o sangue volte a escorrer. Aliás, vocês já fizeram suas apostas sobre quem não irá viver para uma quarta temporada - que já está confirmada, obviamente?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário