Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x14: Down the Rabbit Hole


Falling in the black, slipping through the cracks. (Letra).

Review:
(Spoilers Abaixo)

Socorro! Apenas chocado com este episódio. E para os mais atentos nos comentários, não estou dizendo que a série está de volta a sua antiga forma, mas pelo menos está começando a mostrar a que veio. Pelo menos neste ano, que estava completamente parado. Esse episódio teve tudo o que um ótimo episódio de The Vampire Diaries poderia ter, mas ainda escorrega em alguns aspectos. Mas já podemos celebrar, porque está voltando aos trilhos. A única coisa que me deixa triste é perceber que esta série virou uma daquelas que enrolam para nos entregar um episódio chocante, quando, no passado, ficávamos com a boca aberta toda semana.

Enfim, voltando para o episódio em si, deu para entender porque a trama na ilha foi dividida em duas partes. Enquanto na semana anterior não aconteceu nada de realmente empolgante (tirando Klaroline), nesta, as tramas realmente se desenvolveram e tiveram um desfecho cretino de deixar qualquer um de boca aberta. Reviravoltas, detalhes cretinos na maldição, mortes e - a parte preferida de todos - retornos inesperados. Sim, queridos, Katherine está de volta tocando o terror em geral. E, como sempre, ela só fez uma participação especial, pegou o que quis, matou e saiu do episódio sambando na cara do recalque.

Desde o episódio passado ficamos recebendo insinuações que de uma presença desconhecida estava espreitando na ilha. Ficou ainda mais claro este episódio, quando o Damon interagiu com o novo caçador. Corpos espalhados. Sangue. Morte. E quem havia feito tudo aquilo? Katherine. Não tem como não ficar empolgado com o seu retorno, mas achei que a edição fez um péssimo trabalho. Sempre que a Katherine se passa pela Elena, só descobrimos de uma forma de cair o queixo, provavelmente com uma frase de efeito (Hello, John. Goodbye, John!), mas isso não aconteceu dessa vez. A reviravolta vazou antes que a própria Katherine se revelasse para o Jeremy, tirando metade do impacto.

E a miséria simplesmente acompanhou todos na ilha. Todos os personagens se ferraram de algum jeito. Bonnie levou uma facada do caçador. O próprio caçador apanhou da Katherine. Shane quebrou a perna. Rebekah foi brevemente empalada e morta (só para matar a saudade do seu estado natural) e Damon também sofreu. Não podemos esquecer que a Elena também tomou umas porradas da VampBitch. Concluindo, a Katherine bateu na metade do elenco dentro do buraco e ainda matou o Jeremy, dando o seu sangue para o Silas reviver. Desnecessário, já que ela poderia ter entregado o sangue do outro caçador que ela mal conhecia. Mas fazer maldade está mesmo sendo tendência, então foi o Jeremy mesmo.

A questão é se o Jeremy morreu mesmo. Não podemos esquecer que ele já morreu antes, mas a Bonnie simplesmente não consegue deixar o garoto partir dessa para melhor. Parabéns aos que acertaram que seria o Jeremy a morrer, ligando isso ao fato da Elena desligar suas emoções daqui para frente. Eu só acredito que ele morreu mesmo quando essa temporada terminar e ele não tiver retornado de alguma forma. Apesar de toda ousadia, os roteiristas se mostram bastante covardes quando o assunto é Jeremy. Será que a Bonnie irá reviver os espíritos, apelar para o Silas ou sambar na expressão ressussitativa? Espero que ele esteja morto mesmo.

A parte que eu mais gostei do episódio, como sempre, é aquela envolvendo Klaroline. Eu sei que sou completamente suspeito para falar, mas o Klaus finalmente nos proporcionou um momento realmente altruísta. Geralmente, os momentos Klaroline acontecem por algo que ele mesmo fez contra ela. Mas neste episódio ele realmente a ajudou e considerou os seus sentimentos. Além de traduzir a espada, ele permitiu que o Tyler fugisse da cidade. Espero que ainda role bastante coisa entre os dois até o final da temporada, até porque, agora a Barbie está tecnicamente solteira.

E agora, meus queridos? Teremos que aturar mais do drama bobo da Elena, agora que ela é, oficialmente, o último dos moicanos? Será que ela vai desligar suas emoções? Será que a Katherine ficará mais de uma temporada sumida novamente? Para que ela quer a maldita cura? Enfim, muitas perguntas. Vamos acompanhar os próximos episódios e ver que os roteiristas conseguem salvar esta temporada de ser uma tragédia até o final. Espero que tenhamos mais Klaroline, uma vez que não poderemos mais acompanhar Klaus em Mystic Falls a partir da quinta temporada. Inconsolável com isso.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. O episódio foi excelente apenas pelos minutos finais. Não tinha descoberto nada que era o Katherine e me surpreendi. E Jeremy: Não volte e vá em paz, garoto chato.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo episódio e review! Só não gosto desse casal Klaroline.Amo o Klaus vilão(eu e a maioria das pessoas)e não sei se gosto dessa 'humanização' do personagem.Temo que o Klaus vire um personagem chato,com esses dramas adolescentes com a Caroline.JP é mestre em estragar casais fantásticos(Delena que o diga)e depois do que ela anda fazendo com o Damon... o cara sempre foi considerado quase unanime pelo público o melhor e mais querido personagem,e agora nessa temporada que a JP assumiu a produção,ela fez Delena acontecer do pior jeito possível e ainda ta fazendo Damon perder todo seu brilho e ele tá super apagado na temporada.
    Katherine voltou,mais diva do que nunca.Não me importei tanto com a morte do Jeremy(tomara que ñ volte,seria palhaçada já).Próximo episódio, segundo spoilers, vai ter mais uma morte importante e as apostas estão no Damon.Muito ansiosa pro 4x15,espero que não decepcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lucas gomes: damon e delena sendo estragados??? bjs pro recalque stelena.

      Excluir
  3. Klaus vai deixar a série, vai ficar apenas em The Originals!
    Essa próxima morte acho q vai ser do Damon Vampiro, pra min ele vai voltar a ser humano e não vai conseguir retornar a ser vampiro!
    Tow com medo da choradeira da Elena qndo ver o Jeremy morto!

    ResponderExcluir
  4. melhor episódio da temporada sem dúvidas.. a quarta realmente está irregular apresentando ora episódios fillers ora apresentando episódios excelentes.. esse foi um excelente, embora se compararmos com os excelentes de outras temporadas, temos ainda o que melhorar, certo?
    Gostei do retorno da Katherine!!! Esperava ansiosamente pelo seu retorno.. e foi realmente digno.. Acho q o motivo de ela ter roubado a cura é usar em Klaus para mata-lo, pois seu medo por Klaus sempre regeu suas ações desde que decidira se matar para virar vampira.. enfim..
    Veremos a Elena deprimida no próximo episódio? Sim.. mas acho q agora ela tem uma boa razão, né! Esperemos pois ainda falta um pouco menos da metade da temporada, e ainda tem muita coisa pra acontecer..

    ResponderExcluir
  5. Cade a critica do 4x15???????????????????????????????????? pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir