Especial

Foto:

[Artigo] As Surpresas de 2012


Não é bom quando vamos assistir um filme com baixas expectativas e eles simplesmente nos pegam desprevenidos, apresentando uma ótima e surpreendente trama. Então, é por isso que esta lista é sempre muito bem-vinda. Infelizmente, é a que menos tem candidatos, porque é difícil encontrar um filme que consiga te surpreender. Porém, consegui facilmente reunir cinco exemplos excelentes de filmes que podem ter passado batidos sob os seus olhos, mas que precisam de uma segunda olhada.

OBS: As listas são compostas apenas por filmes que já foram criticados previamente.


5- The Devil's Rock

Nada parecia me chamar atenção nesta produção. Porém, o assunto do enredo me agradava, então resolvi dar uma chance. No final, eu estava de boca aberta, porque este filme é melhor que muitas dessas produções conhecidas. Com um orçamento bem limitado, a produção não poupa o espectador de cenas nojentas e ainda temos a concepção do demônio, que é muito bem feito. Definitivamente merece ser assistido, porque nunca foi esquecido por mim, sendo este, o primeiro filme que eu assisti ano passado. (CRÍTICA)


4- O Abrigo

Muitos não gostaram deste filme por causa da falta de explicações do roteiro. O espectador não sabe o que realmente está acontecendo na trama, apenas acompanha o drama e sofrimento dos personagens. Eu reclamei sobre isso na minha crítica, mas não posso deixar de reconhecer que o filme é muito bem executado. Temos tudo o que precisamos: uma premissa apocalíptica, luta pela sobrevivência e o velho questionamento do fim da humanidade. O Abrigo cumpre muito bem o seu papel, em todos os sentidos. (CRÍTICA)


3- 24h Para Sobreviver

Vocês sabem que eu adoro este tipo de filme. Uma produção violenta que não tem dó dos seus personagens e os coloca em confronto com um número de inimigos muito maior do que eles. Adoro quando as produções colocam os seus personagens no limite da sobrevivência, matando os seus inimigos sem o velho clichê da consciência. Aqui é matar ou morrer. E ponto final. (CRÍTICA)


2- Truth or Dare

Seria apenas mais uma produção certinha se não fosse pela super reviravolta final, que deixa qualquer um de boca aberta. A história vai soltando informações soltas o tempo todo para amarrar tudo no final em uma reviravolta incrível. Na maior parte do tempo, temos o suspense psicológico e a vontade traiçoeira dos personagens de viver. A produção também foge do clichê quanto a ordem das mortes, fazendo com que os espectadores nunca descubram quem sairá vivo. Imperdível! (CRÍTICA)


1- O Homem das Sombras

Jessica Biel sempre foi uma das minhas atrizes favoritas. Estava ansioso para assistir mais este filme de terror que ela protagoniza. Estava com medo que a história fosse fraca, pois não é muito bem explorada no trailer. Porém, há um ótimo motivo para isso acontecer. Temos uma reviravolta mortal na metade da trama. Mas não é uma reviravolta qualquer... É uma do tipo "Esqueça tudo o que você já viu". Enfim, filme excelente, com um ótimo desenvolvimento e um final que levanta uma questão importante para nós, os espectadores. (CRÍTICA)
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. O abrigo eu fui assistir esperando um bom filme e achei excelente.

    ResponderExcluir
  2. À espera da lista de surpresas de 2013, quero saber se deixei passar algum filme bom despercebido.Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir